Sunday, October 17, 2010

ENTREVISTA COM......... MÁRIO BARBOSA

MÁRIO BARBOSA FALA DOS

MELHORAMENTOS NO ORIENTAL

O REMATE – Mário Barbosa, sei que és sócio do Oriental e que nos últimos anos tens trabalhado para embelezar mais o clube, que obras são as que hoje estão a fazer.?
MÁRIO BARBOSA – Como sabem últimamente o Oriental tem crescido muito nas suas estruturas e nas suas instalações, e a capacidade eléctrica que tinhamos não já dava para aguentar, tinhamos então que por mais electricidade cá dentro com um transformador maior, e então resolvemos fazer tudo por baixo do chão, isto veio trazer mais capacidade eléctrica porque agora temos um transformador de 400, e tiramos os dois postes que estavam na entrada do portão e o outro na frente do salão, desta maneira o parque vai ficar mais bonito e a vista do salão fica muito melhor, é como tenho dito ao longo dos anos o Oriental vai melhorando sempre as suas instalações, e para o ano já está em estudo e vamos fençar toda a frente da propriedade para privar mais as nossas instalações. O Oriental vai andando conforme o dinheiro que vamos tendo, também não podemos nos meter em dívidas muito grandes e depois não ter capacidade para pagar. Na parte de trás do campo antes aquilo era só lixo, mas com a ajuda da Comissão das Touradas e do Hélio, agora está com uma vista muito melhor.

O REMATE – Para a realização desta obra vocês tiveram alguns apoios.?
MÁRIO BARBOSA – Foi o Oriental quem pagou e também tivemos a grande ajuda do Ricky Martins uma pessoa com muito conhecimento e tem trabalhado o mais barato possível e libertou as máquinas para abrir as valas, passar os fios e fizeram um bom trabalho, temos agora é que pagar ao electricista, mas como tenho dito, hoje em dia o Oriental já tem receitas financeiras que pode investir na sua propriedade.

O REMATE – Na questão de trabalhadores a direcção tem aderido ou são sempre os mesmos.?
MÁRIO BARBOSA – Temos contado com com a ajuda do senhor Frank Rocha que tem sido um homem incansável sempre a ajudar com máquinas quando é preciso, temos tido muitas ajudas para melhorar as instalações, a comissão das touradas
tem trabalhando bastante e fizeram uma boa obra, a comissão do Império também tem trabalhado, a direcção em si também tem trabalhado, mas em todos os clubes há sempre uma coisinha ou outra e é isso que vamos tentar eliminar, queremos ser como uma família as 3 organizações do clube dão-se bem umas com as outras que é o principal para o clube seguir em frente.

O REMATE – Uma vez que o Oriental já tem electricidade mais potente, achas que no futuro o clube pode ter electricidade para jogar à noite.?
MÁRIO BARBOSA – Isso tem de ser uma coisa pensada com calma porque já se sabe que o futebol de hoje não é como antigamente, é pouca gente que vai ao futebol, se houvesse futebol á noite realmente o bar ia fazer mais dinheiro, mas só por causa do futebol não dá porque a única secção que não dá lucros ao clube é o futebol, gosto muito de futebol e o Oriental tem que ter sempre uma equipa de futebol.

O REMATE – Por falar em futebol, esperavas o Oriental fazer uma boa época como fez.?
MÁRIO BARBOSA – Por falar nisso quero deixar aqui os meus parabéns ao Bairos Almeida, ao Carlos Teixeira e ao Carlos Pereira, porque pensando que não, isto dá muito trabalho, pena é que as pessoas deixaram de vir ao futebol porque tem dias que estão aqui apenas 7 ou 10 pessoas. Naquele tempo antigo, o Oriental não tinha instalações que prestassem, pagavam tanto dinheiro aos jogadores e vinha muita gente ao futebol, hoje que não se paga a jogadores porque jogam com amor à camisola, com umas instalações tão boas, deixaram de vir à bola. Acho que a culpa também é da KDSL que devia dar mais incentivos às equipas.

O REMATE – Queres deixar alguma mensagem.?
MÁRIO BARBOSA – Quero dizer aos orientalistas que venham até cá e vejam como as instalações estão dignas e de dia para dia estamos sempre a crescer, e em meu nome pessoal queria também agradecer ao senhor Frank Rocha que está sempre pronto a judar, nunca diz que não quando é preciso.

HILDEBERTO ALVES

No comments: