Sunday, June 28, 2009

ENTREVISTA COM.... LINO LIMA

ENTREVISTA COM

LINO LIMA JOGADOR


VETERANO DOS LEÕES DE PORTO JUDEU



O REMATE – Como foi possível esta digressão dos Leões do Porto Judeu à América e aqui ao Canadá.?

LINO LIMA – Este é um projecto que já tinhamos de longo prazo, já há 4 ou 5 anos e o nosso objectivo era dar um passeio, já tinhamos ido à Ilha Graciosa e depois surgiu esta oportunidade de virmos aos Estados Unidos e ao Canadá, e pronto aproveitamos e viemos dar um passeio, o pessoal uniu-se, houve pessoal que ficou atrás, o projecto que a gente tem é de ir mais além, não queremos parar por aqui.

O REMATE – Quais as suas funções neste grupo de veteranos.?

LINO LIMA – Sou um elemento que faz parte do grupo, somos 26 pessoas, como tem que haver um lider eles escolheram-me, já vou praticamente com dois anos e meio neste grupo, tenho mais quatro pessoas ao meu lado, temos um grupo espectacular e tudo o que se passa conversamos uns com os outros, eu joguei 25 anos futebol, 12 anos no Barreiro e 13 anos nos Leões, somos um grupo unido e o pessoal sabe sempre o que tem a fazer dentro do campo.

O REMATE – É a primeira vez que vem ao Canadá.?

LINO LIMA – Eu é, mas há pessoas no grupo que já estiveram cá, eu é a primeira vez e estou a adorar, isto é espectacular. Uma cidade muito bonita e limpa, assim como também gostei do Clube Português e do Clube do Oriental.

O REMATE- O primeiro jogo que fizeram foi no Clube Português de Cambridge, o que achou do ambiente.?

LINO LIMA – O Clube Português recebeu-nos muito bem e a gente até nem tem palavras para agradecer, sabemos que praticamente todos os nossos emigrantes vão ali, é pena que hoje aqui no Oriental não tenha vindo mais gente, mas compreendemos porque o tempo não está bom, mas amanhã esperamos ter aqui mais pessoas.

O REMATE – Quando partiram da Terceira esperavam receber toda esta amizade e o carinho que têm recebido.?

LINO LIMA – Como eu já tinha estado na América já sabia como iamos ser recebidos, mas nunca tinha estado aqu, acredite que fiquei surpreendido porque é difícil ser melhor recebidos do que fomos aqui e na América. Vim encontrar aqui pessoas do meu tempo de tropa, encontrei aqui muitos amigos e a gente faz sempre amizades por onde passa, isto é como uma família para a gente, vou muito contente daqui do Canadá para a Terceira e deixo um abraço e o meu obrigado para todos.

HILDEBERTO ALVES

No comments: