Friday, July 25, 2008

CAMPEONATO DA K.D.S.L.


ORIENTAL, 2 – Aurora Lodge, 3

DERROTA IMERECIDA

Campo de jogos do Clube Português de Cambridge

ORIENTAL S.C. – ( titulares e suplentes ) –Brent; Eddie Roth, Kevin Karn, Gary Canhoto, Marc Ribeiro, Bruno Bordadagua, Mark McQuade, Miguel Sousa, William Drury, Andi Incitti, Steve Andrade, Steven Soares, Mike Rodrigues, Stefan MacNeil, Mattiew Zagarrio, Kevin Andrade.

Treinador: Bairos Almeida; Adjunto- Carlos Pereira; Manager- Carlos Teixeira.

AURORA LODGE ( titulares e suplentes) – Adam; Paul, Victor Nobre, Dan Cerri, Paul Wombwell, Geoff Hernandez, Ryan Sousa, Jeff Pinto, Nick Pandeirada, Vince Alaimo, Jason Ferraro, Fab Recine, Andrew Sirio, Craig Chester, Cian Couchlan, Kyle Henderson, Andrew Magliocco, Paul Sweeney.

Treinador: Nelson Aguiar, adjuntos: Dan Cerri e Joe Couto. Manager: Art Walker.

No espaço de uma semana o Oriental e o Aurora Lodge defrontaram-se duas vezes. Se no primeiro jogo no clube italiano a vitória orientalista foi merecida, neste segundo jogo a derrota dos rapazes do Oriental foi imerecida, não entra neste meu raciocínio a minha costela portuguesa, mas sim aquilo que se passou em campo nos dois jogos a que assistimos.

No jogo do passado Domingo a equipa italiana entrou animada com a vitória alcançada dois dias antes perante os Leões de Kitchener, e na verdade começaram a pressionar ganhando a luta do meio campo, mas foi sol de pouca dura, depois dos 10 minutos o Oriental assentou o seu jogo e aos 12 minutos os orientalistas abriram o marcador por Marc Ribeiro, a partir desse golo começou então o festival de golos falhados.
As duas mãos não chegam para contar as oportunidades de golo criadas e desperdiçadas pelo Oriental, umas por mérito do guarda-redes contrário, outras por mera falta de sorte.

Aos 16 minutos Stefan McNeil atirou uma autêntica bomba e a bola foi embater no travessão da baliza italiana, um minuto depois foi Mike Rodrigues quem isolado desviou a bola do alcance do guardião mas essa foi caprichosamente embater no poste.

Nos espaço de 5 ou 10 minutos o Aurora Lodge não chegou com perigo à baliza do Oriental e nesse período não sofreu mais golos muito por culpa do seu guarda-redes que obstava que os orientalistas aumentassem a vantagem, no entanto o Oriental esteve mesmo quase a sofrer o golo do empate aos 25 quando um seu defensor afastou a bola sobre a linha do golo, até que aos 31 minutos o Aurora empatou com um bonito golo de Paul. Este golo foi um castigo deveras pesado para o Oriental, que, como dissemos podia estar a vencer folgadamente.
No minuto 35 aconteceu o caso do jogo que ensombrou uma partida que até aí estava a ser bem disputada. Mike Rodrigues entrou em luta com Fab Racine junto da linha lateral e foi empurrado pelo seu adversário tendo caído, quando se levantava foi agredido pelo Racine, com os nervos em franja o Mike reagiu e empurrou o seu adversário tendo o árbitro mostrado-lhe o cartão vermelho. Ora bem, se o árbitro auxiliar tivesse avisado o árbitro na primeira infracção tudo teria ficado por ali, mas demorou a avisar o seu chefe e este expulsou os dois jogadores, quanto a nós achamos um exagero a expulsão do jogador português.

Depois das expulsões o jogo perdeu qualidade e o Oriental baixou de produtividade mas continuou a mandar no jogo, embora a jogar mais vagarosamente, o que agradou aos Italianos já que estavam cansados devido a terem jogado dois dias antes. Aos 41 minutos o Aurora Lodge chegou à frente do marcador após falha da defesa orientalista, guarda-redes incluído, e o intervalo chegou com o Oriental a perder por 2-1.

Foi na segunda parte da contenda que o Oriental tentou avançar mais no terreno, mas o Aurora Lodge, embora cansado, ia conseguindo fechar muito bem o seu meio-campo não dando hipóteses aos atacantes orientalistas, no entanto aos 5 minutos da 2ª parte o Oriental chegou merecidamente ao empate com um magnifico golo de Andi Incciti. Tudo voltava à estaca zero, o empate estava conseguido, mas o Oriental queria muito mais e sim, depois do empate avançou mais no terreno e foi então que conseguiu criar uma boa mão cheia de ocasiões de golo, mas a bola não entrava, umas vezes por má pontaria dos avançados, outras por defesas institivas do guarda-redes italiano, que aliás realizou uma boa exibição.

Aos 41 minutos o Aurora Lodge passou de novo para a frente do marcador e aqui temos que reportar as culpas ao guardião orientalista que saiu da baliza precipitadamente, e sem necessidade e o avançado italiano aproveitou para fazer um chapéu e colocar a sua equipa na frente. Um golo que veio na pior altura, mas mesmo assim o Oriental nos minutos finais ainda dispôs de duas ou três oportunidades para empatar de novo a partida, não o conseguiu, e o Aurora com alguma sorte à mistura conseguiu amealhar três preciosos pontos que colocam a equipa nos primeiros lugares da classificação.

Quanto à equipa de arbitragem, sinceramente não gostamos da sua actuação principalmente dos dois árbitros auxiliares que se fartaram de marcar foras de jogo aos avançados orientalistas, fora de jogo esses que só existiam na imaginação desses senhores, raro era o ataque dos rapazes do Oriental que eles não encontrassem maneira de anular essas descidas perigosas.

Enfim, o Oriental pode-se queixar da arbitragem, mas acima de tudo deve queixar-se de si próprio porque para quem perde uma mão cheia de golos feitos, e sofre dois golos consentidos pela sua defesa, claro que não pode ganhar.

Melhores dias virão, pois o Oriental mostrou que tem uma equipa bem arrumada, com jogadores que sabem o que fazer com a bola e portanto ainda podem dar muitas alegrias aos seus simpatizantes.

O Aurora Lodge mostrou também não ser uma equipa qualquer, uma equipa paciente que soube aproveitar no momento certo as fifías da defensiva orientalista, uma equipa que tinha vencido dois dias antes os Leões de Kitchener, logicamente não é uma equipa qualquer.

LAURÉNIO RESENDES


No comments: