Friday, October 16, 2009

EDITORIAL.. LAURÉNIO RESENDES



EDITORIAL

POR......LAURÉNIO RESENDES



E AGORA OS PLAYOFFS



E pronto. A selecção de Portugal fez a sua obrigação, venceu os últimos dois jogos e ainda beneficiou do favor que a Dinamarca nos fez que foi vencer a Suécia e ficar assim no 2º lugar.

Os mais optimistas desde logo começaram a dar largas à sua alegria, mas atenção, ainda falta os dois jogos dos playoffs, cá e lá, dois jogos que irão decidir qual das equipas estará presente na Àfrica do Sul em 2010.

Na próxima segunda –feira a equipa das quinas ficará a conhecer o seu adversário nestes playofs. Portugal como cabeça de série irá defrontar uma destas equipas: Bósnia, Ucrânia, República da Irlanda ou Eslovénia.

Em princípio qualquer destas equipas nos parecem acessíveis, mas é bom ter os pés bem assentes no chão e não cantar vitória antes do tempo.

Estas equipas para terminarem no segundo lugar dos seus grupos não devem ser peras doces, como uma Malta ou Albânia. Todo o cuidado é pouco.

Mesmo com o apuramento para os playoffs conseguido, continuo a dizer que esta selecção não me enche as medidas, não me refiro tanto aos jogadores, mas sim ao treinador Carlos Queiróz um treinador que em cada jogo fazia muitas mexidas na equipa, nunca teve uma equipa base, enfim, oxalá que ele tenha sorte nesta série dos playoffs para que possamos dizer, pelo menos, estivemos no mundial da África do Sul.

LAURÉNIO RESENDES





No comments: