Thursday, September 18, 2008

CAMPEONATO DA LIGA PROVINCIAL


CAMPEONATO DA LIGA PROVINCIAL

SUPERSÓNICS, 6 – WISLA UNITED, 2

Campo de jogos do Clube Português de Cambridge

SUPERSÓNICS-( Titulares e Suplentes)- Manny Rego, Shawn Samuels, Alex, Shannon Machado, Dan Pilas, Richie Antolcic, Rafael Moniz, Joel, Chuk, Nelson Melo, Kevin Pereira, Cliff Rego, Chris Gomes, Derek, Pieter, Chris Picanço.


Treinadores: Andi Incitti e Humberto Pereira

Numa tarde cinzenta e chuvosa, o Supersónics cumpriu a sua obrigação, venceu o Wisla United e provisoriamente subiu ao primeiro lugar da classificação da Provincial Liga com os mesmos pontos do Hamilton Serbians, mas com menos um jogo realizado.
O jogo até que começou de feição para o Sónics que aos 14 minutos abriu o marcador através de um remate de cabeça de Rafael Moniz.
Aos 20 minutos Nelson Melo fugiu até à linha de fundo de onde tirou um cruzamento com conta peso e medida aparecendo Chuck a elevar para 2-0, e na primeira meia hora muitas mais ocasiões de golos foram criadas e desperdiçadas pelos jogadores do Supersónics, e estou a lembrar dum remate fortíssimo de Kevin Pereira que o guarda-redes defendeu magistralmente. O jogo só dava Sónics com um futebol ao primeiro toque que embaraçava a equipa adversária, mas este segundo golo parece que teve o condão de adormecer os jogadores que passaram a jogar mais descontraidamente, e o resultado foi que o Wisla veio mais para a frente e aos 35 minutos depois de um contra-ataque lograram diminuir a diferença.
Empolgado com o golo o Wisla acreditou que podia dar a reviravolta no marcador e aos 39 minutos, após uma fífia de Manny Rego chegaram ao empate, empate esse que na verdade não mereciam e era um duro castigo para os rapazes do Sónics por durante alguns minutos terem pensado que o resultado estava feito. Sobre o intervalo o Supersónics podia ter passado para a frente do marcador, mas falhou uma grande penalidade e com o empate chegou-se ao intervalo.

No início da 2ª parte entraram Cliff Rego e Chris Gomes para os lugares de Shannon Machado e Nelson Melo, e foi precisamente Cliff Rego quem aos 3 minutos de jogos fez o 3-2 depois de uma jogada bem delineada pelo lado direito. Estava feito o mais difícil, voltar à posição de vencedor e agora sim o Supersónics, apesar da chuva intensa que caía, brindou os poucos espectadores com uma 2ª parte espectacular, com um futebol corrido e de encher o olho, o Wisla como que se entregou e não admirou que os golos fossem aparecendo uns atrás dos outros, ao 20 minutos Chris Gomes em jogada individual rematou cruzado à entrada da área e fez o 4-2.
Os minutos iam passado e os golos surgindo, aos 35 minutos foi a vez de Kevin Pereira fazer o gosto ao pé e a escassos 4 minutos do final do jogo, Chris Picanço, que havia entrado minutos antes, fechou a goleada.
Um vitória e goleada mais do que justa já que o Sónics foi dono e senhor do jogo, apenas nos últimos 15 minutos da primeira parte o Sónics andou adormecido, mas quando foi preciso acordou e foi em busca dos golos que precisava para consolidar a vitória.
Depois de apanhar o Hamilton Serbians no topo da classificação, o Supersónics depende apenas de si próprio para chegar ao título, e tem um jogo a menos do que os Serbians, e acreditamos que se jogar os jogos que faltam com o empenho e a entrega ao jogo como têm feito, acredito, dizia eu, que o Supersónics pode muito bem dar uma alegria à sua massa associativa que é conquistar pela segunda vez o título de campeão da Provincial Liga West.

Vamos fazer força para que isso aconteça, pois o título está bem perto, ao virar da esquina.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: