Thursday, May 28, 2009

ENTREVISTA COM.......LOURIVAL CRUZ

LOURIVAL CRUZ

Há muitos anos ligado ao futebol, modalidade pela qual tem um dedicação e gosto especial, Lourival Cruz volta ao futebol dos Leões de Kitchener equipa que bem conhece, desta vez assume o cargo de treinador- adjunto. Na ocasião fizemos algumas perguntas oportunas.

O Remate- Será que está satisfeito por voltar a treinar os Leões de Kitchener desta feita como treinador - adjunto ?

Lourival Cruz - Eu gosto do futebol e portanto dos Leões, eu vivo a 500 metros praticamente dos Leões, o meu filho joga aqui e portanto estou satisfeito por voltar, só que não sou o treinador principal, sou o treinador -adjunto e director.

O Remate – O que pode oferecer à sua equipa, para esta época ?

Lourival Cruz -Eu quero oferecer à equipa, criar condições de trabalho que não tive quando era o treinador principal, porque eu tinha que fazer tudo e a razão de não querer ser treinador principal é precisamente para eu poder criar condições para oferecer aos jogadores.

O Remate - Sabemos que o Campeonato da premier da K D S L começou à poucos dias, pouco mais de uma semana, nesta altura a equipa está numa posição cimeira até porque hoje voltou a ganhar, que objectivos pretende para a época.?

Lourival Cruz - Os objectivos dos Leões é sempre jogar para o primeiro lugar, porque caso contrário não valia a pena perder tempo.

O Remate --- E quanto a reforços, dá-me a ideia que vi algumas caras novas.

Lourival Cruz - De facto há algumas caras novas mas reforços !quando é reforços normalmente é quando são melhores dos que estavam cá, mas essa equipa principalmente baseia -se nos jogadores antigos e alguns rapazes novos que é o primeiro ano e teem muita vontade, espero que se integram depressa na equipa.

O Remate -Gostaria de levar um dia a equipa dos Leões a disputar a Liga Provincial onde está o Supersónics, sabemos que isto envolve mais despesa, mais apoio, melhores condições financeiras, maiores deslocações, qual é a sua perspectiva nesse sentindo ?

Lourival Cruz -Eu não estou de acordo por duas razões,

primeiro os Leões não tem suporte financeiro para ir para uma liga dessas e segundo não há o apoio das pessoas, as pessoas queixam-se de que a kdsl é um futebol fraco, e nós temos o exemplo dos Supersónics que já ganharam a Liga e chegaram às finais da taça Ontário e a gente vê quando eles jogavam em casa a maioria das pessoas eram familiares dos jogadores.

O Remate - Soubemos para esta época que os Leões tem uma equipa técnica de peso, pessoas muito experientes no futebol da Região de Waterloo, o que fez vocês formarem esta equipa técnica. ?

Lourival Cruz - A razão é que nós os três gostamos de futebol e como estamos aqui muitas vezes, vimos para aqui às sextas – feiras, e também acompanhamos as velhas guardas, este ano o Luís também, então como passavamos muito tempo aqui resolvemos nos envolver e como alguém tem que se envolver e nós como gostamos portanto faze-mo-lo por gosto.

O Remate - Que palavra final gostaria deixar aos adeptos dos Leões, que mensagem é que gostaria deixar aos sócios.?

Lourival Cruz - Eu gostava de lembrar mais uma vez que este clube existe por causa do futebol se não fosse um grupo de pessoas que gostavam do futebol e que começaram com uma equipa de futebol e criaram este clube, este clube não existia. Hoje portanto eu queria lembrar e pedir que não se esqueçam disso, venham apoiar o futebol porque nós nos esforçamos e tentamos dar o melhor, e principalmente representar bem a comunidade Portuguesa e o nome dos LEÕES DE KITCHENER .

O Remate - quero desejar a si e sua restante equipa técnica e jogadores dos Leões uma óptima época e pode contar com o Remate para o que achar de importante divulgar, e obrigado por ter falado para O Remate.

Lourival Cruz - Quero agradecer ao jornal o Remate esta oportunidade de esclarecer dois ou três pontos e fazer este apelo àss pessoas para virem apoiar o futebol.

DURVAL PERERA


No comments: