Friday, August 8, 2008

HOJE REMATO EU.... POR DURVAL PEREIRA


HOJE REMATO EU....
POR DURVAL PEREIRA

Férias de Agosto

Aí está Agosto, mês para que muita gente escolha para gozar umas férias, na cidade ou no campo, neste último caso pode ser mais compensador porque fugir à rotina diária um contacto mais directo com a natureza o relaxar deixando a ocupação e preocupações mais de carácter materialista. Pois a necessidade de recuperar energias .

Aí está Agosto, muitos regressam ao nosso País e lá certamente atentos a mais uma época desportiva, mais um campeonato da Liga Sagres que como sabemos dá o seu pontapé de saída a 24 de Agosto, mas logo na 2ª jornada aí está um jogo a não perder, um derby no estádio da Luz, Benfica – Porto, este é o jogo em que acreditamos pode estar nos planos das merecidas férias em Portugal.

Nas férias em que a disponibilidade de tempo é feita à maneira de quem as goza sem compromisso e preocupação, o desporto mais barato pode ser corrida, andar de bicicleta, nadar, ou jogar futebol com os amigos ou parentes, pois, como sabemos, o desporto moderado faz bem à saúde muito mais para quem pode ter tendência de aumentar de peso.

Pois é bom lembrar que as vantagens da actividade física prolongada no tempo e adaptação à condição física de cada pessoa manifesta-se por uma maior segurança na saúde de cada um de nós e agora com as férias aí a chegar, tenhamos tal conduta física, um bom começo nas férias de Agosto.

DURVAL PEREIRA

No comments: