Sunday, October 17, 2010

FUTEBOL FEMININO


ENTREVISTA COM....

ASHLEY CONCEIÇÃO
JOGADORA DO SUPERSÓNICS

Na Comunidade Portuguesa, o futebol continua a ser uma das modalidades mais preferidas dos adeptos, mas que nem sempre tem o apoio desejado.
Nesta época agora finda, fomos encontrar muitos praticantes no futebol feminino uma vez mais constatamos isso, há equipas femininas muito bem organizadas levam a modalidade muito sério, pois estas jovens na flôr de idade, a dedicação aos treinos e jogos, com ambição ao compromisso e responsabilidade de competição.
A equipa Feminina do Supersónics é um grande exemplo de quem pratica desporto, mesmo sendo amador, terminaram a época com excelente recorde de golos e vitórias conquistando o Campeonato de segunda divisão distrital.
Ashley Conceição, além de jogar a meio campo, foi uma das impulsionadores da equipa feminina dos Sónics. Falou há dias para O Remate contou-nos que não foi fácil ter a equipa feminina, mas que agora vêem o trabalho bem compensado.

O Remate - Como nasceu a equipa feminina, que há poucas semanas terminou a época com exito?
Ashley Conceição - Foi difícil porque nessas idades não tinhamos muitas raparigas para jogar, tivemos que arranjar raparigas que jogam na Universidade a diferentes níveis , a nível Provincial, outras vieram dos colégios, portanto uma escolha nada fácil, mas conseguimos com muito trabalho mas valeu a pena e as raparigas que temos na equipa são muito dedicadas e tem apenas em mente o futebol como modalidade, e o empenho que demonstram em formar este colectivo, na verdade todas elas foram fantásticas a época que fizeram sem elas não podiamos ter a equipa que tivemos, até tivemos uma rapariga que veio da América também temos em conta do modo com levaram o futebol a sério mesmo até nos treinos, nesta parte para ter toda gente no mesmo nível, acreditámos no trabalho e no respeito pelo treinador, pois temos um objectivo, ganhar cada jogo é esta a forma como encaramos o futebol, pois o Cambridge Youth Soccer não fez nada por nós, as escolhas de todas elas com talento foi conseguida por meu avô e meu pai, e pelo incentivos dos familiares que neste contexto tem dado o devido apoio para elas jogarem na nossa equipa.

O Remate- Como sabemos a vossa equipa ganhou o Campeonato Distrital da 2ª divisão em femininos foi uma época record em golos e vitórias, em qual divisão vão estar na próxima época?
Ashley Conceição- Vamos para a Ontário Women Soccer League e são integradas em três grupos: Enter Level, Regional Level e Províncial, e a razão porque vamos para esta Liga é porque a equipa que temos é mais competitivoa, temos que estar preparadas para esse nível de futebol e de competição, pois vamos ir a Minesota para um grande torneio em Junho, mas antes de irmos vamos fazer alguns jogos de exibição.

O Remate- Ao que sabemos a Ashley não tem jogado, porque ?
Ashley Conceição - Eu experimentei jogar para o Nacional team e depois na Universidade com algumas atletas, lesionei-me no joelho, fui operada, mas sinto -me bem, estou confiante que em Janeiro vou começar a treinar, pois o futebol para mim, é noventa por cento mental, e dez por cento físico.

O Remate -Qual a posição que mais gosta de jogar
Ashley Conceição - Gosto de jogar a meio campo e penso que nessa posição é que sou mais eficiente, há anos que sempre vi futebol e desde os 4 anos que jogo nessa posição. e hoje com 20 anos sinto -me útil com jogo técnico e rápido, e não posso esquecer que hoje vejo como meu pai é fenomeno treinador e meu avô como treinador também, muito teem contribuido para que tenha feito a volta do futebol para mim, é uma inspiração, e o que eu aprendi no envolvimento no futebol devo também a eles.
O Remate – Ashley, foi um prazer falar consigo e saber como vive o futebol, desejo-lhe felicidades no regresso á sua equipa.
Ashley Conceição - Obrigado pelo ocasião que me deu de falar e exprimir o gosto que tenho pelo futebol.

DURVAL PEREIRA

No comments: