
POR... DURVAL PEREIRA
SUCESSIVOS ADIAMENTOS
  Já lá vai o EURO-2008, mas não esquecemos da  prestação   da  selecção  portuguesa  que  depois de   bom  começo    neste  último   campeonato   Europeu,  foi aquém das minhas expectativas, do   sonho   que   muitos alimentaram  a   realidade que
 no final não coincidiu com o prognóstico de milhares de Portugueses na altura eufóricos, tudo parecia apontar estarmos na final e discutirmos a prova mas, infelizmente o cenário foi bem diferente. Agora parece que vamos ter que  habituarmos a sucessivos adiamentos .
     Neste Euro-2008 que foi positivo para a UEFA, podíamos ter ido mais longe, de facto tivemos um bom começo na primeira fase logo duas vitórias importantes que nos asseguraram a  qualificação com todo o mérito, até aqui tudo bem.
     Como é sabido, depois ao conhecermos o próximo adversário que foi a Alemanha, Scolari aqui bem tinha avisado, os detalhes eram fundamentais, mas voltamos a falhar nos erros de marcação e sem esquecermos das arbitragens duvidosas que em certa medida tiveram influência  no desfecho dos jogos com  Portugal com a Suíça e Alemanha . No jogo com os Germânicos mais uma bola parada, mais um erro de Ricardo, e Ballack matreiro empurrou Paulo Ferreira antes de cabecear com exito. Esse terceiro golo, procedido de falta, acabou com as esperanças lusitanas e assim foi-se o sonho do título Europeu, e desta forma vivemos mais um sucessivo adiamento. Até quando.? Quando será nossa vez !!!

No comments:
Post a Comment