Friday, August 8, 2008

EDITORIAL.. LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL..
POR....LAURÉNIO RESENDES

EQUIPAS TEMOS... MAS, ONDE

ESTÃO OS ESPECTADORES.?

Ao passarmos para o Boletim ‘’O REMATE’’ os resultados e classificações dos campeonatos da KDSL e da Ontário Soccer League, verificámos que afinal as nossas equipas estão a fazer bom trabalho nos seus campeonatos.

Senão vejamos.

No campeonato da Liga Provincial, o Supersónics ocupa a 2ª posição empatado com o Benfica de Brampton, mas com menos um jogo realizado em relação a esta equipa, e está a 9 pontos do 1º lugar ocupado pelo Hamilton Serbians, mas os Serbians têm mais três jogos realizados. Portanto nada está perdido para o Sónics.

No que concerne ao Oriental, a jogar na Premier Division da KDSL a sua classificação, embora não seja famosa, também não é para desesperar, está em quinto lugr a 6 pontos do primeiro. Ora bem, equipas temos, mas onde estão os espectadores?. É na verdade desolador ir aos nossos campos de futebol e ver apenas 20 ou 30 pessoas a assistir aos jogos. Em conversa com o nosso amigo Francisco Vitória foi-nos dito por ele, e com toda a razão o seguinte- O Bairos Almeida está a fazer um bom trabalho e arranjou os jogadores para formar uma equipa, podia ir buscar jogadores para fazer uma equipa ainda mais forte, mas para quê, se com boas ou más equipas as pessoas não vão ver os jogos do Oriental?. Portanto, gastar dinheiro para quê.? O Vitória tem cem por cento de razão, o pessoal afastou-se do futebol comunitário e assim não há clube que consiga resistir, só mesmo com a ajuda de alguns patrocinadores, senão fossem eles...... adeus futebol comunitário.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: