Friday, May 9, 2008

AS NOSSAS ENTREVISTAS


AS NOSSAS ENTREVISTAS

ANTÓNIO JORGE PEREIRA

Presidente dos Clube Português de Kitchener

Com um mandato de 2 anos, os Leões de Kitchener tem novo Presidente, chama-se António Jorge Pereira, nasceu na cidade de Kitchener filho de pais Portugueses que sempre frequentaram e algumas vezes se envolveram em direcções do Clube por isso desde pequeno seguia as festas do Clube que ali se faziam. Embora tenha nascido neste país não esquece as origens e as ligações dos seus pais, por isso sente orgulho em falar Português e envolver-se no Clube, e pela primeira vez como Presidente, é um desafio que surge numa boa etapa da sua vida por isso aceitou e sente-se com dinamismo e vontade de levar em frente o Clube ao lugar de relevo e servir pelo melhor numa direcção que ele considera capaz de corresponder aos anseios do Clube por isso teve o cuidado de escolher um elenco directivo com elementos novos, e gente com certa maturidade por isso é de contar com trabalho que espera positivo.

O novo Presidente António Pereira espera o apoio dos sócios para ajudar as festas, o futebol ,e o rancho folclórico pois são 3 maiores componentes que definem este clube como lugar social e de diversão da comunidade Portuguesa.

Falou para o Remate e na ocasião colocamos como é óbvio algumas questões, agradecemos ao António Pereira a disponibilidade de falar para o quinzenário o Remate.

O REMATE - Como aconteceu ser eleito como Presidente dos Leões de Kitchener ?
António Jorge Pereira -
Numa noite eu tinha estado com uns amigos em que tivemos a falar da maneira que o Clube estava fechado não havia uma direcção nova para entrar e então com o apoio dos meus amigos e colegas aqui do Clube deram a ideia para eu entrar como Presidente e apresentar a minha direcção no entanto naquele momento ponderei e logo que disse que sim todos começaram a dizer que eu tinha decidido ajudar o Clube e pouco tempo depois apresentei o meu nome e minha lista da direcção em frente da Assembleia - Geral e aqui estou com a vontade de ajudar esse Clube numa altura em que eu e a minha direcção vamos como é óbvio fazer o nosso melhor.

O REMATE - Sente -se satisfeito por esta nova etapa da sua vida ao assumir agora a Presidência do Clube Leões de Kitchener ?
António J. Pereira -
Eu acho que é uma altura própria para assumir este cargo do Clube, pois eu e minha esposa estamos casados à 8 meses não temos crianças e ainda somos bastante novos, como eu tenho disponibilidade e muita experiência, paciência e vontade de ajudar o Clube a seguir no rumo que é preciso, pois é bom tempo na minha vida para o fazer, por isso acho ser mais útil ao Clube.

O REMATE - Por ser bastante jovem e por tomar esta decisão em aceitar o cargo como foi a reacção dos associados ?
António J.Pereira -
Eu penso que fui bem aceite pelo sócios do Clube embora seja mais jovem que a maioria dos sócios , e como eles queriam mais pela razão que o Clube estivesse aberto e agora espero com tanta gente nesta comunidade ajude o clube, que participe e ajude nas nossas festas, como sucedia em anos anteriores, pois muita gente sabe como eu sou e por isso vou procurar com a minha direcção fazer o melhor que sei e posso, e foi o meu objectivo não ver o Clube fechado.

O REMATE - Como vê os Clubes da Comunidade em apostar em gente nova para diversos cargos ? Considera esta posião uma grande valia e será que traz benefícios às Colectividades neste caso Portuguesas ?
António J.Pereira -
Sem dúvida, trazer sangue novo é bom, sem sangue novo os clubes podem correr o risco no futuro é preciso que se note que a maioria dos sócios são agora mais idosos é evidente que estão mais cansados de tantos anos de envolvimento, por isso é importante que os mais novos possam dar seguimento tendo em conta dos seus antecessores que deixaram aqui muito trabalho com dedicação e sacrifício, e claro que têm vontade de descansar , ao apostar em gente nova os Clubes ficam a ganhar e a motivar mais juventude se envolver nos clubes como muitos desejam.

O REMATE - Com um mandato de 2 anos quais são para já as prioridades que tem em conta ?
António J. Pereira -
Os meus planos para o Clube é manter esta colectividade a funcionar em pleno, manter as festas e as tradições, assegurar os compromissos que o Clube tem quer com o grupo Folclórico e com o futebol, e como este é o lugar para a nossa comunidade se juntar e beneficiar dos nossos eventos pois é isto que temos em cuidado. Estou concentrado nisso embora se fala que vamos ter um clube novo, mas para isso há um comissão e que tem isto a seu cuidado.

O REMATE Fala -se que Os Leões de Kitchener no futuro vão ter uma nova Sede, sobre isso o que hoje nos pode dizer ?
António J. Pereira ----
Como se sabe o Clube está a vender um bocado de terreno e com o dinheiro dessa venda é para se fazer um Clube novo, mas há uma comissão que tem tratado disso, eu como Presidente estou concentrado no Clube e nas festas os sócios é que decidem como vai ser a futura sede.

O REMATE - Acredita que o clube pode continuar a apostar e apoiar o futebol ?
António J. Pereira ---
Eu acho que sim, mas não é fácil como às vezes se pensa, hoje em dia as pessoas não estão envolvidas como no passado sem o apoio da nossa sociedade dos adeptos, e dos sócios é difícil porque muita pessoa não tem o tempo para vir até aqui ver os nossos jogos e dar a motivação à nossa equipa, vamos a ver como vai ser esta época.

O REMATE - Gosta de futebol. Qual a sua equipa preferida ?
António J.Pereira
- Eu gosto de futebol não sou tão amarrado à bola como o meu irmão que é mesmo um futebolista, vive bem os jogos, mas a minha equipa preferida que mais gosto de ver é o Benfica. Quanto ao Benfica chegar à posição do segundo lugar espero que sim, mas este ano não tenho muita confiança que tal objectivo seja conseguido, vamos ver no fim da prova.

O REMATE- Sabemos que a Premier Division da kdsl arranca a 12 de Maio, os Leões entram em competição oficial nesta data, como Presidente do Clube que equipa espera para esta época?
António J. Pereira
- Eu sei que tivemos um tempo difícil em arranjar jogadores mas como sempre digo se há apoio e desejo para ganhar porque o apoio pelo equipa está aqui no clube pela minha direcção, eu como Presidente estamos cá para ajudar o mais que possível para que a equipa dos Leões tenha uma boa prestação, que fique nos lugares cimeiros das provas. Falou do técnico não posso agora comentar como meu irmão a ser o treinador, não falei sobre isso, essa medida compete ao director do futebol definir o treinador para a equipa, pois ele é que é o responsável a resolver, a contratar o treinador .

O REMATE - Como vê que se possa chamar mais gente ao futebol ?
António J. Pereira
- Eu penso que tem de ser a juventude a vir ao futebol e chamar os sócios a verem os nossos jogos e darem o apoio à equipa, sem o apoio deles é mau, e por isso a motivação é importante, é preciso que se note que este clube foi fundado pela futebol pelas festas e pelas tradições Portugueses e sem a bola estamos a perder uma grande parte do Clube.

O REMATE - Como vê a direcção que escolheu para o Clube, e quantos elementos estão envolvidos na mesma?
António J. Pereira
- Com esta direcção eu tenho 9 directores e estou muito satisfeito pela minha, há pessoas mais novas que eu, a pessoas mais idosas isto é com maior experiência e que serviram, e bem, nas anteriores direcções e ajudaram o clube em diversos cargos e por isso temos uma variedade a forças dos novos,e a experiência dos mais velhos e por isso creio que vamos corresponder ao Clube.

O REMATE - Como vê a direcção que escolheu para o Clube, e quantos elementos estão envolvidos na mesma?
António J. Pereira
- Com esta direcção eu tenho 9 directores e estou muito satisfeito pela minha, há pessoas mais novas que eu, a pessoas mais idosas isto é com maior experiência e que serviram, e bem, nas anteriores direcções e ajudaram o clube em diversos cargos e por isso temos uma variedade a forças dos novos,e a experiência dos mais velhos e por isso creio que vamos corresponder ao Clube.

O Remate --- Para terminar, qual a mensagem que gostaria deixar nesta altura aos associados do Clube bem como à comunidade Portuguesa ?
António J. Pereira -
Como todos sabem o Clube esteve fechado 4 meses e eu só gostava de dizer a toda a Comunidade e aos sócios que, sem o apoio de todos nós este clube não vai seguir para a, frente podera ter problemas e um dia as portas fecham-se, é muito muito importante que todos se juntam dê o apoio e ajudem o clube no que é preciso, não apenas ajuda financeira, mas estar envolvidos, oferecer ajuda e virem às festas, a participação tem peso nos nossos clube por isso assim gostamos que aconteça sem vocês será mais difícil os clubes funcionarem. Nesta ocasião eu queria agradecer ao Remate por esta oportunidade, é sempre bom e útil falar para Comunidade Portuguesa e sócios do Clube Leões de Kitchener.

DURVAL PEREIRA




No comments: