Friday, October 19, 2007

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES

AS ARBITRAGENS EM PORTUGAL

Os nossos leitores sabem que de vez em quando gosto de falar das arbitragens que se fazem no nosso campeonato. Desta vez vou falar daquilo que sei e ouvi num programa televisivo sobre as tais arbitragens que, Domingo após Domingo cometem erros gravíssimos e os beneficiados são sempre os clubes grandes.
Até estou de acordo, mas uma coisa que achei estranho, foi alguns cometadores profissionais dessa televisão dizerem que, os árbitros que não estiverem em forma não deviam apitar jogos. Para mim, um árbitro e seus auxiliares que aguentam noventa ou mais minutos, não estão em forma.?. Por favor, isso para mim não pega, e são quase os mesmos árbitros do ano passado. O que acho para mim é que eles fazem de propósito para beneficiar os seus clubes favoritos. Sei que eles têm em cima dos ombros uma grande pressão quer dos treinadores, directores, e mesmo da comunicação social. É pena que uma equipa que durante a semana trabalha para os frutos aparecerem e numa hora e meia venha um trio de arbitragem estragar o trabalho dessa semana.
Para mim, quanto mais tecnologias e mais curso parece que é pior, mas isto também acontece em alguns países no estrangeiro.

HILDEBERTO ALVES

No comments: