Thursday, April 10, 2008

AS NOSSAS ENTREVISTAS - ANTÓNIO MATOS


ANTÓNIO MATOS

UM DOS PRIMEIROS
GUARDA-REDES DO ORIENTAL

O REMATE – De onde é natural.?
ANTÓNIO MATOS –
Sou natural da Murtosa, Portugal.

O REMATE – Em Portugal chegou a jogar futebol e com que idade começou?
ANTÓNIO MATOS –
Comecei com 10 ou 11 anos

O REMATE- E com que idade veio para cá?
ANTÓNIO MATOS
Quando emigrei eu tinha 22 anos.

O REMATE- Qual a primeira cidade em que viveu.?
ANTONIO MATOS –
A primeira cidade que conheci foi Mississauga, depois fui para London, como eu era colega do Ferreirinha eles foram me buscar a London para jogar no Oriental.

O REMATE – O senhor, melhor que ninguém pode explicar como começou no Oriental
ANTÓNIO–
No Oriental fui um dos primeiros guarda-redes, foi na altura em que o Oriental nasceu, os dois homens mais influentes da formação do Oriental foram o senhor João Botelho e o senhor Henrique Correia.

O REMATE – Jogou muito tempo no Oriental.?
ANTÓNIO MATOS–
Joguei um pouco e depois sai desta cidade e fui para a cidade onde trabalhei 35 anos.

O REMATE – Lembra-se de alguns jogadores do seu tempo do Oriental?
ANTÓNIO MATOS –
Lembro-me do José Ferreirinha, José Gregório, o João que ja faleceu, Manuel Inário, também já falecido, o José Rebelo e outros que agora não me lembro bem, isto foi em 1966.

O REMATE – Nesse tempo era tudo como uma família, quando jogavam juntavam-se todos para ir ver o jogo?
ANTÓNIO MATOS –
Juntavam sim, depois fizemos um clube numa rua que já não me lembro do nome e era aí que faziamos as nossas reuniões.

O REMATE – Naquele tempo já havia bons jogadores aqui?.
ANTÓNIO MATOS –
Claro que havia, tinha o Osório o José Maria que penso depois foi para a América, quanto a treinadores já não me lembro bem de quem foi o primeiro treinador mas sei que depois foi o Madeira.

O REMATE – O ambiente no seu tempo era melhor do que agora?
ANTÓNIO MATOS –
Não ando a par da bola, porque não vivo aqui em Cambridge, estive a viver 35 anos no norte do Ontário, depois há 6 anos mudei-me para Kingston, e por isso não ando a para do futebol daqui.

O REMATE – Gostava de deixar uma mensagem ao pessoal daqui de Cambridge.?
ANTÓNIO MATOS –
Quero dizer que gosto do Oriental e quando venho aqui a Cambridge ainda os vou ver jogar.

HILDEBERTO ALVES


No comments: