Thursday, November 1, 2007

AS NOSSAS ENTREVISTAS- ANDY BORGES


AS NOSSAS ENTREVISTAS

ANDY BORGES

JOGADOR – TREINADOR DO SUPERSÓNICS

Após o jogo entre o Supersónics e o Scarboro, o nosso colega Hildeberto Alves falou com o Andy Borges um dos treinadores do Sónics acerca do encontro, e de um problema que surgiu e veio prejudicar a classificação do Supersónics na Liga.

O REMATE- Hoje vocês conseguiram uma vitória que era importante para a classificação. Podes nos falar um pouco acerca deste jogo.?

ANDY BORGES – A equipa estava esperando acontecer o que aconteceu hoje, que era ganhar porque o jogo era muito importante, tinhamos que ganhar porque o empate não dava, entramos bem no jogo, na segunda parte ainda jogamos melhor e acabamos por marcar quatro golos.

O REMATE- Andy, tu que estás por dentro do futebol do Supersónics, queres falar do problema que aconteceu, e que muita gente não sabe que foi vocês perderem os pontos dum jogo que fizeram à mais de 4 semanas. O que aconteceu para o Sónics ser castigado. E ainda têm que fazer mais um jogo.?

ANDY BORGES – Hoje foi o último jogo da época, precisavamos de empatar ou ganhar o jogo para ficarmos na Liga Provincial, o que aconteceu foi que quatro semanas depois de um jogo que fizemos com a equipa que era para descer de divisão, eles fizeram um protesto para a OSL a dizer que tinhamos usado jogadores emprestados a mais, isso é verdade mas também num sentido a Liga deixou, também diz nas leis da Liga que um protesto tem de ser feito durante 3 dias, e como é que o protesto é feito quatro semanas depois e a Liga tirou 2 pontos ao Sónics, não compreendemos mas vamos ir em frente para saber como tudo se passou, agora temos que fazer um jogo com o Zagreb, a tal equipa que ia descer, e o que ganhar fica na Liga principal.

O REMATE – Vocês receberam algum comunicado a dizer que têm de fazer esse jogo?.

ANDY BORGES- A Liga mandou um e-mail a dizer que tinha decidido que tinhamos jogado com jogadores emprestados a mais do que é permitido e por isso nos tiraram os pontos e agora da maneira que a classificação ficou temos que fazer o tal jogo, que é chamado de play-off para ver quem fica na Liga Provincial.

O REMATE – O Supersónics tem muita gente que percebe das regras do futebol, vocês não sabiam Disso.?

ANDY BORGES- Temos usado jogadores emprestados e quando isso acontece telefonamos à Liga a dizer isso e eles sempre nos disseram que podiamos usar esses jogadores, agora o que eu acho que não está bem e não percebo é que só quatro semanas depois do jogo é que fomos castigados.

O REMATE- Isso quer dizer que alguém procurou os seus direitos e fez o protesto na Liga.

ANDY BORGES – O que aconteceu foi que alguém chamou a atenção da Liga para ver os jogos todos do Supersónics e para ver se havia algum jogo em que algum jogador nao tivesse sido bem inscrito, se acharam alguma coisa nós não o fizemos de propósito e a Liga sabe disso, tiraram os pontos ao Supersónics, mas vamos ir à Liga para saber melhor o que se passa e a decisão de eles nos tirarem os pontos, e agora temos que jogar um outro jogo que será no dia 25.

O REMATE – Sei gostas muito do futebol e do Supersónics, mas és um homem muito ocupado, tens um café e pouco tempo para o futebol, mas mesmo assim na próxima época pensas continuar ligado ao futebol do Supersónics, quer desça ou não de divisão.?

ANDY BORGES – Já estou em Cambridge há muito tempo, tenho o meu negócio e ando muito metido com o pessoal de Cambridge mesmo com os portugueses e venho de uma família que gosta muito de futebol, já joguei no Supersónics, no Oriental e nos Leões e gosto das três equipas por igual, agora dizer que para o ano vou estar envolvido no futebol como jogador ou treinador, isso ainda não sei, mas quero estar envolvido com o futebol, no Clube Português com o Supersónics, no Oriental ou com outra equipa, isso ainda não sei, depois se vê.

O REMATE – Sentes-te cansado por tudo aquilo que este ano se passou com o Supersónics.?

ANDY BORGES – Sinto-me um pouco cansado porque não é fácil ajudar uma equipa que tem poucas ajudas para além daqueles que estavam na direcção, nunca tivemos uma direcção de futebol completa, foi só amigos que quiseram ajudar por gostarem do Supersónics, mas acho que este clube, esta equipa e nesta Liga precisamos mais ajudas, e para dizer a verdade eu sozinho só com mais dois, isto assim não dá.

HILDEBERTO ALVES

No comments: