Sunday, January 30, 2011

BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE''

EDIÇÃO # 265

27 DE JANEIRO DE 2011

BOLETIM DESPORTIVO

O REMATE

EDIÇÃO # 265

27 DE JANEIRO DE 2011

BOLETIM DESPORTIVO ''O REMATE'' CAMBRIDGE, ONTÁRIO, CANADÁ

DIRECTOR: DURVAL PEREIRA

CHEFE DE REDACÇÃO: LAURÉNIO RESENDES

REPORTER PRINCIPAL: HILDEBERTO ALVES

JORNALISTAS: MANOEL AREDE * JOÃO G. SILVA

COMPILAÇÃO DO BOLETIM..... LAURÉNIO RESENDES

Para publicidade contacte: HILDEBERTO ALVES – 519-635-7041

ANO-11* EDIÇÃO # 265* 27 DE JANEIRO DE 2011

QUINZENAL * SAI ÀS 5ª - FEIRAS


CONTACTOS: Laurénio Resendes: Tel. 519-623-1636
E-Mail: lresendes@hotmail.com

Durval Pereira: Tel. 519-621-2093 * Hildeberto Alves: Tel. 519-740-0230

Para anúncios Hildeberto Alves: Tel. 519-635-7041

* Compilação do Jornal: Laurénio Resendes

Website: www.oremate-jornal.blogspot.com


OS NOSSOS PATROCINADORES


O BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE'' TEM O PRECIOSO APOIO DAS SEGUINTES FIRMAS:

REAL ESTATE

Norm & Dennis Gouveia da RE/MAX: 519-241-8222 ou 519-241-2394
John Moniz da Prudential: 519-621-2000
Tony Rodrigues....519-621-2000


CAFÉ E RESTAURANTES

Cabana-Bar e Vídeo Hut: 519- 621-2791


SERVIÇO DE CATERING

Classic Catering Service:519-465-2233 ou 519-241-0106
Armenian Community Centre: 519-623-4812


MERCEARIAS PORTUGUESAS

Franky's Mini-Market: 519-622-1280


PADARIAS PORTUGUESAS

Da Silva Portuguese Bakery: 519-622-7042
Azores Cambridge Bakery: 519-623-2660


GARAGENS PORTUGUESAS

Franklin Auto Body: 519-740-6846
Carlos Couto-Mecânico: 519-594-1662
Timothy Andrew Automobiles: 519-6547044
Elgin North Auto Body Ltd...519-623-0393
TF Auto Service Sales..... 519-650-5050
Phady Automotives........519-620-1271

COMPANHIA DE SEGUROS

João Raposo- Seguros: 519-623-6300 ext. 26
RBC INSURANCE - Jeff Viveiros..... 519-767-3713
SCOTIABAMK-Liz Bragança....519623-6637

SERVIÇOS FINANCEIROS

Paulo Elias - Olympic Honda


PROGRAMAS DE RÁDIO

Programa de Rádio CKMS: 519-884-2567


SERVIÇO DE CÓPIAS

Print Three- Copier: 519-623-9588


FOTOGRAFO PORTUGUÊS

Veríssimo Santos- Fotografo: 519-62O3-9060


COMPANHIA DE CARPETES E MOSAICOS

Dunbar Carpetes : 519-623-3530


SERVIÇO DE AR CONDICIONADO E AQUECIMENTO

Pinewood Heating and Air Conditioning LTD.... 519-622-8000


MÚSICA PARA FESTAS

Music Nation D. J. ... Luís Almeida....519-653-1605

EDITORIAL............. LAURÉNIO RESENDES


QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO...

NÃO ATIRA PEDRAS AO VIZINHO.!

Este é um dos provérbios antigos mais usados na actualidade que, em termos gerais quer dizer para teres muito cuidado ao criticar alguém, porque um dia o criticado pode ser tu, e pelo mesmo motivo.

Curiosamente este dito tem atualmente muita lógica nos meandros do futebol.

Ora bem, vem isto a propósito do pedido do FC Porto da antecipação do jogo entre dragões e nacionalistas para o dia 26 do corrente, referente à jornada 20 do campeonato, jornada essa que se realiza a 20 de Fevereiro. Três semanas para os portistas poderem preparar com muito cuidado o duplo embate contra o Sevilha de Espanha, a contar para a Liga Europeia. Até aqui tudo bem, o FC Porto está a fazer pela vida e quer defrontar o Sevilha com alguns dias de descanso no seu plantel. E é aqui que entra a tal frase dos telhados de vidro, porque na época passada, mais ou menos por esta altura o Benfica também antecipou, em 3 semanas um jogo que tinha contra a União de Leiria, e nessa altura choverem muitas criticas, do FC Porto claro, onde o senhor Pinto da Costa acusava a Liga de Futebol de querer beneficiar o Benfica ao aceitar tal antecipação, que essa antecipação iria desvirtuar o campeonato, e muito mais disse o referido senhor, mas as criticas saidas de quem saiu até que não é novidade para ninguém. E agora como é senhor Pinto da Costa, esta antecipação do seu clube não vai desvirtuar o campeonato.? Até ao momento ainda não ouvi nenhum director do Benfica a criticar a Liga de Futebol. Ás vezes mais valia o Pinto estar calado, porque o futuro a Deus pertence, e ninguém sabe o dia de amanhã.

LAURÉNIO RESENDES

HOJE REMATO EU......... DURVAL PEREIRA


HOJE REMATO EU...Durval Pereira


O FUTEBOL PODE DEFINIR TUDO

Hoje achei por bem e oportuno falar no Sporting independentemente para quem possa inclinar certa simpatia pelas cores leoninas, é de facto uma grande instituição.
Há mais de 100 anos, José de Alvalade manifestava o desejo de novo clube ser grande " tão grande como os maiores da Europa " um século, e pouco depois, o Sporting enfrenta aquele que será um dos períodos delicados da sua história - está agora mais longe dos maiores da Europa, e até dos rivais a nível interno. Com muitos se lembram a derrota em casa frenta ao Paços de Ferreira teve impacto negativo, levou à demissão de José Eduardo Bettencourt e com ele foram caindo os restantes orgãos, até o Conselho Leonino. Com eleições marcadas para 26 de Março, já se apontam vários nomes para a Presidência, como Rogério Alves, Godinho Lopes, acredito, quem sair vencedor destas eleicções terá uma tarefa grande : recuperar uma equipa de futebol com atitude ganhadora, e chamar os milhares de adeptos e sócios, tudo no meio de uma situação financeira complicada, mas creio que serã o futebol, como modalidade maior, a definir tudo, com resultados de vitória se consegue cativar os sócios e adeptos do Sporting. Mas é preciso uma equipa competente. Por muito que o Sporting se orgulhe de um passado com mais títulos em todas as modalidades em Portugal, é o segundo na Europa, que tenha mais medalhas Olímpicas que os seus rivais, que seja o único no Mundo a ter formado dois Bolas de Ouro, a verdade é que sem vitõrias colectivas no desporto-rei, não há grandeza que resista. Sem essa grandeza, não se atrai novos adeptos , tem -se menores receitas e os activos desvalorizam, esta é a grande realidade do Sporting.

DURVAL PEREIRA

O MEU APONTAMENTO


O MEU APONTAMENTO.............. Hildeberto Alves


DOIS CASOS DA SEMANA

Meus caros leitores. Como sabem o Sporting está a atravessar uma crise interna, a qual geralmente afecta também jogadores e treinadores, isso mesmo disse o Paulo Sérgio antes da deslocação à Madeira. Ao fim e ao cabo no jogo realizado hoje, parecia que a equipa com problemas internos era o Marítimo e não o Sporting, isto pela maneira como os atletas sportinguistas se entregaram ao jogo de alma e coração acabando por realizar uma óptima partida e goleando o Marítimo no seu terreno por 3-0. Outro caso que aconteceu este fim de semana foi um incidente após o jogo entre o Benfica e o Nacional da Madeira, o qual, segundo relatam os jornais envolveu o treinador do Benfica, Jorge Jesus, o jogador Jara do Benfica e Luís Alberto jogador do Nacional. Tudo começou no meio campo tempo inclusivamente o chefe de futebol do Benfica Rui Costa, tentado pôr calma nos ânimos mais exaltados. Na conferência de imprensa após o jogo, Jorge Jesus afirmou que apenas tinha ido separar os dois jogadores desavidos.
Na minha maneira de ver, treinador é para treinar, e jogador para jogar, se houve um caso entre dois jogadores, quanto a mim o Jorge Jesus não tinha nada que intervir porque o jogo já tinha finalizado, e para provar o que digo reparem que o treinador do Nacional nem se meteu em nada. Uma coisa é certa, o treinador do Benfica anda com os nervos à flor da pele e não aguenta qualquer coisinha, se o assunto fosse com ele, ainda vai que vai, mas não era o caso. Agora ficamos a aguardar o que virá a acontecer, e se o Jorge Jesus for castigado, será um exemplo para ele ter mais serenidade, porque outros treinadores que se têm envolvido em problemas tem sido castigados, e Jorge Jesus nao pode ser excepção. Vai fazer falta no banco de responsáveis, mas que lhe sirva de lição.

HILDEBERTO ALVES

ELEIÇÕES NO CLUBE PORTUGUÊS CAMBRIDGE



No passado dia 16 de Janeiro teve lugar no Clube Português de Cambridge, uma Assembleia-Geral ordinária. Na ordem dos trabalhos destaque para apresentação de contas, falou -se no plano de obras cuja as mesmas estão previstas arrancar apartir de Agosto de 2012.


No tocante às eleições notou-se muita expectativa , satisfação e apoio quando Marina Cunha anunciava aos sócios presentes que entendia por bem, ficar por mais dois anos, se esses estavam de acordo uma vez que foram notificados a enviar as suas declarações ao Clube até ao dia 28 Dezembro, e como até aqui não foi apresentada na data deliberada acima qualquer declaração a cargo directivo do Clube, sendo assim, por sua vez o Sr.José Furtado, Presidente da Assembleia -Geral então pediu aos sócios para se pronunciarem, e a resposta foi unânime em continuar Marina Cunha e sua direcção à frente dos destinos do Clube, até como é óbvio faz sentindo ela dar continuidade ao seu trabalho e ao que está planeado, especificamente as obras.

DECLARAÇÕES DE
MARINA CUNHA

Após ter terminado a Reunião da Assemblea-Geral ouvimos a Presidente Marina Cunha, realmente satisfeita por continuar a liderar o Clube Português de Cambridge. Como sabe a reunião decorreu muito bem, rápida, muito elucidativa, está satisfeita como se passou esta reunião e pela sua reeeleicao ? Estou satisfeita porque foi rápido correu tudo bem , não houve atropelos, tudo se entendeu, tudo bem decidido, tudo bem organizado, a lista para Presidente e Vice- Presidente foi só eu e o Roberto não houve mais listas nenhumas, portanto automaticamente era previsto eu ficar não havendo mais ninguém, pois estou satisfeita senão tivesse ficado, não me tinha proposto a ficar mais 2 anos, são mais 2 anos que vamos sacrificar as nossas vidas, mas temos muito trabalho para fazer, as obras no clube pois não foram feitas no ano que passou, mas vamos tentar fazer, sim no ano 2012. Como é óbvio estes 2 últimos anos que aqui estiveram ao serviço do Clube vem certamente dar mais experiência e creio que vai facilitar o vosso trabalho, os desafios que tem pela frente, concorda comigo ? Sim a maior parte dos directores já tinham cá estado, todos sabem o que tinham que fazer, e nós sempre ganhamos experiência quanto mais tempo estamos mais aprendemos, pois trabalhamos e agora olhar para o futuro. Como sabemos 2012 é de facto o ano para arrancar com as obras, estava a contar que fosse mais cedo? Sim as obras eram para ser feitas o ano passado a ideia era fazer em 2010 mas as obras estavam muito atrasadas, começamos por optar por não fazer por temos o risco das obras lá fora não estarem prontas, os esgotos também foi o problema do atraso porque os esgotos vão do Clube directamente para a estrada e se a estrada não está pronta, não está feita, ficavamos fechadas porque não tinhamos os esgotos, de modo como disse foi melhor e para não correr risco entendemos comecar no ano que vem, e a obra como sei pode ir de 6 a 8 semanas para fazer um trabalho completo, estamos a pensar ser a Agosto e Setembro são meses mais abertos . Por fim Marina Cunha agradeceu a todos e sua família de quem mais uma vez tem apoio incondicional, sem eles seria dificil seguir o desempenho do seu cargo directivo nem sempre compreendido e apreciado por todos.
Aproveito para agradecer ao Remate pelo apoio e o serviço que teem prestado ao Clube .
E para o futuro do Clube ela sempre teem apoiado, tudo que diz respeito a colectividade desde a Filarmónica, até ao futebol, bem como outros sectores, vão naturalmente voltar a ter o apoio e ajuda necessária.

Á Marina Cunha e toda a sua direcção enviamos o melhores exitos e quando entender podem contar com o Remate.

DURVAL PEREIRA

ELEIÇÕES NO CLUBE PORTUGUÊS DE CAMBRIDGE



DECLARAÇOES DE ALGUNS ORGÃOS DIRECTIVOS E SÓCIOS DO CLUBE PORTUGUÊS DE CAMBRIDGE APÓS AS ELEIÇÕES

PAULO BRASIL


Paulo Brasil, como viu o desfecho desta reunião e a re-eleição da direcção presidida pela Marina Cunha. Penso que é bom para o Clube continuar a mesma direcção, e como Presidente da Banda posso dizer que esta direcção tem apoiado muito a nossa banda e incentivar a formação de novos músicos, é bom para a Comunidade, é este esforço que temos sempre notado, o que é óptimo para nosso Club.


AIRES COUTO

Aires Couto, estava a contar com a re-eleição da Direcção do Clube e acha que o Clube vai ter benefícios pela decisão feita? É evidente que sim acho que é a melhor solução, esta Direcção está a par de tudo tem conhecimento e experiência e por isso é de louvar e apoiar quanto tem feito por este clube, e agora as obras que vão ser feitas, por isso tenho a certeza que vão fazer um bom trabalho.


JOSÉ MEDEIROS


Sr. José Medeiros, está satisfeito com o desfecho que teve esta reunião e com a decisão tomada pela Marina e sua direcção em ficar mais 2 anos ? Estou satisfeito por este grupo e pelo trabalho que teem feito nos últimos 2 anos, e penso que vão continuar a trabalhar bem, pois dão sempre o melhor em benefício do Clube.

DUARTE LOPES


Duarte Lopes, acabou de participar na reunião do clube e como principal destaque eleger nova direcção, será para si uma surpresa ficar esta direcção por mais dois anos ? Para mim não foi surpresa, tinha a certeza que isso ia acontecr, estou muito contente por ter sido a mesma direcção a ficar, acredito vai ser um sucesso outra vez.


MANUEL MIRANDA


Manuel Miranda, foi para si uma surpresa esta direcção ter decidido ter ficar mais 2 anos.?.Acha que foi uma boa alternativa.? Eu penso que não foi uma surpresa porque eu já o esperava que tivesse sido assim, estão dentro do assunto, agora era uma altura má mudar de direcção, com sabe eles tem obras para fazer, e com já disse estão por dentro do assunto, das licenças e daquilo que já está planeado, portanto foi bom eles terem continuado. Como sabe, as obras vão arrancar só em 2012, pensava que fosse mais cedo.? Sim, mas como foi explicado pela Sra .Marina actual presidente do Clube as obras tem demorado muito lá fora, tem surgido alguns contratempos devido às condições do terreno e também os esgotos, e por isso às vezes aparecem coisas que não estão a espera e por isso demora muito mais o processo das obras.

DURVAL PEREIRA



ELEIÇÕES NO ORIENTAL SPORTS CLUBE INC.




No Domingo, dia 16 de Janeiro, o Oriental Sports Clube, realizou uma Assembleia Geral a qual focava variados assuntos, sendo o mais importante, a eleição de novos Corpos Gerentes.



Como não estivemos presente nessa Assembleia Geral não nos podemos alongar em dados de como a mesma decorreu, mas entretanto tivemos conhecimento que o actual Presidente da Direcção, senhor José Mota aceitou prolongar o seu mandato por mais um ano.


Tinhamos agendada para sair nesta edição uma entrevista com o senhor José Mota, mas por motivos alheios à nova vontade tal não é possível.

Esperamos na próxima edição apresentar a referida entrevista, para assim podermos levar até aos nossos leitores, especialmente aos orientalistas, as ideias de trabalho da nova direcção, assim como a sua constituição

TEXTO: LAURÉNIO RESENDES
FOTOS: HILDEBERTO ALVES

CARTAS DOS NOSSOS LEITORES

CARTAS DOS LEITORES

Com o pedido de publicação, recebemos uma carta de um dos nossos leitores, a qual publicamos na integra:

‘’ UMA HISTÓRIA QUE FICOU POR ACABAR’’


No dia 16 de Janeiro de 2011, realizou-se uma reunião anual da Assembleia Geral do ‘’ Oriental Sports Club’’ para tratar de vários assuntos da vida do Clube e, muito particularmente, das eleições dos novos Corpos Sociais. Pela primeira vez, de há muito tempo a esta parte, não foi preciso haver segunda Assembleia Geral.
Ainda bem que assim aconteceu.!
Aos novos Corpos Gerentes do Clube envio os meus votos de um ano repleto de sucesso.
Sendo sócio desta Associação estive presente na Reunião acima mencionada, como era meu dever. Antes de começar a Reunião pedi ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que depois de tratar dos vários assuntos da vida do Clube e que, antes de começar a votação para os Novos Corpos Sociais, desejava falar aos sócios presentes, durante alguns minutos, para fazer alguns comentários e dar algumas sugestões, o que me foi concedido.
O meu fim era tentar apaziguar a família orientalista e fazer uma pequena retrospectiva da vida do Clube a partir da Direcção de 2006 até à presente, 2010. A certa altura fiquei com a sensação que alguns sócios não estavam satisfeitos e não compreenderam o alcance da minha intervenção, infelizmente. Talvez pensaram que eu estava ali para me fazer importante. Pois que fique bem claro; Eu nunca gostei de fazer discursos, nem dar entrevistas, nunca quis elogios, nem nenhum reconhecimento por parte de ninguém. Quem me conhece sabe muito bem disso.
O que fiz, juntamente com a minha Direcção, fi-lo pelo Clube e pela Comunidade que ficou mais enriquecida. O passado deste Clube, mesmo o ainda bem recente, era do tempo do carro puxado –a – bois, hoje já pertence à era do automóvel. Mas ainda falta muito para fazer.! Lembram-se do tempo em que os sócios elegiam o Presidente da Direcção e depois era ele quem formava a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.!? Lembram-se das ‘’ GUERRAS’’ que existiam quando os Corpos Gerentes eleitos é que dividiam entre si as tarefas dos Bartenders, dos arrendamentos, limpeza e manutenção do Salão e da propriedade!? Do tempo em que só se arrendava o Salãozinho e não a cozinha !?. Eu fui ‘’acusado’’ por sócios e não sócios por dividir o Clube e tirar poder ao Presidente da Direcção e muito mais.
Não, o que eu fiz, juntamente com as minhas Direcções, foi modernizar o Clube, criar as estruturas necessárias para o desenvolvimento e o bem-estar desta agremiação. Foi isto que fizemos e os resultados são bem vísiveis.
Eu sempre ouvi dizer que naquilo que está bem, não se deve mexer. É como no futebol, na equipe que ganha não se mexe ! Isto para dizer, que algumas coisas falharam no ano de 2010. Tudo devido ao que acima foi dito. Hoje temos a família orientalista dividida, infelizmente! O Clube não tem culpa, mas no fim é ele que paga a factura.
Todo o individuo que entrar, para um executivo duma qualquer Direcção, com o intuito do poder ( o tal, quero, posso e mando ), muito dificilmente terá o sucesso desejado.! Deve-se dar total liberdade as pessoas nomeadas para cargos directivos, para mais tarde lhes pedir a factura, se tal for necessário, e, assim conquistar o seu respeito. A humildade é uma virtude.!
Eram estes os meus comentários e as minhas sugestões com as quais pretendia apaziguar e aconselhar os meus consócios que viessem a ser eleitos para tomar conta dos destinos do Clube. Infelizmente, acabei por abandonar a sala e não cheguei a concluir as minha intenções. Que me desculpem os que estavam comigo, os outros que Deus os ilumine.!
Em conclusão, tudo isto devido a alguns sócios, um em particular, que começou por me fazer uma pergunta um tanto ou quanto anormal e que até se deu ao luxo de marcar o tempo em que estive a falar, e, o pior ainda é que mentiu, disse que eu estive a falar durante 45 minutos, quando talvez nem 25 minutos gastei. Esse senhor tem um vazio de alcance e de respeito pelos outros. Por qualquer motivo, pensava que estava no programa de ‘’ Perguntas e Respostas’’, quando apenas era de‘’ Comentários e Sugestões ’’, muito pessoais.
Um bom ano para todos. Viva ao Oriental.!

PS: Geralmente, e pela lei que rege as normas de aceitação de opiniões, desmentidos, declarações, etc., qualquer artigo para ser inserido num jornal, por mais pequeno que seja, tem de ser assinado pelo seu autor.
O artigo que acabamos de inserir nesta página não vem assinado, mas, por sabermos de onde vem, e por conhecermos bem a pessoa em causa, não nos foi difícil abrir uma excepção e publicar o bem delineado e elucidativo artigo.

A Redacção do REMATE

LAURÉNIO RESENDES

Saturday, January 29, 2011

FOTOS & FACTOS....JOÃO G. SILVA


Trajes regionais
Imperio das crianças do Oriental em Julho de 2010

FOTOS DO ARQUIVO PESSOAL DE JOÃO G. SILVA ( BRAMPTON )


FUTEBOL FEMININO - SUPERSÓNICS

INDOOR SOCCER

SUPERSÓNICS


Women Division 1

ÚLTIMOS RESULTADOS


Sirens 2 - 4 Wildfire Dukes
Wildfire Molly's 3 - 0 Kitchener Ladies
Cambridge Vibe 1 - 3 Aurora Lodge
PCC Supersonics 4 - 0 Black Sheep
Cambridge Vibe 4 - 8 Kitchener Ladies
Wildfire Dukes 2 - 0 PCC Supersonics
Aurora Lodge 2 - 2 Wildfire Molly's
Wildfire Molly's 0 - 0 PCC Supersonics
Black Sheep 0 - 5 Kitchener Ladies
Aurora Lodge 2 - 1 Wildfire Dukes
PCC Supersónics 3 - 0 Sirens
Kitchener Ladies 2 - 5 Aurora Lodge
Black Sheep 2 - 2 Wildfire Molly’s



PRÓXIMOS JOGOS


Date Home Team Away Team
Jan 30 Wildfire Dukes Kitchener Ladies
Jan 30 Sirens Wildfire Molly's
Jan 30 Supersonics Cambridge Vibe
Jan 30 Black Sheep Aurora Lodge
Feb 6 Cambridge Vibe Black Sheep
Feb 6 Aurora Lodge PCC Supersonics
Feb 6 Wildfire Molly's Wildfire Dukes

O Supersónics do Clube Português comada a classificação com dois pontos de avanço sobre o Kitchener Molly's.

LAURENIO RESENDES

PÁGINA SOCIAL DO'' REMATE ''


VERISSIMO SANTOS
FOTOGRAFO PORTUGUÊS


Veríssimo Santos é natural da cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores

O REMATE – Estudou lá.?
VERÍSSIMO SANTOS – Sim, frequentei a Escola Industrial de Ponta Delgada. Depois trabalhei lá numa Ourivesaria.

O REMATE – Com que idade veio para o Canadá?
VERÍSSIMO SANTOS- Com 22 anos

O REMATE – Quando chegou cá, foi logo trabalhar, ou foi para a escola tirar algum curso.?
VERÍSSIMO SANTOS – Fui trabalhar para a construção a servir pedreiros, para mim era um serviço pesado porque nunca tinha feito isso em São Miguel.

O REMATE – Foi depois que montou o seu negócio.?
VERÍSSIMO SANTOS – Não, depois da construção ainda trabalhei na Bibi Foundry e na Babcock Wilcox, então sim, depois é que montei o nossos negócio.

O REMATE – Há quanto tempo tem este negócio de fotografia.?
VERÍSSIMO SANTOS – Já estou envolvido com a fotografia há 36 anos, a minha mulher trabalhava neste negócio, a companhia foi a bancarrota, e pegamos no negócio para nós.

O REMATE – Quando começou o negócio onde estava localizada a sua loja.
VERÍSSIMO SANTOS- Começamos na Dickson St., na baixa da cidade.

O REMATE – Com o tempo foi mudando de lugar até chegar ao Cambridge Centre, foi diretamente da Dickson para a Mall?.
VERÍSSIMO SANTOS – Depois de estar algum tempo na Dickson, mudei-me para a Main Street e só depois é que mudei para o Cambridge Centre.

O REMATE – Depois de anos no Mall, há meses saíu de lá e está agora noutro local. Houve alguma razão especial para sair.?
VERÍSSIMO SANTOS – Como já disse, estive no Cambridge Centre quase 36 anos, nos últimos 10 anos a renda estava sendo um pouco elevada, nunca tive oportunidade para sair do Mall para me melhorar, agora estou no 350 da Hespeler Road, é mesmo defronte do Mall, gosto de estar aqui, tenho mais espaço, a renda é metade do que antes pagava.

O REMATE – E os clientes que tinha no Mall continuam a preferir os seus serviços.?
VERÍSSIMO SANTOS – Foi uma surpresa grande para mim que os meus fregueses tenham vindo atrás de nós, já estamos há muitos anos neste ramo de negócio servimos muita gente, e espero continuar a servir muitos mais. Ainda temos muitos casamentos, o nosso maior negócio é tirar fotografias de casamento, fotografias para passaporte e familiares.

O REMATE – Sei que também tem alguns contratos com escolas para tirar fotos dos alunos, isto logicamente é bom para si.
VERÍSSIMO SANTOS – Sim, é muito bom, tiro fotos em escolas, já tirei fotografias nas escolas aos filhos e na segunda geração aos pais desses alunos quando andavam na escola.

O REMATE- Mudando um pouco de assunto, sei que é desportista e por isso gostava de saber qual a sua equipa favorita em São Miguel.
VERÍSSIMO SANTOS – Em São Miguel era o Clube União Sportiva, era o meu clube do coração, mas sempre admirei o FC Porto, e hoje sou um portista e também sócio do Porto.

O REMATE – E aqui em Cambridge, tem ou teve prefrência por algum clube em especial.?
VERÍSSIMO SANTOS – A minha preferência foi e é o Oriental onde fui jogador, director e presidente.

O REMATE – Na altura quem foi o seu treinador.?
VERÍSSIMO SANTOS – No meu tempo o treinador era o senhor Nuno Santos e joguei com grandes jogadores como o Osório, o Talefa, o Duartinho, o Dinis e muitos mais bons jogadores.

O REMATE – Naquela altura em que jogou futebol dizia-se que os jogadores jogavam por amor à camisola, o que hoje infelizmente não se vê. O que acha desta nova geração de jogadores.?
VERÍSSIMO SANTOS – O futebol aqui não passa mais do que isto porque não tem força para seguir para a frente, só dá para quem gosta de jogar á bola se entreter.

O REMATE – Há pais e mesmo avôs que gastam muito dinheiro para os seus filhos e netos aprenderem a jogar futebol, só que da maneira que o futebol está esses jovens não tem futuro no futebol. Concorda.?
VERÍSSIMO SANTOS –Além de terem as crianças a jogar no Minor Soccer, vai levar muito tempo a desenvolver o futebol aqui. Estamos com muita sorte porque temos o Clube Português com o Supersónics e o Oriental que ainda vão suportando esses jovens para jogarem, para se entreterem, se não fossem esses clubes não tinhamos mesmo nada aqui.

O REMATE – Para finalizar quer deixar alguma mensagem.?
VERÍSSIMO SANTOS – Em primeiro lugar quero agradecer ao REMATE pela oportunidade que me deram, quero também agradecer a todos os nossos clientes, principalmente os portugueses e deseja-lhes um ano muito feliz, com muita saúde.


HILDEBERTO ALVES

AS NOSSAS ENTREVISTAS


GRUPO DE MÚSICA POPULAR

‘’ OS CAGARROS’’LANÇA C.D.


ENTREVISTA COM... DANNY BRAGA




O REMATE – Como nasceu essa ideia de formarem um grupo de cantares à moda de Santa Maria e colocarem o nome de Cagarros.
DANNY BRAGA – Isto foi uma ideia que eu tive em Agosto e é uma maneira de mantermos as nossas tradições, para que as nossas cantigas possam viver mais uns anos. Telefonei a pessoas que conhecia e começamos a preparar as músicas para gravar um CD. O nome dos Cagarros nasceu num ensaio quando eu perguntei a todos e então ficou os cagarros porque o cagarro representa o povo mariense.


O REMATE – Foi fácil a gravação do C.D,?
DANNY BRAGA – Foi muito fácil, todas as pessoas que estão envolvidas na gravação do CD foram sempre unidos, todos davam a sua opinião trabalhamos sempre juntos para fazer este CD, não foi só um quem fez isto, foram todos juntos.

O REMATE – Sei que já andas há anos envolvido com o Starlight, mas muitos dos que fazem parte do Grupo acho que não tinham experiência a cantar ou fazer cantigas, mas parece que correu tudo bem.
DANNY BRAGA – Eu já conhecia alguns há seis ou sete horas desde que eu tocava acordeon quando os impérios me chamavam para ir tocar, e ficou-me na memória aqueles que eu via cantar naquele tempo, então falei com eles e formamos o grupo. Foi uma experiência que deu certo, e hoje estou contente por ver que estamos todos unidos e que o salão está cheio.

O REMATE – Quem fez as letras e a música para este CD.?
DANNY BRAGA – Muitas cantigas tem as letras que usavam antigamente, outras cantigas mudamos as letras, como o Tibério Braga que escreveu a cantiga dos cagarros, Natália Sousa que escreveu Mariense Emigrante, e Viva Portugal, e tem mais outras escritas pela Natália e o Tibério, quando tudo estava pronto gravamos o CD no meu estúdio, tenho alguma experiência porque já há anos gravo para o Starlight.

O REMATE – Onde fica o teu estúdio de música.?
DANNY BRAGA - É mesmo na minha casa, ainda falta algumas coisas para poder gravar CDs para ouros cantores, mas para gravar o CD dos Cagarros eu tinha tudo o que era preciso.

O REMATE – Se a comunidade aceitar bem este CD, vocês estão pensando em gravar mais algum.?
DANNY BRAGA – Tenho esperança que vamos gravar mais alguns, já tivemos um convite para ir à América no dia 9 de Abril e estamos a trabalhar para ver se vamos lá.

O REMATE – Para terminar queres deixar alguma mensagem ou agradecimento à nossa comunidade, principalmente aos marienses.?
DANNY BRAGA – Queria agradecer a todos que estiveram hoje aqui no clube e nos apoiaram, porque sem vocês a gente não conseguia nada, uma coisa que tenho que dizer, os Cagarros é de Santa Maria, mas não quero dizer que é só de Santa Maria porque também cantamos cantigas de outras Ilhas, mas escolhemos o nome dos ‘’ Cagarros’’ porque todos os elementos que fazem parte do grupo são todos marienses.

HILDEBERTO ALVES

PASSATEMPO DO CABANA BAR


QUEM É.... QEM É?

PASSATEMPO DO CABANA BAR
E
''O REMATE
''

VENCEDOR - DEODATO REIS

PÁGINA DOS AÇORES




COLABORAÇÃO DO JORNALISTA

JOÃO G. SILVA ( BRAMPTON )


CAMPEONATO DA 3.ª DIVISÃO

SÉRIE AÇORES:

Angrense mantém liderança isolado

Grupo que vai discutir a subida na série Açores começa a ficar definido

Angrense, Lusitânia e Santiago venceram os respectivos encontros da 13.ª jornada e têm bilhete quase garantido para a segunda fase. Quarta e última vaga está envolta em grande discussão.

À medida que a primeira fase do campeonato da III divisão, série Açores, aproxima-se do final, começam a compor-se os lugares que dão acesso ao grupo dos primeiros, composto por quatro equipas, aquele que na segunda fase vai discutir a subida à II divisão nacional.
O Angrense mantém a liderança isolada, agora com 27 pontos, depois de passar com distinção na sempre difícil deslocação ao recinto onde joga o União Micaelense. Os golos de Flávio e Magina deram aos terceirenses os três pontos e colocaram-nos a salvo de qualquer sobressalto classificativo.
Missão cumprida também para Lusitânia e Santiago que com tarefas teoricamente difíceis superiorizaram-se aos opositores. Os leões de Angra do Heroísmo distanciaram-se daquele que era o quarto classificado, Prainha, com vitória por 2-0 e os pauenses cimentaram o terceiro lugar com triunfo difícil na Ribeira Grande, diante do Sporting Ideal. Se a jornada foi produtiva para os três primeiros, também o foi para o Capelense que tirando partido das derrotas do Prainha e do Vilanovense (2-1 no recinto do Boavista de São Mateus) aproximou-se da quarta posição – está agora a escassos dois pontos dos axadrezados do Pico – após derrotar o Vitória por 2-1, dando a volta à desvantagem inicial com golos de Paulo César e Tequila.


Resultados da 12ª. jornada:
Santiago FC, 2 - SC Lusitânia, 2
Prainha FC, 0 - Boavista S.Mateus , 0
Vilanovense, 3 - Vitória do Pico, 2
Capelense, 0 - U. Micaelense, 0
Angrense, 2 - Sporting Ideal, 0

Resultados da 13ª. jornada:
Sporting Ideal, 0 - Santiago, 1
SC Lusitânia, 2 - Prainha FC, 0
Boavista S.M., 2 - Vilanovense, 1
Vitória Pico, 1 - Capelense, 2
U. Mcaelense, 0 - Angrense, 2

14ª. Jornada - 01/30/2011:
Prainha FC - Santiago FC
SC Vilanovense - Lusitânia
Capelense - Boavista S.M.
Angrense - Vitória do Pico
U. Micaelense - Sp. Ideal



FUTEBOL REGIONAL:



CAMPEONATO DE SÃO MIGUEL:

Vitória do Pico da Pedra sobe á liderança

Resultados da 8ª Jornada
Rabo de Peixe, 3 - U. Nordeste, 1
Mira Mar, 2 - Vitória P. Pedra, 0
Águia Desp., 3 - Bota Fogo, 1
São Roque, 0 - Vale Formoso, 0

Resultados da 9ª. jornada:
Vitória CPP, 2 - Rabo Peixe, 1
U. Nordeste, 0 - Águia CD, 0
Bota Fogo, 2 - São Roque, 3
Vale Formoso, 0 - Mira Mar, 0


10ª. Jornada - 01/30/2011:
Águia CD - Rabo de Peixe
São Roque - U. Nordeste
Mira Mar SC - Bota Fogo
Vale Formoso - Vitória CPP


CAMPEONATO DA TERCEIRA:

Os Marítimos aumentam vantagem

Resultados da 11ª. jornada:
Boavista CR, 2 - Os Marítimos, 4
SC Barreiro, 3 - Juv. Lajense, 1
Folga: GD Fontinhas.

Resultados da 12ª. jornada:

Os Maritimos, 1 - SC Barreiro, 0
Juv. Lajense, 5 - GD Fontinhas, 2
Folgou: Boavista Ribeirinha.


13ª. jornada - 01-31-2011:

GD Fontinhas - Os Maritimos
SC Barreiro - Boavista Rib.
Folga: Juventude Lajense.


CAMPEONATO DA GRACIOSA:
Sporting de Guadalupe segue isolado

Resultados da 12ª. jornada:

Graciosa FC, 0 - GD Luzense, 1
Sp. Guadalupe, 2 - Maritimo, 1


13ª. jornada - 01-30-2011:

Sp. Guadalupe - GD Luzense
SC Maritimo - Graciosa FC


CAMPEONATO DE SÃO JORGE :

Desp. Velense lidera destacado

Resultados da 6º jornada:
Maritimo, 1 - Desp. Velense, 3
Urzelinense, 1 - FC Calheta, 4


7ª. Jornada - 01-30-2011:
FC Urzelinense - Maritimo
FC Calheta - Desp. Velense



CAMPEONATO (AFH) - FAIAL/PICO:
Fayal Sport a um passo de sagrar-se campeão

Resultados da 14ª. jornada:
GD Cedrense, 3 - GD Feteira, 0
Desp. Lajense, 4 - Fayal Sport, 0
Folgou: FC Flamengos.

Resultados da 15ª. jornada:
GD Feteira, 2 - Desp. Lajense, 1
Fayal Sport, 1 - FC Flamengos, 0
Folgou: GD Cedrense.

16ª. Jornada - 01-30-2011:
GD Cedrense - Desp. Lajense
GD Feteira - FC Flamengos
Folga: Fayal Sport.


TAÇA ILHA TERCEIRA
MEIAS-FINAIS:
Angrense e Vilanovense em vantagem
Taça Ilha Terceira: Angrense (3-0 nas Fontinhas) e Vilanovense (4-1 na receção ao Lajense) confirmam favoritismo.

MEIS-FINAIS - RESULTADOS - 1ª. MÃO:

GD Fontinhas, 0 - Angrense, 3
Vilanovense, 4 - Juv. Lajense, 1


TAÇA ILHA GRACIOSA:
Cambalhota no pódio

O Sp. Guadalupe bateu o Marítimo por duas bolas a uma e garantiu o 1º lugar da 1ª fase da Taça Ilha Graciosa. Os leões estavam 2 pontos atrás do adversário e tinham de ganhar para subir ao primeiro lugar.
Nas meias-finais marcadas para 26 e 27 de Fevereiro o Sporting de Guadalupe recebe o GD Luzense e o SC Marítimo terá como adversário o Graciosa FC.

Resultados da 2ª. jornada:
Graciosa FC 2 - Sp. Guadalupe 2
GD Luzense, 1 - SC Maritimo, 3

Resultados da 3ª. jornada:
Graciosa FC, 2 - GD Luzense, 0
SC Maritimo, 1 - Sp. Guadalupe, 2


TAÇA ILHA DE SÃO JORGE:


Desp. Velense garantiu 1º lugar
Terminado a 1ª. fase da taça da Ilha, o Desportivo Velense garantiu o 1º lugar da 1ª. fase. Nas meias-finais o Desportivo Velense recebe o ultimo classificado e o Maritimo o 3º classificado.

Resultados da 2ª. jornada:
Desp. Velense, 1 - Urzelinense, 1
Maritimo Vel., 2 - FC Calheta, 2

Resultados da 3ª. jornada:
Maritimo Vel, 0 - Desp. Velense, 1
FC Urzelinense - FC Calheta (a)


JOÃO G. SILVA
www.omilhafre-noticias.blogspot.com