Saturday, March 15, 2008

AS NOSSAS ENTREVISTAS - Carlos Teixeira


CARLOS TEIXEIRA
DIRECTOR DO ORIENTAL

O REMATE – Carlos Teixeira, é verdade que já não estás a pertencer à velha guarda do Oriental.?

CARLOS TEIXEIRA – Olha, a razão porque estou aqui hoje para esta entrevista com o REMATE é para informar que finalmente houve alguns elementos que quiseram tomar conta da velha guarda do Oriental, fico satisfeito por haver pessoas que quiseram tomar conta do futebol veterano do Oriental, para mim isto é bom porque já ando à alguns anos a pedir para deixar a Velha Guarda para estar mais tempo com a família. Aproveito para agradecer a todos aqueles jogadores e pessoas que me auxiliaram estes anos todos na velha guarda, e quero que fique bem claro que eu sempre disse que queria sair, mas nunca abandonei a equipa e dizia que só saia quando houvesse alguém que tomasse conta deles. Que fique bem claro que os jogadores sempre apoiaram o clube e que não sejam esquecidos, e da maneira que estou a entregar as coisas acho que ficou para ser dessa maneira por eles para que eles sintam que não foram abandonados, estou de saída por razões pessoais, mas da maneira que entreguei foi para que eles continuassem a auxiliar o clube.

O REMATE – Podes mencionar quem são as pessoas que vão tomar onta da Velha Guarda.?
CARLOS TEIXEIRA –
Sim, posso mencionar e até fico contente e agradecido porque são pessoas que já tomaram conta do Oriental em anos anteriores. Quando houve a segunda reunião no Oriental o Joe Camacho e o Joe Resendes como sabiam que eu queria sair da Velha Guarda aproximaram-se de mim e pediram se podiam ficar encarregados, eu disse, é um grande prazer, mas no meu entender o Joe Resendes só vai ajudar e o Joe Camacho vai ficar como manager da Velha Guarda, e o Saúl Cabral vai ficar como técnico.

O REMATE – Sendo assim, vais deixar de exercer funções no futebol do Oriental.?
CARLOS TEIXEIRA –
Todos os anos ando a dizer que quero sair para descansar e acho que não tendo todo o encargo da velha guarda, vou ter mais tempo para descansar, mas vou continuar ligado ao futebol do Oriental, neste momento o meu posto é encarregado do futebol das equipas dos juvenis, ou na equipa que esta a jogar na KDSL, isto veio a acontecer com a minha saída da velha guarda, estávamos a falar e o Bairos Almeida que vai ficar como encarregado principal do futebol, disse que gostaria de ficar mas que não havia pessoal suficiente, eu então disse-lhe que se ele ficasse que eu lhe dava uma mão, e assim fiquei encarregado dos juvenis ou da KDSL e fiquei também encarregado de coordenar os horários do futebol do Oriental, inclusivamente a velha guarda.

O REMATE – Sabes mais ou menos quando é que o Oriental vai começar com os treinos.?
CARLOS TEIXEIRA –
Ainda não sei, ainda à pouco tempo falei com o Bairos Almeida e a gente anda à procura de uma escola, de um lugar onde se pode jogar futebol de salão para assim juntar os rapazes e começar-mos os treinos, mas vai ser em breve, talvez daqui por duas semanas já vamos ter um lugar e convidar os rapazes para irem treinar.

O REMATE – E já têm treinador.?
CARLOS TEIXEIRA –
Até agora e na KDSL o Bairos Almeida é manager e treinador e eu estou como assistente de manager e coordenador dos horários, e no equipamento ficou o Carlos Pereira.


O REMATE – Estás de acordo que nesta época o Oriental tenha só uma equipa de futebol.?
CARLOS TEIXEIRA –
Não estou, mas houve razões para o Oriental deixar de participar na OSL, mas na minha maneira de ver e como o Oriental é um clube de futebol achava que devia ter uma segunda equipa, mas infelizmente este ano, e quando foi feita a decisão para retirar a equipa da Ontário Soccer League já foi um bocado tarde para a gente registar uma equipa na KDSL, uma segunda equipa no Oriental é muito benéfica porque assim chamamos mais jovens para participar no nosso clube e além disso torna-se uma equipa auxiliar para quando a gente quiser trazer jogadores por uma lesão ou outra, no meio da época há sempre quem tire férias e tendo uma segunda equipa sempre auxilia a principal e é uma boa oportunidade para os jovens portugueses que querem avançar para a frente no futebol.

O REMATE- Para terminar, quer deixar alguma mensagem.?
CARLOS TEIXEIRA –
Olha, quero agradecer ao REMATE por esta oportunidade para eu dar esta entrevista e mais uma vez fico orgulhoso dos elementos que se ofereceram para tomar conta da velha guarda e dou os meus parabéns à nova direcção do Oriental e que vá sempre em frente.

HILDEBERTO ALVES



No comments: