Thursday, August 21, 2008

ORIENTAL - STRATFORD


CAMPEONATO DA PREMIER

DIVISION DA KDSL

ORIENTAL, 5 - STRATFORD CITY, 1

Campo do jogos do Oriental

Árbitro: Nelson Hernandez: Auxiliares- G. Williams e M. Whitman.

ORIENTAL: ( Titulares e Suplentes )- Brent; Justin Barbuto, Bairos Almeida, Shawn Rosário, Kevin Karn, Bruno Bordaágua, Steve Andrade, Darren, Mark MacQuade, Marc Ribeiro, Mattew Zagarrio, Miguel Sousa, Ricardo Soares, William Drury, Gary Canhoto, Surej Brains.

Treinador- Bairos Almeida; Adjunto – Carlos Pereira

A contar para mais uma jornada do campeonato da Premier Division o Oriental recebeu a visita da frágil equipa de Stratford, uma equipa que se encontra no penúltimo lugar da classificação.

A tarde estava chuvosa e praticamente durante os primeiros 45 minutos o jogo foi disputado sob chuva, algumas vezes intensa, que tornou o relvado muito enlameado e aqui e ali com pequenos charcos de água que dificultava, e de que maneira, a acção dos jogadores.

Foi um jogo com pouca história com o domínio a pertencer totalmente ao Oriental, equipa com melhores valores, para além disso o Stratford jogou toda a partida com 10 elementos, e claro, sem suplentes remetendo-se a uma cobertura total da sua baliza, mas a resistência só durou até ao minuto 17 quando o Oriental abriu o activo com um golo de Mattew Zagarrio.

Depois do 1º golo o Oriental continuou instalado no meio campo adversário e criou inúmeras oportunidades de golo, até que aos 24 minutos, Marc Ribeiro fez o segundo golo, mesmo assim a desvantagem não foi mote para o Stratford mudar a sua postura inicial e a palavra de ordem era defender de qualquer maneira a fim de evitar a goleada. Nos primeiros 45 minutos o guardião orientalista tocou na bola apenas 3 ou 4 vezes para despachar com os pés atrasos dos seus colegas pois o Stratford não conseguiu organizar um ataque com princípio, meio e fim. Já sobre a hora para o intervalo Marc Ribeiro fez o seu 2º golo e 3º da sua equipa.

Na 2ª parte a postura da equipa forasteira foi outra, veio mais para a frente na procura do golo o que esteve prestes a acontecer aos 6 minutos quando o guarda-redes orientalista teve uma fífia monumental e ocasionou um livre dentro da sua área, na marcação do mesmo a bola beijou a trave sendo depois afastada por um defensor.

Com o terreno a ficar cada vez mais enlameado as jogadas de choque entre os jogadores ia acontecendo e o futebol praticado ia perdendo a pouca qualidade vista no 1º tempo, a bola ficava presa na água e o jogo acabou por ser jogado aos repelões, mas mesmo assim o Oriental ainda conseguiu marcar mais duas vezes, aos 9 minutos por Mattew Zagarrio e novamente por Marc Ribeiro aos 31 minutos.

Pelo que fez nos segundos 45 minutos o Stratford mereceu o golo que alcançou no último minuto do encontro da autoria de Andy Chuler.

A arbitragem a cargo de Nelson Hernandez passou despercebida, o que equivale por dizer que foi digna de nota positiva.

LAURÉNIO RESENDES



No comments: