Thursday, September 30, 2010

CAMPEONATO DA PREMIER DIVISION

CAMPEONATO DA PREMIER DIVISION
DA KDSL


ORIENTAL, 5 –STRATFORD,3

Campo de jogos do Oriental Sports Clube

ORIENTAL- ( Titulares e Suplentes) – Peter Figliola; Bruno Bordadagua, Derek Castro, Joedan Feliciano, Kevin Andrade, Chris Gomes, Joanathan Enry, Steve Hill, Andi Incitti, André Pacheco, Kevin Pereira, Marc Ribeiro, Eddie Roth e Mattiew Zagarrio.

Outros jogadores campeões : Steven Soares, Shawn Rosário, Zézé, Steve Andrade e Manny Rego

Treinador: Bairos Almeida
Treinador –Adjunto: Manny Rego
Treiner: Carlos Pereira
Manager: Carlos Teixeira

Este era um jogo em que os pontos pouco ou nada contavam para o Oriental, era, isso sim, um jogo de consagração para a equipa orientalista que, merecidamente conquistara o título de campeão da Premier Division da KDSL.
Se os pontos não contavam, isso não queria dizer que o Oriental não fosse em busca da vitória, para acabar em beleza o campeonato de 2010. Sendo assim, o Oriental nos primeiros minutos da partida assumiu o comando do jogo, mas aos poucos o Stratford foi equilibrando o encontro e foi criando também algumas jogadas de ataque. Aos 15 minutos o Oriental dispôs da primeira grande oportunidade de golo, mas o remate de Chris Gomes foi de encontro ao poste. No seguimento dessa jogada o Stratford aproveitou o adiantamento da defesiva orientalista e em contra-ataque chegou ao golo. A vantagem do Stratford no entanto durou pouco tempo já que aos 20 minutos apareceu o empate por Chris Gomes.
A partir do empate, o jogo passou a ser repartido pelos dois meios-campos, mas foi o Oriental que por várias vezes teve a hipótese de desempatar o jogo, até que aos 29 minutos passou para a frente do marcador com um novo golo de Chris Gomes.
Nos minutos que se seguiram ao golo, o Oriental podia ter ampliado a vantagem já que criou algumas oportunidades de golo, mas o intervalo chegou com o resultado acusando 2-1.
No segundo tempo o Stratford entrou melhor no jogo e beneficiou de dois ou três lances em que teve oportunidade para marcar, inclusivé um remate ao poste.
O Oriental parecia ter adormecido sobre o resultado, mas quando despertou desses minutos de letergia, o jogo ganhou outra feição e outro dinamismo, veio para o ataque e consegiu o 3-1 num bonito golo de Chris Gomes, sempre ele, que conseguia assim um hat-trick no encontro, este golo aconteceu aos 17 minutos, aos 20 minutos mais um ataque do Oriental com Marc Ribeiro a rasgar toda a defesa adversária e a entregar de bandeja para Jonathan Henry que isolado não teve dificuldade em elevar o marcador. O Stratford nunca baixou os braços e aos 30 minutos reduziu para 4-2. Toda a vez que o Oriental acelarava criava sempre muito perigo na defensiva de Stratford não admirando que numa dessas acelarações tenha chegado oas 5-2 com um golo do defesa e capitão da equipa Andy Incitti.
Quase no final do encontro o Stratford ainda conseguiu reduzir para 5-3, mas a vitória orientalista estava bem segura. Neste jogo de consagração o Oriental podia ter chegado à goleada, muitas foram as oportunidades de golo criadas, mas diga-se em abono da verdade, que a equipa de Stratford não merecia ser goleada dada a maneira como encarou o jogo, e em certos períodos equilibrou mesmo a partida, perdeu, mas vendeu cara a derrota.
O Oriental termina assim o campeonato da Premier Division em beleza, com a conquista do título de campeão, uma proeza digna dos maiores elogios, pois foi a equipa mais regular durante o campeonato.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: