Thursday, May 28, 2009

ONTÁRIO CUP - 1ª ELIMINATÓRIA


ONTÁRIO CUP

AURORA LODGE, 1 – MISS. PORTOFINO, 2

Campo de jogos do clube Italiano

AURORA LODGE: ( Titulares e suplentes):

Adam, Jason Ferraro, Paul, Kyle, Geoff, Romeo, Darren, Nick, Vince, Fab Recine, Juan Osorio, Mike, Craig, Cian, Jason Santos, Elliot, Victor Nobre,Paul.

Manager: Nelson Aguiar

MISS. PORTOFINO: Swaminothan, Lucas Dias, Kevin Pereira, Guilepse, Leonard, Ad Lee, Anthony, Robert, Luigi, Timoteo, Sam, Carlos, Carmine, Jason Mesa, Carlos Ramirez, Jason quezada, Dominic, Adamo

Manager: Domenic Papoloni

Àrbitro: Lisa MacNeil:

auxiliares: Matt Whitman, Mike Fazari

No Domingo dia 24, no campo de jogos do Clube Italiano, teve lugar um dos muitos jogos referentes à 1ª ronda da Ontário Cup.

Frente a frente estiveram duas equipas de Ligas diferentes, o Aurora Lodge da KDSL e o Mississauga Portofino da Regional da OSL. Em abono da verdade terá que ser dito que não se notou diferença já que o futebol exibido pelas duas equipas se equiparou, um futebol de início de época, jogado aos repelões com as defesas a levar quase sempre a melhor sobre os pontas de lança, e quando isso não aconteceu apareceram os golos.

Logo aos 7 minutos o Mississauga adiantou-se no marcador beneficiando de uma defesa incompleta do guarda-redes italiano, foi seu autor Robert. A vantagem do Portofino só durou um minuto já que na jogada seguinte o Aurora empatou por intermédio de Vince Alaimo.

Nesta primeira parte as duas equipas beneficiaram ainda de mais algumas oportunidades para marcar, mas o jogo atingiu-se o intervalo sem o resultado registar alterações.

A 2ª parte foi jogada como a 1ª, bola pelo ar e muitos passes sem nexo, mas as melhores ocasiões de golo pertenceram ao Aurora Lodge que por duas ou três vezes poderia ter marcado, mas faltou arte e engenho aos autores dos remates, e as boas intervenções do guarda-redes de Mississauga. Quando se esperava que o jogo fosse resolvido na marcação de grandes penalidades, num contra-ataque o Portofino marcou um golo, com culpa para o sector recuado italiano que deixou o jogador Timoteo entrar na área e rematar como quis.

Reagiu o Aurora e mesmo em cima da hora podia ter empatado a partida, mas o guarda-redes de Mississauga, com uma magnífica defesa evitou o golo.

Por aquilo que as duas equipas fizeram durante os noventa minutos, o resultado mais justo seria o empate, já que o Aurora não foi inferior ao seu adversário,mas como quem marca é que ganha, o Mississauga Portofino lá conseguiu passar para a próxima eliminatória da Ontário Cup.

Quanto à arbitragem, foi, quanto a nós boa, sem influência no resultado.



CRÓNICA: LAURÉNIO RESENDES

FOTO: HILDEBERTO ALVES


No comments: