Thursday, May 13, 2010

ENTREVISTA COM A DRA. VERÓNICA BETTENCOURT


DRA. VERÓNICA BETTENCOURT

Presidentes das Festas
da Praia da Vitória


Com o intuito de promover e divulgar a festas da Praia da Vitória, esteve entre nós numa breve visita, a comissão de festas da Praia liderada este ano pela Dra Verónica Bettencourt e acompanhada pelo Dr.Roberto Monteiro, Presidente da edilidade praiense .
Segundo testemunhamos foi uma visita muito proveitosa e estavam muito satisfeitos pela recepção e almoço que lhes foi oferecido, pois foi um pretexto para conviver com mais de 450 pessoas, muitos oriundos do Concelho da Praia da Vitória, na parte dos oradores muita expectativa por ouvir os dois oradores que viajaram da Terceira, pois foi muito agradável saber como a Praia 2010 e o seu concelho estão virados para o futuro pois ficamos a saber também como se preparam as festas maiores do concelho, e dos muitos projectos em marcha até no âmbito desportivo, aposta-se no progresso e na formação. Foi muito agradável e até fiquei surpreendido como decoraram a rigor o Salão para o Almoço que concederam no Ambience Hall, foi um grande intercâmbio valeu a pena reencontrar amigos e familiares. Pelo evento a comissão dos amigos da Praia da Vitória estão de parabéns pela maneira como receberam todos, notou-se como são organizados e solidários com o evento que a todos proporcionaram estão de facto em sintonia com a Praia da Vitória, apesar de muitos terem imigrado à procura de um nível de vida melhor não esquecem a sua Ilha, o lugar onde nasceram.

O REMATE - Benvinda a Toronto é um prazer te-la junto da nossa comunidade especialmente junto dos Praienses, não que sei vai ter desporto nas festas pode definir o que vamos ter neste campo.?
Dra VERÓNICA BETTENCOURT - Como deve calcular nós estamos a preparar a festa há 7 meses, a parte desportiva não está totalmente definida, mas já temos algumas modalidades que fazem parte do programa, nomeadamente um torneio do golfe que é dirigido não só às pessoas que vem das Comunidades, mas para todos aqueles que participam, como sabe é um desporto no Concelho da Praia aonde esta inserido o campo do golfe, depois teremos voleibol de praia, caminhadas assistidas na nova Marginal, desporto nautico, portanto tudo que seja relacionado com o mar, desde o surf se assim o permitir, como vê é um vasto leque de actividades, no entanto estamos a definir quais os dias certos e qual a disponibilidade das pessoas no Concelho a participar, nos 10 dias das festas.
O REMATE -Qual a mensagem que deixa às comunidades muito especialmente aos praienses que vão ter a festa a 30 de Julho. ?
Dra. VERÓNICA BETTENCOURT - Olhe eu deixo a todos os praienses, como é óbvio de forma muito especial, mas deixo a todos os Açorianos e Terceirenses em particular, eu trabalho no Turismo e nunca tinha tido a oportunidade de trabalhar com as Comunidades nos Estados Unidos e Canadá, óbviamente a todos aqueles que nos visitam tenho um contacto muito directo com eles, posso lhe dizer que não tenho palavras para descrever aquilo que eu sinto, levo uma recordação muito grande estou com alguma saudade, como sabe este almoço é o último encontro que eu tenho obviamente como Presidente das Festas da Praia nas Comunidades de Imigrantes e da forma como nos receberam não tenho forma de pagar este acolhimento, quer em Toronto como nos sentimos em casa, estivemos dois dias em casa do Sr. David e da Sra Quitéria portanto são pessoas que não são Praienses mas são amigos da Praia, e temos tido de exemplo de uma comissão com 17 pessoas, salvo erro, fazem parte aqui de Toronto como também na Califórnia, só tenho a dizer nem lá conseguimos pagar o acolhimento que nos fazem aqui nas nossas comunidades.
Muito obrigado ao Remate por ter-nos dado esta oportunidade de aqui termos falado um pouco das festas da Praia.

DURVAL PEREIRA

No comments: