Friday, July 11, 2008

CAMPEONATO DA PREMIER DIVISION DA KDSL


Aurora Lodge, 0 – ORIENTAL, 2

Campo de jogos do Clube Italiano

Àrbitro: Silviu Petrescu;

auxilares- Graham William e Marlene Fod

AURORA LODGE ( titulares e suplentes) – Adam; Paul, Victor Nobre, Dan Cerri, Paul Wombwell, Geoff Hernandez, Ryan Sousa, Jeff Pinto, Nick Pandeirada, Vince Alaimo, Jason Ferraro, Fab Recine, Andrew, Craig Chester, Cian Couchlan, Kyle Henderson, Andrew Magliocco, Jessy e Aaron Algar.

Treinador: Nelson Aguiar, adjuntos: Dan Cerri e Joe Couto. Manager: Art Walker.

ORIENTAL S.C. – ( titulares e suplentes ) –Brent; Eddie Roth, Kevin Karn, Gary Canhoto, Marc Ribeiro, Bruno Bordadagua, Mark McQuade, Miguel Sousa, Surej Bains, William, Andi Incitti, Steve Andrade, Steven Soares, Mike Rodrigues, Stefan, Mattiew Zagarrio e Shaw Rosário.

Treinador: Bairos Almeida; Adjunto- Carlos Pereira; Manager- Carlos Teixeira.

Tarde agradável de sol, um pouco húmida, mas boa para a prática de futebol. Este confronto colocou frente a frente duas equipas que se encontravam empatadas na tabela classificativa com 10 pontos, e por isso era esperado um jogo equilibrado.


Na verdade os primeiros minutos de jogo mostraram duas equipas que se encaixaram no mesmo sitema, um meio-campo muito povoado e apenas com dois jogadores lá na frente, e por isso era esperado um jogo equilibrado, só que ao minuto sete uma desatenção da defesa do Aurora permitiu que um cruzamento vindo da esquerda do ataque orientalista fosse encontrar Mike Rodrigues completamente solto dentro da pequena área que mais não fez do que cabecear para o fundo das malhas.

Nada melhor poderia ter acontecido ao Oriental, e na verdade esta equipa soube controlar o jogo, e deixando as iniciativas atacantes para os italianos. Aos 12 minutos o Oriental podia ter elevado o marcador, mas o cabeceamento de um avançado passou a milímetros da trave. O Aurora Lodge subiu mais no terreno na procura do empate e o jogo passou a ser jogado muito a meio campo, mas as jogadas com sinal de perigo ocorriam na área italiana.

Foi a partir da meia hora de jogo que o Aurora Lodge tentou um forcing mais acentuado, forçando a defensiva orientalista a redobrar de cuidados concedendo alguns pontapés de canto que em nada resultaram, de destacar a acção de Cian, o jogador mais inconformado do Aurora aquele que mais tentou o golo.

A 2ª parte começou exactamente como tinha acabado a 1ª, isto é, o Aurora inconformado com o resultado negativo avançou no terreno, mas desguarnaceu muito o seu sector defensivo e o Oriental disso se aproveitou para criar alguns lances de perigo em venenosos contra-ataques.

Aos 12 minutos o Aurora podia ter empatado o encontro quando na marcação de um livre a bola ia dirigida ao canto inferior direito, mas o guarda-redes estava atento e efectuou uma excelente defesa.

Aos 15 minutos foi dada a machadada no jogo quando através de um contra-ataque Stefan apareceu isolado na cara do guardião contrário e elevou o marcador para 2-0.

Com dois golos de desvantagem e meia hora para jogar, o Aurora Lodge não se entregou, longe disso, e balanceou-se todo para o ataque abrindo brechas no seu sector mais recuado, e aí sim, o Oriental podia ter marcado mais dois ou três golos como numa ocasião em que Steve Andrade apareceu isolado mas atirou a bola ao lado do poste.

Outra perdida orientalista aconteceu por volta dos 25 minutos quando Stefan apareceu na cara do guarda-redes e quando tentou driblar, no nosso entender sofreu uma obstrução, que o árbitro não sancionou. Pelo meio de vez em quando o Aurora chegava junto da baliza do Oriental, mas os remates ou saiam com pouco força ou sem direcção.

Enfim, uma vitória justa do Oriental que soube, e muito bem, tornear o obstáculo que era o Aurora Lodge, garantindo os três pontos e subindo na tabela classificativa.

O Aurora mostrou ter uma equipa bem arrumada com alguns jogadores com muita habilidade, mas teve o azar de encontrar pela frente um Oriental calculista e cheio de moral com um futebol muito disciplinado e um bom sentido da baliza adversária.

Quanto à equipa de arbitragem fez um trabalho digno de nota alta, não tendo influência no resultado.

LAURENIO RESENDES


No comments: