Friday, October 16, 2009

VETERANOS DO SUPERSÓNICS - 25 ANOS DE FUTEBOL


FELISBERTO DA CONCEIÇÃO



ACTUAL TREINADOR E


FUNDADOR DA VELHA GUARDA



O REMATE – Felisberto, fostes um dos organizadores desta festa, e como mais antigo desta equipa de veteranos como foi a preparação para esta festa.?

FELISBERTO CONCEIÇÃO – Estou a tentar fazer esta festa desde Novembro do ano passado, isto foi para juntar os jogadores todos que passaram por cá, principalmente os antigos, e também os mais novos. A minha ideia de fazer esta festa foi desde que fundei a Velha Guarda do Supersónics em 1984, quando estava em casa e vi o Carlos Lopes correr em Los Angeles, toda a gente se deve lembrar disso, e quando vi aquele equipamento pensei logo para mim, está aqui um equipamento para a velha guarda porque não há nenhum igual, posso garantir, não há no mundo nenhum igual àquele, é exclusivo e veio de Portugal e custou muito dinheiro, tive naquela altura muito suporte, principalmente do comércio português que muito nos ajudou. Quanto a esta festa comecei a trabalhar nela em Novembro, falei com o Saúl Cabral e ele disse-me que era uma boa ideia, para ir em frente. Depois falei com a antiga presidente do clube, a Maria Domingues e ela pontificou-se a ajudar em cem por cento porque gostou da ideia. Quando ela saiu falei com a actual presidente Marina Cunha, ela disse-me que tinha algumas arestas para limar da direcção anterior e que ia a Portugal de férias, mas quando regressasse haviamos falar, e assim aconteceu, falei a ela o que eu pretendia e ela aceitou. Esta festa não tem lucros nenhuns para mim nem para a velha guarda, todo o dinheiro que for feito nesta festa recorre para os cofres do Clube Português. Quando pensei em fazer esta festa algumas pessoas perguntavam para onde iam os lucros da festa, e eu respondi que ia tudo para o clube português porque é o clube que vai fazer a comida, é que vai ter o trabalho e se nós representamos o clube português, claro que eles é que vão ter os lucros. Vou homenagear com uma pequena lembrança todos os jogadores que passaram por cá desde 1984 até 2009, essas lembranças são pagas pelo clube português, não é por mim nem por sponsors, todas as despesas com a festa é o Clube Português que as vai pagar. A afluência de público, eu esperava e ao mesmo tempo não esperava contar com tanta gente, se fosse para ter aqui o pessoal todo desde que fundei a velha guarda e mais dois ou três, mas não vou citar nomes porque posso me esquecer de alguém e depois podem ficar ofendidos, já sei que alguém está ofendido comigo porque não foram convidados, mas os anúncios da festa já estão fora há dois meses e tal, se não entrassem em contacto comigo podiam o fazer com o clube português, não vou pedir desculpa a essas pessoas porque não tenho que pedir desculpa a ninguém, estamos num país livre onde cada um tem as suas ideias e faz aquilo que quer, se não estiveram presentes foi porque não quiseram, outra coisa, a festa não foi surpresa, está a ser uma festa maravilhosa, tenho conversado com quase todos os jogadores e eles estão radiantes com a ideia, espero que continuem a gostar e no fim desta festa tenho uma grande surpresa para eles, alguns não sabem o que tenho para eles, é uma surpresa que pode ser para os netos ou bisnetos, e quando eles perguntarem a que se deve essa oferta o avó pode dizer que jogou no Supersónics e o clube fez uma festa de aniversário de 25 anos para os jogadores, porque fazer 25 anos é só uma vez na vida quer no futebol quer na vida particular. Tenho tido muito apoio e aproveito ao Boletim O REMATE pelo apoio que nos deu prinicpalmente nos anúncios que publicaram no jornal, quero agradecer também à rádio de Kitchener, ao João Maciel e ao António Brito por também anunciarem a festa, o meu muito obrigado também a eles, e agora outra coisa, em meu nome pessoal agradeço ao REMATE, ao Hildeberto aqui presente, ao Laurénio e ao Durval, agradeço também à Marina Cunha, presidente do Clube e a toda a direcção do fundo do coração digo.Muito obrigado. Ainda há pouco quando fomos tirar uma fotografia, ninguém se apercebeu, mas as lágrimas vieram-me aos olhos por estar com tantos e tantos amigos, para eles também os meus agradecimentos e espero que daqui a 25 anos alguém tenha a mesma ideia, espero se amanhã ou depois alguém quiser fazer uma festa, e se precisarem de mim estou cem por cento disponível para ajudar naquilo que eu puder e souber.


HILDEBERTO ALVES


No comments: