Sunday, November 29, 2009

TORNEIO DE MINI-GOLFE DA PRUDENTIAL
























TORNEIO DE MINI-GOLFE DA



PRUDENTIAL GRND VALLEY REALTY




Pelo quinto ano consecutivo, a companhia de compra e venda de imobiliário, PRUDENTIAL GRAND VALLEY REALTY localizada no 471 da Hespeler Road organizou o seu torneio de Mini-Golfe com a finalidade de angariar fundos para uma causa humanitária. Os fundos angariados são entregues à organização THE SUNSHINE KIDS, organização esta que promove a deslocação de alguns jovens portadores de cancer, a sítios que gostariam de visitar e não têm possibilidades financeiras para realizar essas viagens.

Estiveram presentes cerca de 300 pessoas que passaram uma tarde bem divertida, a jogar mini-golfe no interior das instalações e em amena cavaqueira enquanto iam saboreando os variados acepipes que tinham ao seu dispor.

Segundo referiu uma das promotoras do evento, Marie Miller, este ano foi batido o recorde de angariação de dinheiro que atingiu uma quantia superior a $ 13,100. 00.

LAURÉNIO RESENDES

DECLARAÇÕES DOS ORGANZADORES


MARIE MILLER

ORGANIZADORA DO EVENTO



O REMATE – Mais um ano e mais um evento para angariar dinheiro para as crianças com cancêr, como estás a ver este evento de hoje.?

MARIE MILLER – Este ano faz 5 anos que fazemos este evento do Mini-Golfe aqui no Prudential Grand Valley, este ano tivemos de novo muita ajuda da comunidade portuguesa, gostaria de agradecer ao José Bairos que deu um donativo de

$500. dolares e também ao Tony que conseguiu angariar mais de três mil dolares, até agora já temos $ 13,000.00.

O REMATE – Este ano vai bater o recorde dos anos antriores.?

MARIE MILLER – Espero que sim, este ano o nosso objectivo é angariar $ 15,000.00.

O REMATE – Pelo que vejo todo o pessoal que colaborou na angariação de fundos está satisfeita pela maneira como o evento está a decorrer.

MARIE MILLER – Estamos muito satisfeitos, quando chega a segunda-feira antes do Sunshine Kids começamos a ficar com nervos porque as pessoas não trouxeram os cheques, dizem que vem trazer e ñao vem, mas quando chega o dia tudo corre bem.

O REMATE – Da tua parte qual a quantia que conseguiu angariar, isso se nos quiser dizer.?

MARIE MILLER – Este ano não tive muito tempo disponível para pedir dinheiro para este evento, mas acho que mesmo assim consegui angariar $ 900. dolares.

O REMATE – Assim por alto sabes com quanto dinheiro colaborou a comunidade portuguesa.?

MARIE MILLER – Ainda não fechamos totalmente as contas mas acho que a nossa comunidade contribuiu com uma quantia entre os três mil a quatro mil dolares. Acho que isto é muito bom, a comunidade portuguesa gosta de ajudar os outros e por isso contribui com o seu donativo.

O REMATE – E a aderência de participantes no mini-golfe, este ano tem mais ou tem menos que o ano passado, embora isso não tenha grande importância, não é?

MARIE MILLER – Isto de jogar o torneio de mini-golfe é mais uma bricadeira, eu acho que não tem aqui muitos participantes do golfe, os bilhetes são normalmente de $ 20 dolares, a pessoa vem cá pode conviver com os seus amigos, beber umas cervejas e comer uns petiscos.

O REMATE – Vais continuar a trabalhar para este evento.?

MARIE MILLER – Eu não sei se vou ajudar mais para este evento porque é uma coisa que leva muito tempo, mas vou continuar sempre a pedir dinheiro e ajuda porque isto é uma coisa muito boa para crianças que sofrem de cancêr.

O REMATE – Para terminar queres deixar alguma mensagem nas páginas do REMATE?

MARIE MILLER- Queria também agradecer a vocês porque todos os anos vem cá e dão o seu donativo de $100.00 e por isso gostaria de agradecer muito a vocês, não só pelo dinheiro mas também pela publicidade que fazem deste evento no vosso jornal, e os meus agradecimentos também para a comunidade portuguesa que colaborou.

HILDEBERTO ALVES

DECLARAÇÕES DOS ORGANIZADORES DO EVENTO


TONY RODRIGUES

ORGANIZADOR



O REMATE – Tony, tu como vendedor de casas da Prudential e um dos organizadores deste evento, podes nos dizer com tudo isto funciona.?

TONY RODRIGUES – Primeiro que tudo eu quero agradecer ao Jornal O REMATE, não só por estarem presentes mas também pe,lo donativo que fizeram, e quanto ao Sunshine Kids é uma organização e nós ajudamos as crianças a irem para onde eles quiserem, eles escolhem onde querem ir e naquela semana em que vão passear se esquecem que têm cancêr e são felizes à sua maneira.

Gostaria por este meio agradecer a todos os comerciantes portugueses que deram donativos para este evento, são fantásticos os portugueses, tenho que dizer que muitos deles fizeram sacrifício para darem dinheiro, a todos eles o meu muito obrigado.

O REMATE – Sei que esta firma tem muitos vendedores e são vocês que falam com as pessoas a pedir um donativo, claro que alguns conseguem angariar mais dinheiro do que outros, aquele que angariar mais donativos recebe algum prémio ou algum louvor.?

TONY RODRIGUES- Eu não gosto de façar nisso porque todos fazem aquilo que podem, este ano eu fui o que conseguiu angariar mais dinheiro, exactamente $ 3. 290.00 graças aos comnerciantes de Cambridge, os meus colegas ofereceram-me uma placa de agradecimento do Sunshine Kids. Nesta angariação não há vencedores nem vencidos, eu tive mais sorte arranjei mais dinheiro este ano e arranjei mais dinheiro também no ano passado, mas vai tudo para o mesmo fundo, de qualquer maneira é tudo para as crianças.

O REMATE - Deves sentir-te satisfeito por ajudares nesta causa, estes eventos vão ter continuidade.?

TONY RODRIGUES – Sim é para continuar, não sei o que vai suceder para o ano, talvez tenha mais sorte, mas isto envolve muitas horas, eu comecei em Agosto a falar com pessoas e ainda hoje fui buscar um cheque dum sponsor, mais uma vez eu quero agradecer a todos vocês pela ajuda que deram porque isto tudo é para as crianças doentes.

O REMATE – Tony uma última pergunta, a aderência deste ano foi igual à do ano passado ou foi maior, isto em participantes e no dinheiro angariado.?

TONY RODRIGUES – O dinheiro é mais, e os participantes este ano eu arranjei muitos novos patrocinadores, pessoas que eu nunca esperava, não me fizeram perguntas, passaram o cheque, sei que não é fácil contribuir porque estamos numa recessão, mas as pessoas são caridosas, são humanitárias e ajudam.

HILDEBERTO ALVES

A SAIDA DE PAULO BENTTO DO SPORTING...OPINIÕES


MANUEL PEREIRA



Na minha opinião estava a fazer um bom trabalho, tenho para mim que o problema no Sporting não é o Paulo Bento nem os jogadores acho que é mais da parte da Sad há muita política ali. Durante três anos o Paulo Bento não mudou nada continuou a ter os mesmos jogadores penso que se tivesse uma mudança na compra de jogadores se houvesse investimento talvez o Sporting tivesse uma equipa melhor, mas esta que tem não é muito ruim, mas tinha que haver mais uns reforços.

A SAIDA DE PAULO BENTO DO SPORTING... OPINIÕES


ROGÉRIO FONTES

Eu penso que o Paulo Bento já fez o que tinha a fazer no Sporting e é altura para entrar sangue novo por isso era altura de ele sair e entrar outro treinador para ver se mexe mais com a equipa.

SAIDA DE PAULO BENTO DO SPORTING... OPINIÕES


ZÉZÉ SANTOS



Já se previa que dia mais dia isto ia acontecer, uma vez que os resultados não estavam a aparecer, e no fim dos jogos o Paulo Bento era sempre assobiado e despedido com lenços brancos, era muito contestado pelos adeptos do Sporting. Ele como homem honesto teve a coragem de pedir a sua demissão, em vez de esperar a ser a direcção do Sporting a dispensá-lo. No entanto acho que a culpa dos maus resultados não é toda do Paulo Bento porque esta época o Sporting não tem jogadores à altura para ser campeão, não investiu na compra de jogadores e quando assim é os resultados não aparecem.


A SAIDA DE PAULO BENTO DO SPORTING... OPINIÕES


SAÚL CABRAL



Para já devo dizer que admiro o Paulo Bento pela sua persistência, nota-se que é um treinador honesto que assume sempre a responsabilidade e durante estes últmos anos Paulo Bento foi a face do Sporting, foi o único que saia a dar as suas culpas ou a assumir as suas culpas, algumas vezes a assumir as suas glórias porque o Sporting venceu duas taças de Portugal e duas SuperTaças, e com um plantel feito praticamente por ele, o Sporting não poderia nem tem neste momento poderio financeira para poder competir com as outras equipas, portanto eu penso que decisão do Paulo Bento é certa já que esta época a qualidade do plantel diminuiu e eu devo dizer que é na falta de qualidade do plantel do Sporting que Paulo Bento poderá ter as suas responsabilidades, mas penso que também chegando a este ponto teria, já fui treinador de futebol e não sou daqueles que o treinador é o culpado sempre, mas numa situação destas notava-se que havia alguma coisa a fazer, e neste caso é sempre a saída do treinador já que não se pode substituir a equipa completa, mas acima de tudo é a falta de qualidade do plantel deste ano, toda a gente sabe que o Sporting perdeu quatro jogadores, Ismailov está magoado ele que é uma pedra fundamental da equipa, o Pulga também se encontra magoado, e o Sporting só se reforçou praticamente com um jogador.


Wednesday, November 4, 2009

O REMATE

BOLETIM DESPORTIVO

'' O REMATE ''

EDIÇÃO # 236

29 DE OUTUBRO DE 2009
BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE''
O REMATE DESPORTIVO



BOLETIM DESPORTIVO ''O REMATE'' CAMBRIDGE, ONTÁRIO, CANADÁ

DIRECTOR: DURVAL PEREIRA

CHEFE DE REDACÇÃO: LAURÉNIO RESENDES

REPORTER PRINCIPAL: HILDEBERTO ALVES

COMPILAÇÃO DO BOLETIM..... LAURÉNIO RESENDES

Para publicidade contacte: HILDEBERTO ALVES – 519-635-7041

ANO-10 * EDIÇÃO # 236* 29 DE OUTUBRO DE 2009

QUINZENAL * SAI ÀS 5ª - FEIRAS



CONTACTOS: Laurénio Resendes: Tel. 519-623-1636
E-Mail: lresendes@hotmail.com

Durval Pereira: Tel. 519-621-2093 * Hildeberto Alves: Tel. 519-740-0230

Para anúncios Hildeberto Alves: Tel. 519-635-7041

* Compilação do Jornal: Laurénio Resendes

Website: www.oremate-jornal.blogspot.com


OS NOSSOS PATROCINADORES


O BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE'' TEM O PRECIOSO APOIO DAS SEGUINTES FIRMAS:

REAL ESTATE

Norm & Dennis Gouveia da RE/MAX: 519-241-8222 ou 519-241-2394
Marie Miller da Prudential: 519- 658-0936
John Moniz da Prudential: 519-621-2000
Tony Rodrigues....519-621-2000


CAFÉ E RESTAURANTES

Cabana-Bar e Vídeo Hut: 519- 621-2791



SERVIÇO DE CATERING

Classic Catering Service:519-465-2233 ou 519-241-0106
Armenian Community Centre: 519-623-4812
Joe Leite Catering: 519-740-0728

MERCEARIAS PORTUGUESAS

Franky's Mini-Market: 519-622-1280


PADARIAS PORTUGUESAS

Da Silva Portuguese Bakery: 519-622-7042
Azores Cambridge Bakery: 519-623-2660


GARAGENS PORTUGUESAS

Franklin Auto Body: 519-740-6846
Carlos Couto-Mecânico: 519-594-1662
Timothy Andrew Automobiles: 519-6547044
Elgin North Auto Body Ltd...519-623-0393

COMPANHIA DE SEGUROS

João Raposo- Seguros: 519-623-6300 ext. 26


PROGRAMAS DE RÁDIO

Programa de Rádio CKMS: 519-884-2567


SERVIÇO DE CÓPIAS

Print Three- Copier: 519-623-9588


FOTOGRAFO PORTUGUÊS

Veríssimo Santos- Fotografo: 519-62O3-9060


DENTISTAS

DR. MARK LOYER D.D.S. - 519-622-5950


TRATAMENTO DA PELE

Dra. Sandra Goy- 519-621-2325


COMPANHIA DE CARPETES E MOSAICOS

Dunbar Carpetes : 519-623-3530


MÚSICA PARA FESTAS

Music Nation D. J. ... Luís Almeida....519-653-1605

EDITORIAL....... LAURENIO RESENDES


EDITORIAL

LAURÉNIO RESENDES



SÓNICS.......... ÉPOCA PARA ESQUECER


Chegou ao seu termo mais uma época futebolistica do Supersónics do Clube Portuguès de Cambridge. Efectivamente dentro das quatros linhas a participação do Sónics na Provincial League chegou ao fim, agora o jogo é outro, será jogado na secretaria da Liga após um protesto apresentado pelo Supersónics referente ao jogo com o AC Diavoli. Da decisão final da Liga depende o futuro do Sónics já que com um parecer favorável da Liga faz com que esta equipa se mantenha na Provincial Division, caso perca o protesto descerá para a Regional Division. Acho que tudo isto poderia ter sido evitado se a época tivesse sido planeada a tempo e horas o que não aconteceu. Segundo sei a direcção do clube esteve sempre de corpo e alma com a equipa de futebol, o principal problema residiu na planificação da época como seja a escolha de jogadores e o esquema de treinos na pré-temporada, e acima de tudo acho que o problema maior foi a falta de alguém que representasse o clube fora das quatro linhas, um departamento de futebol forte e coeso para resolver os problemas que sempre vão surgindo durante a época. Este ano esse departamento não funcionou a cem por cento e o resultado está à vista, o Sónics fez uma época para esquecer e ficou dependente de uma decisão da Liga para poder continuar na Provincial Liga.


LAURÉNIO RESENDES

HOJE REMATO EU.....DURVAL PEREIRA


HOJE REMATO EU

DURVAL PEREIRA



Benfica soma e segue

Quase 300 dias depois Benfica assume a liderança, pois o jogo desta segunda-feira ganhava novo motivo já que o Braga, a falhar pela primeira vez, deixou 2 pontos em Vila de Conde.

Com Jorge Jesus no comando em minha opinião, parece que o Benfica encontrou o técnico que à muito desejava, com o percurso que todos conhecem, foi bem sucedido no Restelo e em Braga, só para referir os casos mais mediáticos.

O Benfica soma e segue com todo o mérito, realmente tem a equipa para poder discutir o título que há muitos anos lhe foge, não esquecemos que agora podemos avaliar a qualidade do técnico à muito desejado na Luz.

Agora que estamos a poucos horas da nona jornada, sábado temos às 4:15 ( hora nossa ), o Braga - Benfica numa altura em que a pontuação é igual, eu penso que este grande jogo decidirá a liderança, os arsenalistas apresentam a equipa na máxima forca e o Benfica de Jesus apresenta o melhor registo de 30 golos desde a época 1972 / 73.

Será que a águia volta a voar tão alto como até aqui ?

Sem dúvida é o jogo mais importante desta jornada, e que certamente se antevê o estádio Axa esgotado .




DURVAL PEREIRA


O MEU APONTAMENTO.HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO

HILDEBERTO ALVES



Meus caros leitores hoje vou falar do jogo entre o Benfica e o Nacional realizado na passada Segunda – feira uma vez que nesse jogo houve vários erros da equipa de arbitragem. O primeiro deles foi a anulação de um golo ao Saviola por fora de jogo o qual náo existiu, minutos mais tarde o senhor árbitro validou um golo ao Nacional quando o seu marcador estava em fora de jogo. Na segunda parte marcou uma grande penalidade a favor do Benfica, penalty que não existiu, e invalidou novo golo ao Saviola. Para além destes erros fatais que mencionei muitos outros houve neste jogo. Outra polémica que aconteceu durante o jogo foi a seguinte: quando o treinador do Benfica levantou a mão a indicar com os dedos o numero quatro ele estava a referir-se à táctica para dentro do campo e não a provocar o treinador adversário como os jornalistas quiseram fazer crer. Depois do jogo e no flash televisivo o Jorge Jesus teve coragem de enfrentar as perguntas repetidas dos jornalistas e notou-se que de facto ele é homem que sabe responder às perguntas que lhe fazem. Responde sempre com honEstidade e diz aquilo que sente.

HILDEBERTO ALVES

AUTOGOLO.MANOEL AREDE


AUTOGOLO

POR MANOEL AREDE

AUTOGOLO ! COM PORTUGAL NA COPA DO MUNDO DE 2010 !

É meus amigos, está faltando pouco, muito pouco para o milagre se concretizar, fazendo a equipa dirigida pelo Sr. Carlos Queiroz participar da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, bastou a escalação dos melhores jogadores lusos, para a equipa sair vencedora dos últimos jogos, o Seleccionado de Portugal, era o favorito para alcançar o primeiro lugar neste Grupo, pois tem mais e melhores jogadores que os nossos adversários, mas o nosso treinador quis inventar e deixou de colocar os jogadores experientes para fazer testes com jogadores novatos, o que fez a equipa de Portugal cair de produção, e quase ser afastada da competição antes do final do Apuramento, com dois jogos no campo do adversário, e dois em terras lusas, Portugal tinha a obrigação de vencer os quatro jogos, e assim o fez, venceu de forma a não deixar duvidas da sua superioridade sobre os times rivais ! A equipa portuguêsa tem o dever de se classificar na repescagem, pois o milagre vai acontecer, Portugal X Bosnia Herzegovina dias 14 e 18 de Novembro !!!

Leitor amigo, você acha que foi milagre Portugal ir para a repescagem? ou o milagre será com a classificação? diga sim ou não, ou envie o seu comentário, a sua opinião por e-mail manoel.arede@gmail.com

Manoel Arede directo do Bar Rio Pomba News em Rio Pomba/MG/Brasil