Friday, October 16, 2009

ORIENTAL SPORTS CLUB, 44 ANOS DE VIDA


JOE ALMEIDA

PRESIDENTE DO ORIENTAL S. C.


Na ocasião da nossa ida à festa dos 44 anos de existência do Oriental, conversamos com várias pessoas ligadas ao clube entre eles Joe Almeida, que nos concedeu uma entrevista de muito interesse na qual revela não ter intenção de voltar a candidatar-se à presidência do Clube para os próximos 2 anos, mas passamos a ler o que nos disse.

O Remate - Para já os meus parabéns pela passagem dos 44 anos do Oriental Sport Clube. É de facto uma data muito importante para a vida desse Clube. Joe, como Presidente do Clube como vê esta data de Aniversário numa altura em que este Clube deu um passo de relevo que certamente surpreendeu muita gente pelas obras que aqui fizeram nos últimos meses ?

Joe Almeida - Pois muito bem, eu vejo com bons olhos realmente que a festa foi feita, ao contrário do ano passado que não a podemos fazer porque não havia pessoal suficiente, esta ano fizemos, era bom que estivesse muitas mais pessoas mas olhe, fez-se o possível, penso que foi à volta de 150 pessoas o que já não é de todo mau, era bom que estivessem muitos mais, é pena que os sócios não têm contribuído a cem por cento eu penso que o clube tem à volta de 70 ou 80 sócios pagantes o que é pouco para um clube já desta dimensão, é pena que não tenham aparecido mais, pode ser que na próxima apareçam, espero que sim para bem do Clube e da Comunidade.


O Remate - Acha que está satisfeito pelo aquilo que já foi feito desde o início do seu mandato até ao presente ?

Joe Almeida --- Eu não acho, eu tenho a certeza que foi, eu tinha prometido, estive aqui em 1998/ 99 como Vice - Presidente e Director do futebol e tinha prometido se ninguém fizesse nada, como aumentar o clube e por o salão com condições suficientes, que tivesse maior capacidade para levar mais pessoal, pois ninguém gostava da forma como o Salã0 estava pois era, como sabe muito pequeno, realmente foi por isso que vim para cá, eu concorri às eleições do Clube eles disseram fica e deram - me caminho e pedia para ficar por 2 anos, não por 1 mas por 2 anos, não para ser Presidente por mim não gosto de títulos e até nem gosto de reconhecimento, mas pedia porque em 1998 / 99 quando cá estive sabia que este clube precisava de muito mais, como ninguém o fez eu formei uma direcção à segunda Assembleia fiz uma direcção e votaram, por isso fiquei, com muito sacrifício aceitei estou aqui e está a chegar ao fim, no dia 10 de Janeiro será a Assembleia -Geral para apresentação de contas dos últimos dois anos que se passaram, e eleição da nova Direcção, digo-lhe já que pedia por 2 anos porque ninguém tinha pedido, penso eu, para não ser Presidente pedia para que esse Clube estivesse nas condições que está actualmente, por isso vejo que o meu trabalho chegou ao fim, não vou sair por ter ouvido muitas coisas e muitas asneiras de alguns Sócios e simpatizantes do Clube e mais, é mais daqueles que não gostam de ver a realidade penso eu, eu saio porque disse que ia sair ao fim dos 2 anos de mandato, não porque eles falaram mas realmente eu gostaria que tivessem dito bem saia mais satisfeito do que vou sair, porque realmente há muita gente não sei se por inveja ou por outros motivos, ou porque não gostam da minha pessoa, eu dou sempre bom dia, boa tarde e se for preciso beber uma bebida eu faço isso, mas há coisas que se passam, há coisas que eu vejo, vejo realmente que eles não se sentem bem comigo e por tudo isso e mais alguma coisa não posso ficar, só que vou sair mais satisfeito daquilo que ia sair, mas atenção, vou ficar sempre como sócio e estar sempre presente nos meus deveres como sócio e não vai acontecer mais naquilo que aconteceu no passado neste clube, porque realmente este Clube não merece, é uma instituição já muito velhinha com castigo que teve alguns anos atrás.


O Remate --- Joe ser reeleito ou não, qual a sua perspectiva deste clube depois das obras aqui efectuadas o que tornou este Clube muito mais atractivo e sobretudo mais funcional ?

Joe Almeida - Eu sou uma pessoa de uma palavra só, já alguém me pediu para ficar, já muita gente esta a pedir para eu mudar de ideias, mas infelizmente não posso e não quero, ou por outra não quero e não posso, eu já fiz o meu dever como sócio deste clube, sou sócio pagante e participante deste clube e ninguém me pode acusar de nada, agora membro de Direcção nunca mais não porque esteja zangado mas porque acabou o meu termo, e 2 anos foi suficiente. Nós estamos quase com as obras prontas depois da Assembleia -Geral eles vão saber o que se passa, este clube tem à sua frente um futuro, só é preciso que quem entrar para a Direcção, seja a pessoa que for, seja sincera, honesta, que goste de trabalhar, este clube está num patamar bem situado e com espaço de fazer muito mais coisas, aqui há pessoas que falam que vai pagar uma fortuna por empréstimo bancário, não, vamos a ver o que é, é muito pouco é quase uma insignificância .


O Remate - Neste dia de Aniversário do Oriental que mensagem pode deixar aos Sócios e simpatizantes do Clube ?

Joe Almeida - A minha mensagem é esta, que todos que gostam deste clube façam tudo para que este nunca mais caia na situação delicada que passou, e por mim próprio eu prometo que vou estar sempre alerta seja a direcção que for, seja quem for, não vim para aqui para fazer esse trabalho e sacrificar tanto durante estes dois anos no meu negócio, na minha familia e pedi a tantos amigos que me acompanharam durante este termo, não vou deixar que ninguém jamais faça aquilo que aconteceu à um tempo atrás, pois agora sei de tudo e vou estar sempre alerta a tudo que se passa no Clube.

O Remate - Agradeço por nos ter convidado para a festa de Aniversário.

Joe Almeida - Muito obrigado pela ocasião de dizer aquilo que sinto, não sou muito participante a entrevistas, no respeitante ao que o Remate faz, faz bem realmente, eu tenho que dizer não sendo talvez a pessoa que me dispensam, até hoje é segunda entrevista que eu faço para o Remate desde que peguei neste cargo há 2 anos, mas eu sei do vosso trabalho, sei o que vocês fazem, eu sei que realmente é importante ter este quinzenário o Remate na comunidade, alguns podem pensar que estou a dizer isso por dizer, não participei muito mas acredito em vocês, e que tenho agradecer a oportunidade que me deram para dizer algumas palavras, que todos os sócios deste clube pensem e que oiçam aquilo que disse e pensam duas vezes porque este clube é grande e velhinho merece todo o nosso apoio e consideração. Muito obrigado .



DURVAL PEREIRA









No comments: