Sunday, April 11, 2010

AS NOSSAS ENTREVISTAS...


CARLOS TEIXEIRA
MANAGER DO FUTEBOL DO ORIENTAL

O REMATE – Sei que o Carlos está há muitos anos envolvido com o futebol, quer como jogador quer como director, e numa entrevista que me deu o ano passado, falou que ia deixar o futebol para descansar e conviver mais com a família, só que isso não aconteceu porque continua como director do Oriental. Porque mudou de ideias.?
CARLOS TEIXEIRA – Em primeiro lugar posso dizer que fui aproximado pelo novo presidente do Oriental e ele disse-me que precisava de ajuda para o futebol, eu na assembleia geral já me tinha despedido, mas percebi que realmente alguém tinha que ficar a dirigir o futebol do clube, e para mim era uma pena porque se ninguém quiser assumir o cargo o futebol no Oriental pode muito bem acabar.

O REMATE – Qual o teu cargo no futebol orientalista.?
CARLOS TEIXEIRA – Como disse, o novo presidente que é o José Mota falou comigo e eu também vim a saber que o Bairos Almeida vai continuar como treinador, no ano passado ele era para ser só encarregado do futebol, mas teve que tomar conta de tudo e como viu que era muito trabalho, porque ele também tem a sua vida pessoal, ele decidiu que ficava mas só como treinador, e foi bom ele ter ficado a treinar a equipa, mas com a condição de haver alguém para tomar conta da administração, então eu entrei para ajudar, o meu encargo é de ver se tudo está a correr bem, se os horários da bola estão feitos, isto é na equipa de velhas guardas, da equipa de seniores no campeonato da KDSL, e na equipa das raparigas.

O REMATE – E os treinos já começaram.?
CARLOS TEIXEIRA – Sim, já faz talvez um mês que começaram os treinos, agora estamos a treinar futebol de salão porque na rua ainda não pode ser, já temos bastantes rapazes, mas ainda não inscrevemos ninguém, daqui talvez por duas semanas começamos a treinar no nosso campo, isto conforme as condições do tempo nos permitirem, nessa altura vamos então começar a assinar os jogadores na Liga da KDSL.

O REMATE – Os jogadores para esta época são os mesmos da época passada, ou entraram e sairam jogadores.?
CARLOS TEIXEIRA – A maioria dos atletas do ano passado voltaram, mas temos algumas caras novas, como falei o meu trabalho no clube é como administrador, fazer com que todos os horários sejam cumpridos, o treinador Bairos Almeida é que está encarregado de selecionar os jogadores para formar o plantel, concordamos, eu e ele, trabalhar desta maneira e é o que vamos tentar fazer, mas a base da equipa é quase a mesma do ano passado com alguns novos jogadores.

O REMATE – Os jogadores são todos desta área ou vai entrar jogadores de outras cidades.?
CARLOS TEIXEIRA – Os jogadores são praticamente todos de Cambridge, Kitchener e Waterloo.

O REMATE – Vocês estão mentalizados para este ano entrar no campeonato com a finalidade de ganhar o título.?
CARLOS TEIXEIRA – Claro que sim, sempre joguei á bola e agora como director tenho que ser honesto e dizer que competir bem para ganhar, o ano passado ganhamos a taça, e este ano vamos estar também na Ontário Cup.

O REMATE – Com os atletas que estão agora a treinar, achas que tens jogadores suficientes para formar uma boa equipa.?
CARLOS TEIXEIRA – Tenho a certeza absoluta, acho que o talento já está na equipa faz uns dois anos, devemos tapar um buraco aqui ou ali, mas no geral penso que a equipa já está completa à alguns anos, os jogadores já se conhecem uns aos outros, o treinador é o mesmo já vai em três anos e por isso acho que o ambiente dentro da equipa está fantástico.

O REMATE – Achas que esta ano os adeptos e sócios do Oriental vão aderir mais ao futebol e vão comparecer em maior número daquele que aconteceu a época passada onde quase ninguém ia ver os jogos do Oriental.?
CARLOS TEIXEIRA – Espero que sim, eu acho é que acontece com todas as equipas desde que elas tenham sucesso as pessoas comparecem aos jogos, no nosso caso o Oriental tem tido muito sucesso e tem melhorado durante os anos, por isso eu acho que quando os adeptos virem que a sua equipa está a jogar bom futebol e a ganhar concerteza que dá mais entusiasmo para irem ver os jogos, por isso espero que os nossos sócios e simpatizantes compareçam em maior número nos nossos jogos para darem o seu apoio à equipa.

O REMATE – Carlos, para terminar esta pequena entrevista queres deixar alguma mensagem.?
CARLOS TEIXEIRA – Olha, quero agradecer ao REMATE por me ter dado esta oportunidade para, como chefe do futebol do Oriental falar um pouco do que será a nossa equipa este ano. Também aproveito para agradecer a todos aqueles que querem continuar a trabalhar comigo como o Bairos Almeida e o Carlos Pereira, e a Maria Sousa, mais conhecida por Freitinhas porque ela também vai ajudar no fim dos jogos para os rapazes terem sempre os seus refrescos e a sua comida no fim dos jogos.

HILDEBERTRO ALVES

No comments: