Friday, August 21, 2009

HOJE REMATO EU..... DURVAL PEREIRA



HOJE REMATO EU

DURVAL PEREIRA


AI ESTÁ O FUTEBOL DA 1ª LIGA




Comecou a rolar a competição do futebol da Liga Sagres que este ano volta ser o principal patrocinador desta competição em Portugal. Esta é a edição septuagessima segunda edição do principal escalão do futebol Português.

Se bem que seja ainda muito cedo para vaticínios, a verdade é que já se aponta para os rivais e favoritos. Sporting que mantem quase a mesma equipa, Porto que deixou sair jogadores influentes, com encaixe financeiro de cerca de 57 milhões de Euros, três vezes mais do que gastou com as contratações na equipa, mas reforçou bem o team, e o Benfica, este último com uma pré-temporada excelente e uma equipa renovada .

Com os regulamentos similares aos dos anos anteriores, este Campeonato tem 16 equipas em prova em dois turnos. Com o regresso do Olhanense ao futebol da primeira Liga que até pode ser sensação, quem sabe ? pois no comando técnico é orientado pelo experiente Jorge Costa que de facto tem dado muito boa conta da equipa aos Algarvios, mas o primeiro objectivo passa pela manutenção.

Alguns factos curiosos deste campeonato nesta temporada, a bola usada na liga é a TERRAPASS criada propositadamente para as provas da Liga e que se inspira na bandeira Portuguesa. Sabemos que não haverá neste campeonato clássicos em jornadas consecutivas, assim sendo o primeiro derby acontece à 6ª jornada Porto –Benfica, Sporting e Benfica defrontam-se em Alvalade na 11ª jornada. O derby Benfica -- Porto joga-se à 14ª jornada. Seja como for, aí está o futebol da 1ª Liga em que muito se vai falar, apoiar e até contestar as arbitragens.




DURVAL PEREIRA

No comments: