Friday, December 21, 2007

AS NOSSAS ENTREVISTAS- MARIA DOMINGOS

MARIA DOMINGOS


Presidente do Clube Português de Cambridge

É natural de Portugal, passou parte da sua infância lá, mas veio para o Canadá ainda criança todavia nunca esquece as tradições, usos e costumes da sua terra natal apesar de passar a sua vida quase toda aqui, vive e participa no que é Português, embora viva neste Pas à muitos anos, ainda se sente portuguesa pois tem as ligações e as origens por isso o seu envolvimento na Comunidade Portuguesa.

É a segunda Senhora a ser Presidente do Clube Português de Cambridge.

O REMATE -Maria Domingos à 10 meses como Presidente do Clube Português de Cambridge, qual o balanço que faz à sua Direcção ?

MARIA DOMINGOS - Nós tivemos um ano que e nestes 10 meses tem sido bastante positivo, temos tido muito trabalho, eu como qualquer uma pessoa que se mete num encargo tem sempre umas faltinhas a dar no princípio, apesar de tudo eu sou a primeira dizer que fiz faltas, eu penso o resto do balanço tem corrido muito bem temos tido um ano óptimo até agora, tivemos um verão cheio de casamentos e agora uma época de Natal cheia de festas, pelos jeitos o nosso trabalho aqui neste clube tem sido muito positivo e tenho tido uma direcção que tem trabalhado imenso para manter positivo. A gente ao princípio teve um bocadinho de dificuldades na escolha dos cargos eu tentei envolver alguma juventude, foi a coisa mais positiva, no entanto uma dificuldade que eu acho os cargos que coloquei á juventude é uma cargo sobrecarregado para um estudante ou pessoa nova que ainda anda a trabalhar para o seu futuro e além daquilo as pessoas tem as suas escolas, universidades e colégio para um cargo ambicioso é mais difícil e a pessoa não foi capaz, não por não fazer o cargo, mas os seus compromissos de trabalho e depois agora a escola, mas eu penso que a gente tem que envolver a juventude mais numa maneira como directores sem estarem muito sobrecarregados nas suas posições.

O REMATE - Como vê o Clube nos dias de hoje ?

MARIA DOMINGOS ---- Eu vejo este Clube com muita força no sentido de negócios, como já disse tivemos um verão cheio de casamentos, de festas esta época de Natal com muitas festas, negócio não falta para este clube eu tenho várias chamadas para este clube que querem arrendar e acontece que não há nada em aberto e devido aos compromissos que eu vejo para manter este clube na posição de hoje temos que vir a compreender que o tipo de regulação das pessoas que trabalham aqui, as pessoas

idosas já estão cansadas, por isso temos que envolver a juventude, pessoas mais novas como eu e ainda mais novos neste clube para manter este clube nas tradições que a gente tem neste hall porque a maneira que encaminhamos para o futuro passa por termos pessoas aqui a trabalhar porque estamos muito sobrecarregados, quem trabalha como eu trabalho full-time e estou aqui é muito difícil porque muitos dos negócios que estamos a lidar têm de ser tratados durante o dia, quem trabalha tempo inteiro não pode lidar durante o dia senão há noite, neste sentido eu acredito cem por cento que nós temos que envolver um tipo de manager do clube para lidar com esses compromissos que o clube tem, eu admito que vai acontecer.

O REMATE - Qual perspectiva para o futuro do clube Português de Cambridge ?

MARIA DOMINGS - Eu vejo o futuro deste Clube muito bom no sentido como já disse tem o ano 2008 quase cheio com casamentos incluindo as festas dos Impérios, este clube esta á muito bem situado no aspecto de negócio, há pessoas que queriam marcar festas para o nosso clube e ficaram surpreendidas e até já temos 4 casamentos para 2009, se conseguirmos manter o nível que temos tido até aqui as pessoas também estão contentes com aquilo que recebem, tivemos casamentos este verão em que as pessoas ficaram surpreendidas com o nível de profissionalismo com que fazemos as coisas, a qualidade e fartura de comida eu penso que o futuro deste clube esta muito bem garantido e situado neste aspecto.

O REMATE - Os Supersónics asseguraram a manutenção na Liga Provincial, como viu a época de 2007 da equipa ?

MARIA DOMINGOS - Eu acho que esta época finda podia ter sido muito melhor, os Supersónics tiveram dificuldade no princípio em arranjar treinador, a manter jogadores, foi uma época que começou um pouco difícil, eles fizeram muito bem no sentido da Liga do Ontário foram aos quartos de final, quando chega o momento a equipa vem a juntar e jogam bem só que esta época foi de altos e baixos durante o ano e agora no fim para manter a sua posição na Liga Provincial, foi de facto um ano de dificuldades mas quando quase o final do campeonato os Supersónics conseguiram o seu objectivo que foi ficarem no campeonato aonde estavam.


O REMATE- Consta que os Supersónics na próxima época poderá ficar independente do Clube Português. Qual é o ponto da situação ?
MARIA DOMINGOS -
Até agora é a primeira vez que ouvi falar disso, a única coisa que sei, eu encontrei -me com um senhor de uma Liga de sub-20 ele quer-se aliar-se ao Clube Português Supersónics, falei com ele e falei com o Neil Cabral, presidente Supersonics nesta altura, e concordamos deixar essa equipa sub-20 a juntar-se aos Sónics eles são independentes não é que não seja equipa do Clube Português, vão usar o nome para entrarem numa liga onde talvez não fossem capazes de entrar sozinhos mas o positivo disso tudo é que os Supersónics vão ter Sub-20 para trazer jogadores para a equipa principal, eles já tem sem fazer treinos nem nada, eles já tem mais de 20 rapazes novos interessados eles querem fazer os seus trialtos e quando faltam jogadores chamam à equipa senior acho que isto vai ser bom para estes rapazes novos ter para onde ir para o futuro pois já falei com alguns jogadores dos Sónics, acham uma excelente ideia estão contentes de ouvir porque como a gente sabe os jogadores mais idosos tem as suas famílias, os seus trabalhos e quando se pisam demoram mais tempo para se recomporem, por isso não temos que fazer pedidos para ir buscar jogadores a outras equipas vai ser bom para os treinos, os mais novos aprendam com os mais velhos e vai ajudar os Supersónics ir ao cimo da Liga outra vez e penso que vai ter mais público a apoiar os Supersónics porque vai ter mais pessoas a verem os jogos.

O REMATE – Quer deixar alguma mensagem.?

MARIA DOMINGOS - Em primeiro lugar quero agradecer aos sócios que votaram por mim e me elegeram, eu penso que ao princípio não fácil assumir a posição, mas agora sinto-me melhor e também quero principalmente agradecer à direcção deste Clube e aos voluntários, e gostaria de aproveitar esta

oportunidade para, em nome dos directores do clube e em meu nome desejar aos sócios e à comunidade toda umas Boas Festas de Natal e Feliz Ano Novo cheio de paz e prosperidade. E por último agradeço ao Remate por esta oportunidade e desejo felicidades a todos.

DURVAL PEREIRA

No comments: