Saturday, March 21, 2009

O REMATE EDIÇÃO # 220

EDIÇÃO # 220

19 DE MARÇO DE 2009


BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE ''


COMENTÁRIO


ISTO QUE ESTÃO A LER ONLINE É APENAS UM LAMIRÉ DAQUILO QUE PODEM LER NO BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE '' QUE JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO NOS LOCAIS HABITUAIS

LAURÉNIO RESENDES



BOLETIM DESPORTIVO ''O REMATE'' CAMBRIDGE, ONTÁRIO, CANADÁ

DIRECTOR: DURVAL PEREIRA

CHEFE DE REDACÇÃO: LAURÉNIO RESENDES

REPORTER PRINCIPAL: HILDEBERTO ALVES

COMPILAÇÃO DO BOLETIM..... LAURÉNIO RESENDES

Para publicidade contacte: HILDEBERTO ALVES – 519-635-7041

ANO-9 * EDIÇÃO # 220* 19 DE MARÇO DE 2009 QUINZENAL * SAI ÀS 5ª - FEIRAS


BOLETIM DESPORTIVO ‘’ O REMATE ‘’

CONTACTOS: Laurénio Resendes: Tel. 519-623-1636 E-Mail: lresendes@hotmail.com

Durval Pereira: Tel. 519-621-2093 * Hildeberto Alves: Tel. 519-740-0230

Para anúncios Hildeberto Alves: Tel. 519-635-7041

* Compilação do Jornal: Laurénio Resendes

Website: www.oremate-jornal.blogspot.com


OS NOSSOS PATROCINADORES

O BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE'' TEM O PRECIOSO APOIO DAS SEGUINTES FIRMAS:

REAL ESTATE


Norm & Dennis Gouveia da RE/MAX: 519-241-8222 ou 519-241-2394
Marie Miller da Prudential: 519- 658-0936
John Moniz da Prudential: 519-621-2000


CAFÉ E RESTAURANTES

Wall Street @ Saginaw Golf Club: 519-520-0322
Cabana-Bar e Vídeo Hut: 519- 621-2791
Mamas Maria's Grill: 519-624-9782


SERVIÇO DE CATERING

Classic Catering Service:519-465-2233 ou 519-241-0106
Armenian Community Centre: 519-623-4812
Joe Leite Catering: 519-740-0728

MERCEARIAS PORTUGUESAS

Franky's Mini-Market: 519-622-1280


PADARIAS PORTUGUESAS

Da Silva Portuguese Bakery: 519-622-7042
Azores Cambridge Bakery: 519-623-2660


GARAGENS PORTUGUESAS

Franklin Auto Body: 519-740-6846
Carlos Couto-Mecânico: 519-594-1662
Timothy Andrew Automobiles: 519-6547044

COMPANHIA DE SEGUROS

João Raposo- Seguros: 519-623-6300 ext. 26


PROGRAMAS DE RÁDIO

Programa de Rádio CKMS: 519-884-2567


SERVIÇO DE CÓPIAS

Print Three- Copier: 519-623-9588


FOTOGRAFO PORTUGUÊS

Veríssimo Santos- Fotografo: 519-62O3-9060


DENTISTAS

DR. MARK LOYER D.D.S. - 519-622-5950


TRATAMENTO DA PELE

Dra. Sandra Goy- 519-621-2325


COMPANHIA DE CARPETES E MOSAICOS

Dunbar Carpetes : 519-623-3530


MÚSICA PARA FESTAS

Music Nation D. J. ... Luís Almeida....519-653-1605

EDITORIAL....POR LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL

POR ...LAURÉNIO RESENDES



O JOGO DO TUDO OU NADA



É já no próximo dia 28 do corrente mês que o selecionado português vai defrontar a selecção da Suécia em jogo referente à quinta jornada da prova de apuramento para o África do Sul/ 2010.

Claro que a equipa sueca não vai ser uma pêra doce, não só pelo valor dos seus jogadores, mas porque também eles espreitam uma oportunidade para conseguir a classificação.

Sem ser saudosista, mas com toda a sinceridade digo que se este jogo fosse há dois ou três anos atrás não me causava muita preocupação, isto porque nessa altura Portugal tinha um excelente lote de jogadores, tinha um conjunto base, e um treinador que sabia incutir aos seus atletas a vontade de vencer, o que, infelizmente, parece que hoje em dia falta à nossa selecção, alguém que prepare mentalmente os nossos jogadores para entrarem em campo só com o pensamento da vitória. Por muito respeito que o treinador Carlos Queiróz me mereça não vejo Portugal com muitas possibilidades de viajar até à África do Sul. Ao olhar para a classificação actual verifico que, mesmo com Portugal a vencer todos os jogos, dependemos dos resultados dos outros favoritos, e é preciso não esquecer que só o 1º classificado do grupo avança automaticamente para a fase final. Não quero ser pessimista, mas da maneira como a equipa das quinas tem jogado nesta ‘’era Queiróz’’ poucas esperanças dá aos portugueses para sonhar com a África do Sul. Oxalá eu me engane e tudo corra à medida dos nossos anseios, e já no dia 28 de Março vamos tirar a prova dos nove nesse jogo do tudo ou nada. A ver vamos.

LAURÉNIO RESENDES


HOJE REMATO EU.... POR DURVAL PEREIRA


HOJE REMATO EU

POR.......POR DURVAL PEREIRA


Guimarães a surpresa da jornada 22




A 8 jornadas do fim este campeonato parece estar emotivo, na verdade porém o F. C. Porto reforça mais a liderança, mas sem que se possa dizer que os dragões podem começar a pensar nas faixas de Campeão.

Na minha perspectiva oito jornadas pela frente e algo pode acontecer, pois nada está definido.

Guimarães ganha, alguém se admira, surpresa? Pois é, com esta vitória o grande beneficiado foi o Porto, todavia a vitória dos minhotos veio complicar o objectivo do Benfica e até do Sporting embora a posição de lugares tenha mudado.

A equipa de Manuel Machado venceu na Luz e pode agora estar mais perto da Europa.

Depois da humilhação europeia o Sporting não foi brilhante ( longe disso ) venceu o Rio Ave, esta equipa continua à procura de pontos porque, como sabemos a posição que ocupa agora é incomoda.

Creio que a emoção vai prevalecer dentro e fora dos palcos do futebol, o que se pede não é muito, é apenas arbitragens imparciais para que seja o futebol o grande beneficiado e um justo vencedor, isento de contestação .

DURVAL PEREIRA

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO

POR......... HILDEBERTO ALVES




O QUE SE PASSA NO BENFICA ?



Meus caros leitores, como muitos sabem sou benfiquista, dos tais que vivem o seu clube com paixão, mas não sou fanático, mas às vezes falo mal do Benfica. Tenho amigos, mesmo grandes amigos que me dizem: Hildeberto como é possível falares mal do teu clube?. Não me posso calar porque depois de ver o Benfica gastar 30 milhões de euros na compra de jogadores de relevância e depois perderem em casa com o Guimarães, que até não está a fazer uma boa prova. Não sou treiador, mas não é preciso ser treinador para ver neste jogo duas coisas, ou o treinador não compreende de futebol, ou os jogadores não querem jogar futebol. Digo isto pelo seguinte: com o resultado em 0-0 o Quique Flores trocou avançado por avançado, achei uma grande asneira, é demais para um clube que luta pelo título. E outra coisa, o campeonato está a acabar e ele ainda não fez uma equipa base.

Para mim vai ser muito difícil, se não impossível ser campeão este ano se o Benfica continuar a jogar desta maneira e com as asneiras do treinador ao fazer as substituições.

HILDEBERTO ALVES

AUTOGOLO........Por MANOEL AREDE


AUTOGOLO........Por MANOEL AREDE



AUTOGOLO ! com o futebol de Portugal na Taça da UEFA, e Liga dos Campeões 2008/2009 !
Meus amigos, mais um vexame futebolístico o Sporting nos proporcionou, pensava ter sido um acidente, a primeira derrota para
o Bayern por 5 x 0, mas ficou provado que foi mesmo incapacidade da equipa Sportinguista, pois tornar a ser derrotada de forma humilhante pela mesma equipa do Bayern por 7 x 1, foi trágico para os seus milhares de adeptos, que estão muito envergonhados! em compensação temos a caminhada empolgante da equipa do Braga na Taça da UEFA, que deve passar para outra fase da competição no jogo do dia 19 de Março contra o PSG na Cidade de Braga, se isso não acontecer, não vai ser por incompetência, simplesmente coisas que acontecem no futebol! Finalmente estamos esperando o sorteio dos jogos das quartas de final da Liga dos Campeões, com a equipa do Porto devendo decidir com uma representante do futebol da Inglaterra, excepto a equipa do Arsenal com a qual já se defrontou no apuramento, se continua na competição, neste sorteio é indicado o local da primeira mão da disputa, que só termina com o jogo de volta, sendo bem provável que o Porto chegue a semi-final da Liga dos campeões. Os sorteios para os jogos da Taça e da Liga dos Campeões, vai ser no dia 20 de Março !
Quanto ao Seleccionado de Portugal, vejo muitos erros dos seus dirigentes para a formação da equipa que vai enfrentar o Seleccionado da Suécia, num jogo onde está o dilema; o que será da equipa lusa se não derrotar os Suecos no dia 28 de Março ? o técnico Carlos Queiroz, anunciou uma lista com 38 nomes de jogadores, que podem ser convocados para o Seleccionado, mas oficialmente só podem ser inscritos 23 jogadores, entre os nomes relacionados não consta alguns que vinham sendo chamados, entre esses o do guarda-redes Quim, porque o Carlos Queiroz não o relacionou?
Leitor amigo, responda : você acredita que o Carlos Queiroz vai formar uma boa equipa?
Diga sim ou não e porque, deixe aqui a sua opinião ou envie por e-mail manoel.arede@gmail.com

Manoel Arede directo de Rio Pomba/MG/Brasil

ORIENTAL S.C. A CRESCER


QUANDO O HOMEM SONHA




Quando o homem sonha e se é persistente, o sonho geralmente acaba em realidade, porque lá diz o velho ditado ‘’ querer é poder ‘’.

E foi mesmo com muita persistência e dinamismo que a direcção do Oriental Sports Clube de Cambridge, liderada pelo senhor José Almeida conseguiu realizar um sonho, que ao mesmo tempo era da maior necessidade para o crescimento do clube.

Como sabem o clube era já possuidor de um magnífico salão, com capacidade para cerca de 200 pessoas, mas para certos eventos a sua dimensão era pequena para poder acolherer todos aqueles que pretendiam estar presentes.

Após ultrapassar os habituais problemas burocráticos a obra foi em frente, e está praticamente pronta e será inaugurada num futuro muito próximo.

Agora com um salão maior e mais funcional, é de esperar que a nossa comunidade corresponda ao encargo financeiro do Oriental e comece a frequentar mais o clube e as suas festas, e, quando necessário, faça o arrendamento da sala para assim poder ajudar a cobrir as despesas com esta obra agora realizada.

Todos unidos podemos fazer um Oriental Maior......!!!!!

TEXTO: LAURÉNIO RESENDES

FOTO: HILDEBERTO ALVES

CIRCULO CENTRAL

CÍRCULO CENTRAL


TORNEIO DE VETERANOS

A notícia já foi avançada por nós, embora com poucos pormenores. Hoje voltamos ao tema da digressão da Velha Guarda dos Leoes de Porto Judeu que vai estar entre nós, para um torneio quadrangular a ter lugar no campo do Oriental nos dias 20 e 21 de Junho. Além da equipa que nos visita teremos o Oriental no mesmo escalão, e conta ainda com a participação do Warren Soccer Clube que viaja dos Estados Unidos e uma equipa formada pela granadaria Ole Toiros que para o efeito tambem vai participar. Além do torneio, no mesmo fim de semana haverá tourada à corda, e por isso é de prever grande afluência de público que assim tem ocasião de rever atletas que muito fizeram pelo futebol Acoriano. Espero que o dia seja magnífico para futebol e toiros.






Noticias do Oriental

FUTEBOL DE VETERANOS

Segundo nos informou Carlos Teixeira coordenador responsável pelo futebol Veterano, a equipa vai começar os seus treinos aos Domingos às 11 horas no campo do Clube Oriental. Todos são benvindos, se houver alguém interessado em jogar pelo Oriental pode contactar Carlos Teixeira pelo telefone: 519 624-6133.

EQUIPA FEMININA DE FUTEBOL

Com o intuito de participar já este ano na Inter-City League, o Oriental vai ter uma equipa feminina Senior, o treinador responsável é Vince Figueiroa.

EQUIPA DE SENIORES

O Oriental a nível de seniores já começou os treinos e como é óbvio a preparar a nova época -2009 e sob a orientacao Técnica de Bairos Almeida.

O Remate espera trazer mais pormenores da preparação do Oriental que arrancou a semana passada.




DURVAL PEREIRA

AS NOSSAS ENTREVISTAS


AS NOSSAS ENTREVISTAS

JERÓNIMO SILVEIRA

UM DOS RESPONSÁVEIS PELA VINDA DOS VETERANOS DOS ‘’ LEÕES ‘’ AO CANADÁ

Foi jogador de futebol, passou pelos Leões do Poto Judeu, e de alguns anos para cá tem assumido diversos cargos directivos no Oriental Sports Clube de Cambridge, soubemos que foi um dos grandes influenciadores para que os veteranos dos Leões nos visitem este ano, é uma viagem de confraternização que o futebol sempre proporciona.

Sobre o assunto o Remate ouviu Jerónimo Silveira.

O REMATE - Sabemos que a equipa de Veteranos dos Leões nos visitam, pode dizer como surgiu essa ideia?

JERÓNIMO SILVEIRA - Isto foi uma ideia dos meus colegas que jogaram mais eu lá na Terceira, então telefonaram para mim, e mostraram interesse em fazer uma digressão pelos Estados Unidos e Canadá. Na América está o Francisco Maduro uma pessoa bem conhecida que é do Porto Martins, está a organizar lá a ida da equipa à América e aqui entraram em contacto comigo, e agora vou pedir a colaboração de outras pessoas da minha freguesia, propriamente dos Leões, e outros amigos da cidade de Angra que queiram colaborar e ajudar.

O REMATE - Quais são as equipas que vão participar no torneio de Amizade ?

JERÓNIMO SILVREIRA - São os Leões do Porto Judeu, uma equipa da América, a velha guarda do Olé Toiro, e a velha guarda do Oriental

O REMATE – Quais as datas para a realização do Torneio.?

JERÓNIMO SILVEIRA - O torneio será feito no sábado e domingo, dias 20 e 21 de Junho e vai haver touradas nesse dias.

O REMATE - Como vai haver touradas em ambos os dias a que horas vão jogar ?

JERÓNIMO SILVEIRA- os Jogos vão ser feitos na parte da manhã, os apurados para final e terceiro e quarto lugar no Domingo de manhã, eu penso que está tudo falado com a direcção do Oriental, também já se falou com o ganadero Fernando Marques por causa das touradas, eu penso que está tudo bem encaminhado.

Espero que as pessoas correspondam a este evento, pois são rapazes lá da nossa terra, são grandes amigos, às vezes as pessoas dizem que um faz isso, fez aquilo, nada disso tem importância, a gente se for a olhar para isso é o Clube que está em si, as pessoas passam e os clubes ficam, de qualquer maneira espero que as pessoas participem com a sua presença.

Queria agradecer ao Remate por esta ocasiao de eu poder levar esta informação bem actualizada desta comitiva que nos vai visitar em Junho, e só espero que tudo nos corra bem.

DURVAL PEREIRA


KITCHENER AND DISTRICT SOCCER LEAGUE

KITCHENER AND DISTRICT
SOCCER LEAGUE

Já são conhecidas as equipas que este verão vão participar nas provas organizadas pela Kitchener and District Soccer League.

Assim temos:

FIRST DIVISION



Stratford City

Azzurri

Banat Jr.

Crvena

Sonny’s

Guelph Rangers

A.M.O.





PREMIER DIVISION



All’s Motors

Aurora Lodge

Hrvat

Leões Kitchener

Polish Eagles

Srbija

Banat

Feds

Nuri

Oriental de Cambridge



LAURÉNIO RESENDES

OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES


A pergunta da quinzena foi a seguinte:

‘’ O que achou da derrota do Benfica no seu campo contra o V. Guimarães.?’’

A resposta dos nossos leitores:

JOSÉ MACHADO

Como é possível o Benfica perder em casa com o V. Guimarães, uma vez que o Guimarães nos últimos quatro jogos só tinha uma vitória e três derrotas e vai à Luz ganhar a uma equipa que queria ser campeã.?



OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES


A pergunta da quinzena foi a seguinte:

‘’ O que achou da derrota do Benfica no seu campo contra o V. Guimarães.?’’

A resposta dos nossos leitores:

ANTERO FERREIRA

Não estou a gostar da maneira como o Benfica está a jogar muito tempo, e das tácticas do treinador ainda pior, ele não sabe por alguns jojogadores nos seus devidos lugares.


OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES


A pergunta da quinzena foi a seguinte:

‘’ O que achou da derrota do Benfica no seu campo contra o V. Guimarães.?’’

A resposta dos nossos leitores:

TELMO FERREIRA

Eu gosto do Benfica mas como ele anda a jogar mal desde o princípio do campeonato, só fez 2 ou 3 jogos bons e assim é difícil ser campeão.

OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES

A pergunta da quinzena foi a seguinte:

‘’ O que achou da derrota do Benfica no seu campo contra o V. Guimarães.?’’

A resposta dos nossos leitores:



MÁRIO FERREIRA



O Benfica jogou bem na primeira parte, mas é sempre o mesmo, na segunda parte é sempre a mesma coisa a bola nunca chega aos avançados, como é que o Benfica quer ganhar jogos assim?.