Friday, November 16, 2007

HISTÓRIA DO ORIENTAL SPORTS CLUB

ORIENTAL SPORTS CLUB

42 ANOS EM PRÓL DO DESPORTO
COMUNITÁRIO PORTUGUÊS



NA FOTO: A 1ª DIRECÇÃO DO CLUBE

No passado mês de Outubro, o velhinho e conhecido ORIENTAL SPORTS CLUB, comemorou o quadragésimo segundo aniversário de uma vida virada quase na sua totalidade para o futebol.

Numa pesquisa de alguns meses, conseguimos reunir alguns dados da história do Oriental. A partir desta edição vamos, muito resumidamente, dar a conhecer aos nossos leitores um pouco dessa mesma história feita de muito trabalho, sacrifício e amor ao clube.



ORIENTAL SPORTS CLUB INC.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Tudo começou na decada de sessenta, mais precisamente no ano de 1965.

Nesse tempo o futebol em Galt ( agora Cambridge ) era uma modalidade ainda com pouca expressão a nível competitivo já que era praticado por um reduzido número de atletas.

Conhecedores da existência dessa lacuna, um grupo de amigos, fieis adeptos do desporto-rei, teve a feliz e luminosa ideia de formar uma equipa de futebol para ajudar a preencher da melhor maneira as suas horas de ócio e lazer.

Formada a equipa, os primeiros jogos, de cariz amigável foram realizados num terreno conhecido como campo de Maria Amélia.

Entusiasmados, e não querendo parar por ali, idealizaram a formação de um clube de futebol devidamente estruturado, certamente a pensar já em termos futuros, tendo dessa união de ideias nascido o ORIENTAL SPORTS CLUB OF GALT, uma colectividade essencialmente virada para o futebol, mas que nunca esqueceu o aspecto sócio-cultural, mais tarde implantado e que continua a fazer parte das iniciativas culturais do Clube.



Em 1966 foi oficializada e tomou posse a primeira Direcção do Oriental da qual faziam parte os seguintes elementos:

Presidente João Botelho

Vice-Presidente Tiago Laranjeiro

Tesoureiro Henrique Correia

Secretário Álvaro Borges

Vogais: Manuel Inácio, José Inácio, António Sousa

A primeira rainha do Clube foi Maria Escobar


CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO



LAURÉNIO RESENDES








No comments: