Friday, January 29, 2010

CARTAS DOS LEITORES

Com o pedido de publicação recebemos uma carta do senhor Manuel Melo a qual a seguir transcrevemos:

Amigos Leitores do REMATE !

E assim se passou mais uma virada do ano, parece que foi no outro dia o ano de 2000, e já lá vão 10 anos, isto é que é passar o tempo, mas no fim quem se passa somos nós.
E é com este verbo passar, que passamos por vezes em certos lugares que nos despertam certas e determinadas atenções.
Na quarta-feira, dia 6 de Janeiro passei na Shellard Rd em Cambridge, rua essa que poucas vezes costumo passar, como sabem é a estrada onde fica localizada a Sede do velhinho Oriental Sports Club Inc.
Justamente nesse mesmo dia foi sepulatado o José do Rego, que era o presidente do Império das Crianças, império esse feito nas instalações do referido Oriental.
Olhando para aqueles quatro pilares que suportam os portões, disse comigo sozinho – Se estas colunas tivessem a magia de falar, e se eu agora lhes perguntasse se elas conheciam o José do Rego, elas certamente me respondiam que sim, e que bem se lembram das grandiosas festas por ele organizadas no lado de dentro dos portões.
Mas também seriam capazes de me dizerem que se sentiam bastante desapontados com os seus colegas ali presentes ‘’ os 3 mastros das bandeiras ‘’ por nenhum deles ter arreado as suas bandeiras a meia haste, para assim assinalarem o luto por um sócio, director e presidente do Império do Oriental.
Embora se saiba que os seus colegas directores, quer do Império, quer da direcção do Clube certamente não faltaram, com a sua solariedade à família enlutada.
Mas realmente, se pelo menos uma daquelas bandeiras tivesse descido a meia haste naqueles dias, não tinha ficado nada mal para aquelas pobres muralhas e portões que tantas vezes viram José do Rego ali entrar e sair..
Mas enfim, aqui vos deixo com a mesma frase que lá pensei:
Que o Dívino Espírito Santo esteja com a alma do nosso amigo cagarro José do Rego.

Ass: Manuel de Melo

No comments: