Tuesday, June 17, 2008

HOJE REMATO EU.... POR DURVAL PEREIRA


HOJE REMATO EU.... POR DURVAL PEREIRA

Quem será o Sucessor de SCOLARI ?

Numa altura em que o Euro – 2008 entra na fase dos quartos -de- final Portugal teve até aqui uma prestação de mérito independentemente do jogo com a Alemanha um adversário de peso, muitos adeptos portugueses não viram com bons olhos a delicada decisão de Scolari ir para o Chelsea cujo compromisso com a Equipa Inglesa começa a 1 de Julho. A saída de Scolari como sabemos já oficializada foi sem dúvida algo contestada e complicada de gerir assim também reconheceu algumas pessoas ligadas ao desporto Nacional. No entanto era de esperar tal decisão mas a sua divulgação foi imprópria numa altura tão importante para a nossa selecção, que precisa acima de tudo concentração, motivação e ambiente de união. Sabemos que jogadores e treinadores devem estar preparados para tais circunstâncias mas como as pessoas não são iguais e os jogadores também não, pode também, reflectir na produção deste ou daquele atleta .

Seja como for este é uma tema quente e certamente não esquece e muito mais para aqueles que lidaram de perto com o técnico que foi campeão do Mundo. Scolari deixa uma excelente imagem na selecção Portuguesa não só pelo trabalho que fez como líder competente, experiente, motivador nos quase 6 anos que esteve em Portugal, fez também mobilizar e aproximar mais ainda os Portugueses em apoio da nossa Selecção .

Agora que está a poucos dias deixar a Selecção das Quinas espero que Gilberto Madail responsável na contratação do novo técnico consiga um sucessor muito semelhante a Scolari e de preferência Português. Apontam-se nomes mas no entanto é só e apenas especulação. Veremos nos próximos dias quem será o sucessor de Scolari?

DURVAL PEREIRA

No comments: