Sunday, October 7, 2007

CAMPEONATO DA REGIONAL LEAGUE


ORIENTAL, 0 – MISS. PORTOFINO, 2

DESPEDIDA DO CAMPEONATO

COM MAIS UMA DERROTA

Campo de jogos do Oriental Sports Club.

ORIENTAL: ( Titulares e suplentes ) – Jason; Kevin Karn, Afrim Ficic, Shawn Rosário, Stefan, Surej, Steven Soares, Bilalic, Zakary Tait, Mike Rodrigues, Larry Vitória, Chris Gomes, André Pacheco, Ricardo Soares, Phil Medeiros.

Foi um jogo característico de fim de época, foi quase sempre jogado aos repelões, com as duas equipas a não apresentarem um fio de jogo definido, mas mesmo assim o Portofino foi a equipa que durante os primeiros 30 minutos mais se salientou instalando-se no meio campo contrário, ao passo que o Oriental jogava mais no sistema de contra-ataque, mas sem resultados práticos já que os seus avançados nunca encontravam espaço para rematar à baliza. O primeiro sinal de perigo surgiu aos 12 minutos na baliza orientalista, mas o remate do avançado de Mississauga saiu por cima da barra. Aos 24 minutos Belilac do Oriental apareceu na cara do guarda-redes mas adiantou demasiado a bola, e à passagem da meia hora o Portofino adiantou-se no marcador graças a um chapéu no qual o guarda-redes orientalista não está isento de culpa por demorar uma eternidade a sair da baliza. No seguimento da jogada o guardião chocou com o avançado e depois de assistido teve que abandonar o terreno de jogo, sendo substituído na baliza pelo avançado, Steven Soares. Nos minutos seguintes o Oriental gerou dois lances de possível golo, mas o guarda-redes adversário realizou duas boas defesas.

Na segunda parte o cariz do jogo mudou, o Oriental entrou com a disposição de virar o resultado, mas o árbitro, esse não estava pelos ajustes e aos 5 minutos descobriu, só ele sabe como, uma grande penalidade a favorecer o Portofino, a jogada deixou muitas dúvidas e sinceramente não vimos qualquer falta merecedora de penalty e do cartão amarelo exibido ao defensor do Oriental.

Mesmo assim o Oriental reagiu bem a esse segundo golo e instalou-se definitivamente no meio campo adversário tendo criado inúmeras oportunidades de golo, mas a sorte não estava do seu lado e o guarda-redes adversário, para nós o melhor em campo, foi conseguindo travar os remates com selo de golo, aos 20 minutos Mike Rodrigues apareceu isolado frente ao guarda-redes, rematou em jeito, mas a bola foi atingir a cara do guardião, perdendo-se a recarga. Aos 24 minutos Chris Gomes ultrapassou o guarda-redes e foi para o chão, mas o árbitro nada assinalou.

Até ao apito final do árbitro o Oriental nunca baixou os braços e procurou o golo, o que não aconteceu, mas que merecia mormente por aquilo que fez na segunda parte.

Quanto à arbitragem foi uma autentica calamidade e o prejudicado foi sempre o Oriental, na 1ª parte o árbitro auxiliar fartou-se de cometer erros ao assinalar foras de jogo quando eles não existiam, mas bastava um defensor levantar o braço e o auxiliar fazia-lhe a vontade e levantava a bandeirinha.

Na segunda parte aconteceu um caso caricato, o árbitro auxiliar qua ia acompanhar o ataque orientalista sentiu-se indisposto e recolheu à cabine, e, caso estranho, o qual eu nunca tinha visto, a segunda parte foi toda ela jogada só com um árbitro auxiliar, nem num jogo entre solteiros e casados isso acontece, foi inadmissível, mas aconteceu.

Concluindo, foi um jogo não muito bem jogado e que teve uma péssima arbitragem. O Oriental acaba assim o campeonato na 3ª posição, mas com uma 2ª volta muito fraca em termos de vitórias.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: