Friday, June 6, 2008

EDITORIAL....POR LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL
POR .... LAURÉNIO RESENDES

PORTUGAL RUMO AO EURO-2008

Na hora que estou a escrever este editorial a RTP Intenacional está a transmitir a partida da selecção das quinas para a Suíça.

Muita alegria e esperança dos portugueses presentes no Aeroporto da Portela, tudo isto é muito bonito para os nossos olhos, mas o principal objectivo desta selecção terá que ser formulado dentro das quatro linhas.

É bonito de ver o carinho com que os portugueses se despedem dos seus craques, mas esses mesmos craques têm que mostrar dentro do campo todo o seu valor e amor pela camisola que envergam.

Representar Portugal numa alta competição é algo de prestigiante e os nossos jogadores devem encarar isso como um privilégio, e unidos, sem birras, lutar para conseguirem dar uma alegria aos milhões de portugueses que durante a competição vão estar a sofrer pela sua selecção. A era do Figo, Rui Costa, Pauleta, João Pinto e outros grandes jogadores já passou, infelizmente sem conseguirem qualquer título.

Veremos o que nos reserva esta nova fornada de valiosos jogadores, Ronaldo, Quaresma, Carvalho, Nani, João Moutinho e companhia.

Sonhar é fácil... Por isso vamos sonhar. !

LAURÉNIO RESENDES

No comments: