Thursday, September 18, 2008

CAMPEONATO DA K.D.S.L.


CAMPEONATO DA K.D.S.L.
PREMIER DIVISION

ORIENTAL, 6 – BANAT, 2

Campo de jogos do Oriental

ORIENTAL: ( Titulares e Suplentes ) Brent; Eddie Roth, Bairos Almeida, Gary Canhoto, Steve Andrade, Shawn Rosário, Kevin Karn, Miguel Sousa, Mike Rodrigues, Ricardo Soares, Stefan MacNeil, Matthew Zagarrio.

Treinador-Adjunto: Carlos Pereira

Manager: Carlos Teixeira

No último jogo da época realizado em casa, a contar para o campeonato da Premier Division da KDSL, o Oriental venceu folgadamente o Banat por 6-2.
No entanto no início da partida nada fazia prever tão volumoso resultado já que o Oriental entrou no jogo muito apático, muito desorientado e em resultado dessa desorientação logo aos 6 minutos sofreu o primeiro golo numa desatenção dos centrais que deixaram um avançado do Banat ficar cara a cara com o guarda-redes, que nada pôde fazer para evitar o golo.
Nos minutos seguintes o 2-0 esteve mais perto de acontecer do que o empate, isso porque os orientalistas não reagiram de imediato, o seu meio campo não segurava a bola e a defesa andava embaralhada no terreno, o Banat usava os lançamentos longos para as costas dos defensores e em duas ou três vezes podiam ter elevado o marcador, situações para isso acontecer não faltaram. Até perto dos 20 minutos contabilizamos apenas um remate à baliza do Banat, o que na verdade era muito pouco para quem queria vencer a partida.
Aos 25 minutos o Oriental empatou, na marcação de um livre o guardião falhou o corte a bola sobrou para Mike Rodrigues que não teve dificuldade em fazer o empate. A partir do golo o Oriental acordou, e então sim, vimos os orientalistas a desbobinar o seu futebol e a criar lances de perigo, não surpreendendo que dois minutos volvidos fosse para a frente do marcador com um golo de Steve Andrade. O mais difícil estava feito, e à passagem da meia hora Bairos Almeida marcou um livre para dentro da área tendo surgido Matthew Zagarrio a cabecear, marcando um bonito golo. Mas não se ficou por aí o ascendente do Oriental, como atrás dissemos uma equipa com uma postura de jogo muito diferente, para melhor, daquela que apresentou nos primeiros 20 minutos e como corolário desse ascendente o Oriental chegou aos 4-1, aos 39 minutos, com um golo da autoria de Ricardo Soares.
Nos últimos minutos da 1ª parte o Oriental ainda desfrutou de mais duas ou três situações de golo.
Na 2ª parte o jogo começou praticamente com o quinto golo orientalista marcado por Steve Andrade, e a partir daí o Oriental passou a gerir o resultado, mas sempre dono e senhor do jogo, e perdendo infantilmente algumas boas ocasiões para elevar o marcador até que aos 35 minutos o Banat reduziu para 5-2, golo esse que merecia já que na 2ª parte atacou mais vezes e com maior perigo.
O Oriental estava com a veia goleadora e respondeu de imediato com mais um golo, este da autoria do Mike Rodrigues elevando para 6-2, um resultado que se ajusta àquilo que o Oriental fez depois dos tais primeiros 20 minutos do jogo em que andou desorientado dentro do terreno.

Portanto vitória justa do Oriental, com boa réplica do Banat, mas que não pode evitar a goleada, e se mais golos não sofreu deve isso ao seu guarda-redes que conseguiu defender mais três ou quatro remates que levavam o selo de golo. Num jogo fácil de dirigir, o trio de arbitragem realizou um bom trabalho.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: