Friday, June 6, 2008

CAMPEONATO DA LIGA PROVINCIAL


CAMPEONATO DA
LIGA PROVINCIAL

SUPERSÓNICS, 3 –Bramalea Celtic, 1

Campo de jogos do Clube Português de Cambridge

SUPERSÓNICS ( Titulares e Suplentes ) – Pieter Meuleman; Shannon Machado, Daniel Pilas, Alexander Ruhe, Joel Abwunza, Paul Mouradian, Chris Gomes, Richie Antolcic, Wojciech Cwik, Nelson Melo, Cliff Rego, Manny Rego, Rafael Moniz.

Treinador: Andy Incitti e Humberto Pereira

Antes do início da partida foi guardado 1 minuto de silêncio em memória do pai do jogador do Supersónics Shannon Machado, recentemente falecido.

Tarde fresca e pouco soalheira, óptima para a prática de futebol. Disso se aproveitaram as duas equipas para apresentarem um bom jogo de futebol, mormente nos primeiros 45 minutos onde a bola girou próximo quer duma quer doutra baliza. O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Bramalea, aos 15 minutos quando um avançado apareceu isolado, mas o guarda-redes Pieter com uma saída arrojada anulou o perigo, no entanto pareceu-nos que o avançado do Celtic estaria em posição irregular. Aos 23 minutos um bom remate de Nelson Melo passou muito próximo do poste da baliza forasteira, cheirava a golo o qual veio a acontecer aos 28 minutos na marcação de um livre superiormente marcado por Cwik com a bola ainda a esbarrar no poste esquerdo, sem possibilidades de defesa para o guarda-redes do Celtic.
Animados com o golo os jogadores do Supersónics forçaram mais o andamento na procura do segundo golo, mas a pontaria dos avançados estava desafinada e os remates ou eram defendidos pelo guarda-redes ou saiam longe da baliza.
Para a segunda parte o Sónics entrou mais afoite e aos sete minutos podia ter elevado o marcador, mas o remate de Nelson Melo foi defendido com dificuldade pelo guardião e a bola ainda ressaltou para o poste sendo afastada por um defensor.
Na jogada seguinte o Celtic chegou à igualdade, a defesa do Supersónics foi pouco lesta a afastar o esférico, este sobrou para um avançado escocês que sozinho frente a Pieter não teve dificuldade em empatar a partida. Foi um balde de água fria que se abateu dentro e fora do campo, quando o Supersónics mais dominava foi castigado com um golo.Aos 10 minutos uma entrada duríssima dum jogador do Celtic deixou lesionado Daniel Pilas, o árbitro em cima do lance, não teve dúvidas e expulsou o jogador agressor. Se até aí o ascendente e dominio do jogo só dava Sónics, a partir da expulsão o Celtic recuou no terreno e os donos da casa tudo fizeram para marcar o golo da vitória, mas a sorte nada queria com os vermelhos do Clube Português, até que, finalmente, aos 35 minutos Cliff Rego acorreu a um cruzamento vindo da esquerda do seu ataque e encostando a bota enviou a bola para o fundo da baliza, respiraram de alívio jogadores e adeptos e a vitória parecia estar praticamente garantida já que o Bramalea Celtic era presa fácil para um Sónics embalado e motivado. Depois de várias perdidas, o Supersónics a dois minutos do fim estabeleceu o resultado final com novo golo de Cliff Rego.

Quanto à arbitragem não teve influência no resultado.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: