Friday, February 25, 2011

3ª DIVISÃO - SERIE AÇORES



COLABORAÇÃO DO JORNALISTA
JOÃO G. SILVA
(
BRAMPTON )

CAMPEONATO DA 3.ª DIVISÃO
SÉRIE AÇORES:





A uma jornada do final da primeira fase estão definidos os dois grupos. Lusitânia e Boavista confirmaram o favoritismo. Angrense distanciou-se do Santiago.

A penúltima jornada da primeira fase do campeonato da III divisão, série Açores, definiu os dois grupos que vão disputar a segunda fase da competição, pelo que a derradeira ronda, a disputar na próxima semana, não terá atractivos especiais, pelo menos no que à luta por lugar no grupo da vanguarda diz respeito.
Estavam em aberto duas vagas e quem dependia apenas de si confirmou as posições que ocupava. O Lusitânia, terceiro classificado, precisava do empate no confronto caseiro com o União Micaelense mas a vitória por 2-1 foi a cereja no topo do bolo numa época acima das melhores expectativas.
O colectivo de Manuel da Costa confirmou a permanência directa e relegou os unionistas para uma luta a cinco – o Vitória está praticamente condenado à despromoção e é apenas uma questão matemática até ver confirmada a descida – que promete grande entusiasmo. Já o Boavista precisava vencer para confirmar o quarto lugar e o acesso à discussão pela subida na segunda fase. Os axadrezados da ilha do Pico não sentiram dificuldades de maior para derrotar o frágil Vitória, retirando não só ao União Micaelense, mas também ao Vilanovense, as poucas esperanças que ainda lhes restavam na conquista de uma vaga no vagão da frente. Porém, o Vilanovense nem fez pela vida pois a derrota caseira frente ao Sporting Ideal (0-3) foi a sua sentença para adiar para segundas núpcias a permanência na III divisão. E a fuga à despromoção promete porque três equipas estão empatadas com 21 pontos depois do Prainha juntar-se ao União Micaelense e Vilanovense com o triunfo sobre o Capelense por 3-1. Nesta corrida a cinco pela permanência, o Sporting Ideal foi a equipa que melhores proveitos colheu ao vencer na Vila Nova de forma categórica. Apesar de permanecer em posição de descida, a turma da Ribeira Grande trocou de posição com o Capelense e ainda não perdeu sob o comando técnico do presidente/treinador, Hernâni Costa. As outras duas equipas do grupo de Campeão são o Angrense que venceu em Água de Pau o Santiago por 2-1, e sai com a liderança consolidada para a segunda fase.

Resultados da 16ª. jornada:
Vilanovense, 2 - Prainha FC, 1
Capelense, 1 - Santiago FC, 2
SC Angrense, 2 - SC Lusitânia, 1
U. Micaelense, 2 - Boavista S.M., 2
Vitória Pico, 1 - Sporting Ideal, 1

Resultados da 17ª. jornada:
Vilanovense, 0 - Sporting Ideal, 3
Prainha FC, 3 - Capelense SC, 1
Santiago FC, 1 - SC Angrense, 2
SC Lusitânia, 2 - U. Micaelense, 1
Boavista S.M., 3 - Vitória Pico, 0


18ª. Jornada - 02/27/2011:
Capelense - SC Vilanovense
SC Angrense - Prainha FC
U. Micaelense - Santiago FC
Vitória do Pico - SC Lusitânia
Sporting Ideal - Boavista S.M.


No comments: