Thursday, April 30, 2009

O REMATE DESPORTIVO

BOLETIM DESPORTO O REMATE

EDIÇÃO # 223

30 DE ABRIL DE 2009

O REMATE EDIÇÃO # 223

EDIÇÃO # 223


30 DE ABRIL DE 2009


BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE ''


COMENTÁRIO


ISTO QUE ESTÃO A LER ONLINE É APENAS UM LAMIRÉ DAQUILO QUE PODEM LER NO BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE '' QUE JÁ ESTÁ À SUA DISPOSIÇÃO NOS LOCAIS HABITUAIS

LAURÉNIO RESENDES



BOLETIM DESPORTIVO ''O REMATE'' CAMBRIDGE, ONTÁRIO, CANADÁ

DIRECTOR: DURVAL PEREIRA

CHEFE DE REDACÇÃO: LAURÉNIO RESENDES

REPORTER PRINCIPAL: HILDEBERTO ALVES

COMPILAÇÃO DO BOLETIM..... LAURÉNIO RESENDES

Para publicidade contacte: HILDEBERTO ALVES – 519-635-7041

ANO-9 * EDIÇÃO # 223* 30 DE ABRIL DE 2009 QUINZENAL * SAI ÀS 5ª - FEIRAS


BOLETIM DESPORTIVO ‘’ O REMATE ‘’

CONTACTOS: Laurénio Resendes: Tel. 519-623-1636 E-Mail: lresendes@hotmail.com

Durval Pereira: Tel. 519-621-2093 * Hildeberto Alves: Tel. 519-740-0230

Para anúncios Hildeberto Alves: Tel. 519-635-7041

* Compilação do Jornal: Laurénio Resendes

Website: www.oremate-jornal.blogspot.com


OS NOSSOS PATROCINADORES


O BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE'' TEM O PRECIOSO APOIO DAS SEGUINTES FIRMAS:

REAL ESTATE

Norm & Dennis Gouveia da RE/MAX: 519-241-8222 ou 519-241-2394
Marie Miller da Prudential: 519- 658-0936
John Moniz da Prudential: 519-621-2000


CAFÉ E RESTAURANTES

Wall Street @ Saginaw Golf Club: 519-520-0322
Cabana-Bar e Vídeo Hut: 519- 621-2791
Mamas Maria's Grill: 519-624-9782


SERVIÇO DE CATERING

Classic Catering Service:519-465-2233 ou 519-241-0106
Armenian Community Centre: 519-623-4812
Joe Leite Catering: 519-740-0728

MERCEARIAS PORTUGUESAS

Franky's Mini-Market: 519-622-1280


PADARIAS PORTUGUESAS

Da Silva Portuguese Bakery: 519-622-7042
Azores Cambridge Bakery: 519-623-2660


GARAGENS PORTUGUESAS

Franklin Auto Body: 519-740-6846
Carlos Couto-Mecânico: 519-594-1662
Timothy Andrew Automobiles: 519-6547044

COMPANHIA DE SEGUROS

João Raposo- Seguros: 519-623-6300 ext. 26


PROGRAMAS DE RÁDIO

Programa de Rádio CKMS: 519-884-2567


SERVIÇO DE CÓPIAS

Print Three- Copier: 519-623-9588


FOTOGRAFO PORTUGUÊS

Veríssimo Santos- Fotografo: 519-62O3-9060


DENTISTAS

DR. MARK LOYER D.D.S. - 519-622-5950


TRATAMENTO DA PELE

Dra. Sandra Goy- 519-621-2325


COMPANHIA DE CARPETES E MOSAICOS

Dunbar Carpetes : 519-623-3530


MÚSICA PARA FESTAS

Music Nation D. J. ... Luís Almeida....519-653-1605

EDITORIAL...........LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL

POR....... LAURÉNIO RESENDES


FC PORTO CAMINHA

RUMO A MAIS UM TÍTULO

A contar para a 26ª jornada disputada no passado fim de semana Sporting e Benfica fizeram o que lhe competia e com alguns sustos à mistura, ganharam os seus jogos embora o futebol apresentado não tenha deixado os seus adeptos totalmente satisfeitos.

Matematicamente tudo continua a ser possível, mas achamos difícil qualquer deles conseguir ultrapassar o FC Porto já que este clube não dá a ideia de que possa cometer falhas.

Mesmo sem poder contar com dois jogadores imprecindiveis como Lucho e Hulk o FC Porto não tem vacilado e olhando para o que falta da Liga fica-nos a sensação de que os últimos jogos dos portistas não deverá ser muito mais que um cumprir de calendário no que ao título diz respeito, embora tudo seja ainda possível, e até ao lavar dos cestos é vindima. A ver vamos.

LAURÉNIO RESENDES

HOJE REMAT EU.........DURVAL PEREIRA


HOJE REMAT EU

POR.... DURVAL PEREIRA


CASO RARO DE LONGEVIDADE

NO FUTEBOL

Aqui está um caso raro, oportuno de modo que achei importante e merece sobretudo trazer a estas pÁginas do remate.

Para José Carvalho aos 41 anos a jogar na Quarteira, equipa que disputa o Distrital do Algarve, não pensa arrumar as botas, antes pelo contrário, sente-se capaz de continuar a marcar mais golos, a sua velocidade tem sido uma caracteristica predominante. Este veterano e goleador da equipa continua com a pontaria apurada, em 27 jogos marcou 20 golos fazem dele o craque da equipa e um dos melhores marcadores da 1 divisão distrital da Região do Algarve. José Carvalho de origem Cabo-Verdiana chamam-lhe na equipa o Avô ou Pai mas tem uma relação de amizade e respeito na equipa, sente o prazer de jogar não vai parar, assume este avançado para quem os anos parecem passar ao lado. Por ser o veterano na equipa da Quarteira procura transmitir aos mais novos a sua experiência de forma a ajuda-los a evoluir. José Carvalho já abordou o facto da idade ser um factor a levar em conta do que aquilo que considera ser justo no futebol Portugues .'' Em Portugal criou-se falso mito de que o jogador a partir dos 30 anos é velho, mas as pessoas tem que ver que no futebol,tal como outra modalidade a idade não interessa, mas o rendimento do atleta ''manifesta.

Agora pergunta-se qual o segredo ,para este caso raro de longevidade de um jogador de futebol ? Não há segredo, sempre tive uma vida regrada, evito excessos e acima de tudo gosto de futebol, confessa o futebolista para quem faz do futebol o seu dia a dia ha mais de 30 anos . Aqui está um exemplo de longevidade em que este goleador faz da velocidade a diferença de marcar muitos golos.



DURVAL PEREIRA

O MEU APONTAMENTO.... HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO

POR.....HILDEBERTO ALVES


O ORIENTAL EM CRESCIMENTO



Meus amigos leitores, para quem está a ler este Boletim O REMATE, deve estranhar que não comece como era habitual começar ‘’ Meus caros leitores, mas como alguém me chamou à atenção, mudei de sistema para fazer a vontade a esses leitores, uma vez que eu gosto que digam que eu, e os meus colegas do REMATE de vez enquando têm de mudar alguma coisa, eu como sou compreensivo, vou tentar ser tolerante e também não falar e dizer mal do meu clube do coração, que é o Benfica, porque alguns leitores não gostam, e até dizem que eu, em vez de apoiar o meu clube quero é deitá-lo a baixo como se diz na gíria.

Agora vou falar de um outro assunto e de um clube da nossa comunidade portuguesa de Cambridge, que neste momento está com as suas

obras quase concluídas. Já tive o prazer por minha iniciativa, sem ninguém me telefonar, de passar pelo Oriental, e com os meus próprios olhos ver que a obra está quase acabada e numas condições fantásticas com o salão com capacidade para grandes festas ou casamentos, ou até receber um cantor que venha de fora, já que tem um palco no meio da sala onde as pessoas presentes podem ver dos dois lados e mesmo quem estiver sentado à entrada da porta principal. Eu como português tenho que ser sincero, não estou a elogiar o Oriental porque tenho muito respeito por todos os clubes da nossa comunidade, e frequento todos eles. É pena a nossa comunidade para fazer certas festas, como casamentos, o façam fora da sua cidade, porque em Cambridge temos bons caterings e excelentes salões, como este que o Oriental ampliou.



HILDEBERTO ALVES


AUTOGOLO .......... MANOEL AREDE


AUTOGOLO

POR....MANOEL AREDE

AUTOGOLO ! com os jogos da meia final que vão indicar os finalistas para o jogo decisivo na Cidade de Roma no dia 27 de Maio !!!
Tivemos dois jogos electrizantes na terça, e quarta-feira, 28 e 29 de Abril, no primeiro a equipa do Chelsea foi a Barcelona muito bem preparada para enfrentar os craques famosos da equipa do Barcelona, que mostrou no embate que é realmente uma bela equipa de futebol, com um bom toque de bola, muitas vezes esteve perto de marcar golos, que foram evitados pelos jogadores do Chelsea, que jogavam procurando manter o empate, mas nas poucas vezes que procurou o golo, chegaram bem próximo de o fazer, com toda a certeza vamos ter a segunda mão de Chelsea x Barcelona, para nenhum amante do bom futebol por defeito, pois equipa do Chelsea vai ter que jogar mais na ofensiva, pois precisa vencer para se classificar, enquanto o Barcelona pode explorar os contra-ataques que podem ser fatais para a equipa Inglesa, empate com golos classifica o Barcelona.
O Manchester United derrotou a equipa do Arsenal num jogo que poderia ter sido goleado na primeira parte do jogo, mas apenas um golo conseguiu o Manchester United, que contava com o Cristiano Ronaldo a jogar muito bem, mas no segundo período, o jogo ficou equilibrado e terminou com a vitoria do Manchester por 1 x 0, o próximo jogo vai ser sensacional, pois jogando em Londres junto dos seus adeptos a equipa do Arsenal vai procurar decidir o jogo no primeiro tempo, como fez o Manchester, e se conseguir fazer pelo menos um tento, vai ser difícil perder o jogo, mas vamos esperar para saber quais as equipas vão viajar para Roma, e disputar o titulo de Campeão da Liga dos Campeões da UEFA edição 2008/2009 !!!
Leitor amigo, faça o seu prognostico: qual equipa vai para Roma ser vencedora do Campeonato da Liga dos Campeões da UEFA
deixe aqui o seu comentário, a sua opinião, ou envie por e-mail para manoelarede@hotmail.com
Manoel Arede directo de Rio Pomba/MG/Brasil

AS NOSSAS ENTREVISTAS



JOE CAMACHO

DIRECTOR DA ONTÁRIO CUP

O REMATE - Joe, quais as tuas funções no Torneio da Ontário Cup.?

JOE CAMACHO – As minhas funções são de chairman do chamado Comité de Competição da Ontário Cup e suprevisionamos tudo o que diz respeito ao Club Nationals que são todos os clubes vencedores da Ontário Cup de homens e senhoras que vão disputar os nacionais.

O REMATE – Na edição deste ano da Ontário Cup quantas equipas vão participar.?

JOE CAMACHO – Em primeiro lugar tenho a dizer que na história da Ontário Cup nós levamos o sorteio para fora da cidade de Toronto, fizemos o sorteio dos jogos na cidade de Ottawa, este ano embora os números sejam um pouco mais baixos no entanto temos 620 equipas a participar desde a idade dos 12 anos até aos seniores.

O REMATE - E a fase final da prova, continua a ser disputada em Toronto?

JOE CAMACHO – As finais são sempre jogadas no nosso complexo desportivo em Toronto no chamado Ontário Soccer Centre, as meias finais essas são disputadas em várias cidades do Ontário, e pela primeira vez uma dessas meias finais vão ser jogadas na cidade de Sault Ste Marie.

O REMATE – E a cidade de Cambridge também vai ter jogos das meias finais.?

JOE CAMACHO – A cidade de Cambridge também vai ter jogos das meias finais no dia 30 de Agosto em equipas de sub 14 femininos e sub 16 em masculinos.


O REMATE – Esses jogos vão ser realizados em que campo.?

JOE CAMACHO – Pelo que tenho conhecimento da Associação da SouthWest vai ser no Rogers Park, nos últimos três anos tem sido lá e por aquilo que a SouthWest nos enviou esta ano vai ser de novo no Rogers.

O REMATE – Ao consultar os jogos da edição da Ontário Cup deste ano notei a falta do Supersónics, uma equipa que habitualmente participa, será que não se inscreveram, ou a inscrição foi feita tarde demais. Sabes algo sobre isso.?

JOE CAMACHO – Isso para mim foi também uma surpresa devido ao Supersónics não se inscreverem na Ontário Cup, não foi por se inscreverem tarde porque eu pedi as aplicações que chegaram mais tarde ao nosso escritório e não tinha nada do Supersónics, mas a equipa de sub-21 do Supersónics vai participar na Ontário Cup, os seniores a razão não sei, mas não vão participar na Ontário Cup.

O REMATE – Ao analisar o sorteio houve uma coisa que me deixou confuso. Porque razão as equipas consideradas mais fortes só entram na terceira ou quarta eliminatória.?

JOE CAMACHO – Isso já vem de trás e está nos nossos regulamentos, todas as equipas que pertencem à Provincial League, a liga amadora mais alta do Ontário só entram na 3ª ronda, e a equipa vencedora, se não pertence àquela Liga entra também na 3ª ronda. Se não estou enganado é um sorteio como em Portugal onde as equipas da 1ª Divisão também não entram nas primeiras eliminatórias.

O REMATE – Porque razão tem de haver uma eliminatória extra, tem equipas a mais.?

JOE CAMACHO – Se vires no calendário há duas equipas a mais para começar a primeira fase e por isso tem de haver um jogo para apurar as duas equipas para a 1ª fase. Também nos juvenis existe a mesma coisa, tem de haver jogos extras para acertar o calendário.


O REMATE – O Sonny’s do Waterloo joga actualmente na first Division da KDSL, isto quer dizer que qualquer equipa pode participar.?

JOE CAMACHO – A Ontário Cup está aberta a todas as equipas que jogam futebol competitivo, se uma liga tiver até que seja uma quarta divisão as equipas podem participar, as Ligas de Recreation Soccer, essas é que não podem entrar na Ontário Cup. Actualmente temos quatro equipas da Southwest no futebol senior que é o caso do Waterloo Sonny’s, o Aurora Lodge, o Hrvat e o Al’s Motors.

O REMATE – Quanto tem de pagar uma equipa para se inscrever na Ontário Cup. É muito dispendioso.?

JOE CAMACHO – O custo é um pedacinho elevado, são $ 300 para participar na Ontário Cup, mas nas meias finais e finais a comissão da Ontário Cup é que toma conta dos pagamentos para campos, árbitros e voluntários que nos ajudam porque isto é um grande torneio, porque são 620 equipas e ocupa bastantes voluntários e temos também que os recompensar porque estão dias e dias, ou mesmo semanas envolvidos no futebol. Para o futebol senior talvez seja um pouco caro, $ 300. por um jogo, mas no caso do futebol juvenil estão garantidos pelo menos três jogos e $ 300. por três jogos talvez não seja muito caro.

O REMATE – As equipas que jogam em casa a receita é toda para eles.?

JOE CAMACHO – Cada associação tem os seus estatutos, mas eu posso dizer que no caso da SouthWest as equipas que jogam em casa ficam com as receitas todas, mas pagam aos árbitros, portanto nós não recebemos nada das receitas, a única receita que é nossa é só na final, cobrimos dinheiro na entrada e a receita é para a Ontário Soccer Association.

O REMATE – As equipas finalistas não recebem dinheiro como prémio.?

JOE CAMACHO – Não recebem nada, têm o prestígio de ganharem o troféu e de irem representar a província do Ontário nos Nationals e há uns pequenos pormenores como seja a ajuda que damos às equipas que vão aos Nationals, ajudamos em 60 por cento nas deslocações seja lá para onde eles forem jogar.


O REMATE – Uma equipa para entrar nos Nationals tem forçosamente de ganhar a Ontário Cup, ou também tem de ser campeão na sua Liga.?

JOE CAMACHO – Não precisa ganhar nas suas Ligas, tem é de ganhar a Ontário Cup porque o que dá a entrada no nationals é a Ontário Cup, não as ligas.

O REMATE – E neste torneio do Nationals só entram seniores ou também é alargado aos jovens.?

JOE CAMACHO – A prova está aberta para vários escalões etários, 14 anos, 16 anos, 18 anos e seniores, homens e senhoras. Portanto vão duas equipas do Ontário aos Nationals, uma de senhoras e outra de homens.

O REMATE – Para quando a prova a ser disputada no Ontário.?

JOE CAMACHO – Aqui no Ontário temos o Nationals ano sim, ano não porque não é só por ser dispendioso, e é preciso ter muitos voluntários, é um torneio de uma semana inteira, os jogos começam à quarta-feira e só acaba no fim de semana que é o feriado do Thanksgiving. Para o ano que vem vamos ter os Nationals dos sub-14 aqui no Ontário.

O REMATE – Joe, acho que está tudo esclarecido a respeito da Ontário Cup, no entanto tens a liberdade de deixar alguma mensagem que aches de importância.

JOE CAMACHO – Antes de mais agradeço ao jornal O REMATE por me dar a oportunidade de poder esclarecer alguns pormenores sobre a Ontário Cup, e para vocês os três que trabalham neste jornal, que dispendem horas e horas e não são recompensados, e tenho a certeza que às vezes vocês ouvem criticas que não deviam ouvir, sei que é um trabalho ingrato mas desejo que vocês continuem em frente, este jornal embora seja pequeno dá muito a saber à comunidade portuguesa o que se passa com o desporto nesta cidade e na província do Ontário, agradeço a vocês pelo trabalho que fazem.

O REMATE – Agradecemos as tuas simpáticas palavras, e desejamos-te muitas felicidades no desempenho da tua missão na Ontário Cup.

JOE CAMACHO – Obrigado, fui eleito para mais dois anos na Ontário Cup, gosto do futebol e por isso me dedico a ele com muita vontade.


LAURÉNIO RESENDES




ONTÁRIO CUP



Já são conhecidos os jogos referentes às primeiras eliminatórias da Ontário Cup-2009.

Este ano participam na prova 620 equipas, divididas por escalões estários ( jovens dos 12 aos 21 anos), senhoras e homens.

Em relação às equipas portuguesas das nossas comunidades de registar a não participação do Supersónics do Clube Português, para nós uma surpresa, já que o Sónics é um habitual participante nesta prova.

Outra equipa portuguesa, o Oriental Sports Clube pelo segundo ano consecutivo achou por bem não participar.

As equipas portuguesas que vão estar presentes na Ontário Cup são as seguintes:

Peniche de Toronto, Clube Português de London, Benfica de London, Strathroy Portuguese e Boavista de Brampton.

Da KDSL participam as equipas do Aurora Lodge, Al’s Motors, Sonny’s do Waterloo e Hrvat.

Eis o calendário das primeiras rondas:

Extra Eliminatória

Maio 11

Alliston Arsenal - Aurora Lodge

Welland Youngs Insurance - Erin Mills Eagles

Niagara Falls Club Italia Juventus - Toronto Celtic

RONDA PRELIMINAR

Maio 24

7 - Hamilton Glasgow United - Hamilton Boca Juniors

8 - Richmond Hill Raiders - Barrie Spirit

15 - Vencedor do jogo Aurora L. – Alliston vs Portofino

16 - Malton Steeda Bulls vs Toronto F.C. Hitmen

23 -Toronto Blues FC vs Brampton Ebony Jrs

24 - Brantford Vicano vs Toronto Blackstar F.C.

31 - Vencedor do jogo Welland- E. Mills vs Al’s Motors

32 - Brampton United Footbal Club vs Kitchener Hrvat

35 - Tecumseh Warriors vs London/St.Thomas Croatia

39 - Weston Wolves vs Sonny’s Waterloo FC

40 - Real Toronto vs East Hamilton 76

59 – Vencedor do jogo N.Falls - T. Celtic vs Peniche

60 - Aurora Hearts vs Woodbridge Veneto Lions

16 - Malton Bulls vs Toronto F.C. Hitmen

23 -Toronto Blues FC vs Brampton Ebony Jr

24 - Brantford Vicano vs Toronto Blackstar

31 –Venc. do jogo Welland- E. Mills vs Al’s

Motors

32 - Brampton F. C. vs Kitchener Hrvat

35 - Tecumseh vs London/St.Thomas Croatia

39 - Weston Wolves vs Sonny’s Waterloo FC

40 - Real Toronto vs East Hamilton 76

59 Venc do jogo N.Falls-T. Celtic vs Peniche

60 - Aurora Hearts vs Wood. Veneto Lions

Primeira Eliminatória

Junho 7

68 - Vencedor do jogo 7 vs venc. do jogo 8

70 - Ottawa Capital Premier vs Ottawa Royals

72 - Vencedor do jogo 15 vs venc. do jogo 16

76 –Vencedor do jogo 23 vs venc. do jogo 24

77 – London Portuguese vs Windsor C. F.C.

78 - London Marconi vs London Benfica

80 –Vencedor do jogo 31 vs venc.do jogo 32

81 - HNSC Croatia vs St. Thomas “A”

82 – venc. do jogo 35 vs Strathroy Port.

84 –Vencedor do jogo 39 vs venc. do jogo 40

87 - Sarnia Fury vs London White Eagles

88 - Windsor A.E United vs Windsor Hellenic

UNDER-21

St. Catherines Concord vs Bolton

Vaughan Shooters vs Windsor Teutónia FC

Guelph Royals vs North York Bryst FA

North York Armours vs SUPERSÓNICS

LAURÉNIO RESENDES