Friday, June 6, 2008

TAÇA DA LIGA PROVINCIAL

TAÇA DA LIGA PROVINCIAL

SUPERSÓNICS, 1 - ULSTER THISTLES, 3

No passado dia 25 de Maio em tarde de Sol, relvado excelente e com assistência razoável, os Sónics para esta época 2008 fizeram o seu primeiro jogo oficial e logo a contar para a Taça da Liga Provincial. A equipa da casa, no meu entender, não fez o jogo que lhe competia, não teve uma estreia feliz. Ao apito inicial do jogo a equipa forasteira mostrou ser mais ofensiva com os Sónics a tentarem anular toda a pressão do Ulster, equipa bem cotada por ter sido campeã na South East Division. Os Sónics imprimiram o seu jogo e acabaram por marcar com um centro de Nelson Melo muito bem aproveitado e com o golo bonito e bem colocado de Richie Antolici abriu assim a vantagem no marcador.

Foi um jogo algo viril que deu para o árbitro exibir 6 cartões amarelos e um vermelho a Cliff Rego ainda no primeiro tempo, e com os Sónics a liderarem o marcador, esta expulsão obrigou os Sónics a mudar a estratégia do jogo. Veio o segundo tempo com os Sónics em vantagem no marcador mas não souberam assegurar o resultado, a vantagem numérica era evidente com os Ulster a entrar no segundo tempo a tomar conta do jogo e acabaram por o fazer, se bem que o guardião Pieter Meuleman tenha tido uma actuação positiva devido às suas rápidas intervenções.

Na equipa dos Sónics vimos 6 caras novas e deram boas indicações mas em início de época é óbvio que falta mais rodagem, todavia acredito que estes Sónics vão fazer uma época melhor do que a anterior pois parecem estar mais bem servidos com os atletas que podem fazer a diferença. A equipa do Ulster parece ter uma boa equipa, é um adversário de valor e parece poder ficar nos lugares cimeiros, veremos .

No sector de arbitragem nem sempre foi correcto num jogo muito bem disputado e algo viril.

DURVAL PEREIRA


No comments: