Friday, August 8, 2008

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO HILDEBERTO ALVES

FRANCISCO VITÓRIA

E OS TOQUES NA BOLA

Meus caros leitores, como é do vosso conhecimento sou benfiquista e às vezes gosto de falar bem ou mal do meu clube, e até gostava de falar dos 5 jogos que realizou, depois da vitória no Torneio de Guimarães. Mas hoje vou falar de um homem que dá pelo nome de Francisco Vitória, que reside nesta maravilhosa cidade de Cambridge, e é oriundo da Ilha da Terceira, Açores. Muitos dos nossos leitores talvez não acreditem, como eu também não acreditava que o referido Vitória, antigo jogador do Oriental, e actualmente aos 60 anos a gozar a sua reforma, que consegue 1300 toques numa bola de futebol sem ela cair ao chão e faz isso com os dois pés e com os joelhos, eu ficava um pouco confuso para não dizer que era mentira, uma palavra que fica feio de dizer, mas na última tourada realizada no Oriental Sports Club quis demonstrar a muitas pessoas e amigos de Toronto e arredores que conseguia a proeza de fazer 4200 toques de bola.

Apesar de não estar presente, posso dizer que estava ao seu lado e a contar um grande amigo meu e sério que também já foi jogador do Oriental o Mário Barbosa. Como sou uma pessoa muito ocupada, nem sempre tenho os fins de semana livres então contactei com o Francisco Vitória e marquei um encontro para lhe fazer uma entrevista, e pedi para que ele fizesse pelo menos 1000 toques o que ele fez. Ele disse-me que ainda podia fazer muitos mais, mas como eu estava com pressa não podia perder mais tempo, então ele disse-me: espera que vou fazer 100 toques para ti, 100 para o Laurénio e 100 para o Durval e mais 100 para os leitores do REMATE o que somou 1400 toques.

Da minha parte e dos meus colegas do REMATE desejamos ao Vitória muitas felicidades e muito sucesso.

HILDEBERTO ALVES


No comments: