Thursday, July 22, 2010

O MEU APONTAMENTO...HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO.. HILDEBERTO ALVES

OS ÁRBITROS DO MUNDIAL

Meus caros leitores, termino mais um mundial de futebol, e tenho que dizer, que eu me recorde este foi o mundial em que as equipas de arbitragem cometeram mais erros, mesmo com as novas tecnologias os árbitros , não todos, não conseguem apitar um jogo sem que não haja casos.
Como se recordam, foi o golo em fora de jogo na partida entre a Argentina e o México, a bola que entrou e não valeu golo no Alemanha – Inglaterra, foi o golo em offside do Villa no jogo Espanha – Portugal, foi o golo limpo anulado aos Estados Unidos no encontro com a Eslovénia, e mesmo no jogo da final o árbitro não esteve sempre bem, beneficiando mais os espanhois.
Enfim um sem números de erros que não se admite em árbitros internacionais. Por falar na Espanha, campeã do mundo, podemos dizer que foi levada ao colo e recebeu muitos favores dos árbitros. Não admira essa protecção aos espanhoís pois o presidente dos árbitros na Fifa é espanhol, e está tudo dito. Uma coisa que me deixou admirado foi o árbitro português não ser nomeado para nenhum jogo das meias finais, o senhor Olegário Benquerença fez boas arbitragens nos jogos em que apitou, mas mesmo assim a Fifa entendeu não o nomear, será pela má fama que os árbitros portugueses têm quando apitam jogos em Portugal. Sinceramente digo, as arbitragens foi a coisa pior que aconteceu no Mundial da África do Sul.

HILDEBERTO ALVES

No comments: