Friday, January 29, 2010

SAÚL CABRAL FOI A SÃO MIGUEL


ENTREVISTA COM….

SAÚL CABRAL, PRESIDENTE DO
NÚCLEO SANTACLARENSE DO ONTÁRIO


O REMATE – Saúl, sei que vai uma vez mais à Ilha de São Miguel, vai à festa de aniversário do Santa Clara.?
SAÚL CABRAL – Realmente vou a São Miguel a mais um aniversário do Santa Clara, vou mais uma vez como representante do Santa Clara no Ontário, partimos no dia 27 do corrente para estarmos presentes em mais um aniversário do glorioso Santa Clara.

O REMATE – Como presidente do Núcleo Santaclarense do Ontário, quais as novidades que vai transmitir aos directores do Santa Clara.?
SAÚL CABRAL – As novidades são sempre incrementar a fazer os possíveis para que o nome do santa Clara seja cada vez mais divulgado, com a crença que o Santa Clara é um grande clube da Região Autonoma dos Açores, este ano está a fazer uma boa campanha e está bem colocado para subir de divisão, e o nosso objectivo é testemunhar aos directores, jogadores e equipa técnica a nossa fé, a fé da nossa comunidade e o apoio que essa mesma comunidade lhes poderá dar, também levo uma mensagem para a direcção do clube já que no próximo ano fará 90 anos de vida, espero que aconteça uma grande festa dado o nome do nosso clube, e a minha mensagem é de que estamos a preparar uma excursão com várias pessoas e de uma equipa de futebol veterano para estar presente no ano que vem no aniversário do Santa Clara.

O REMATE – Segundo dizem, financeiramente o Santa Clara não está muito bem, a sua ida a São Miguel é através de um convite, será o clube a pagar as passagens ou é por sua conta.?
SAÚL CABRAL – Devo dizer que há uma ideia errada sobre isso, o Santa Clara é que manda as passagens, mas o Santa Clara não as paga, ao longo dos anos que tenho lá ido quer eu quer outros antigos atletas do Santa Clara, por exemplo do Paulinho que mora aqui na cidade de Cambridge e esta vez também vai comigo, eles pedem à Sata e a Sata oferece as passagens.

O REMATE – Estás orgulhoso por mais este convite da parte do Santa Clara para estares presente no aniversário, náo é asim.?
SAÚL CABRAL – Naturalmente que estou satisfeito já que o Santa Clara é o clube do meu coração, a seguir ao Sporting é o Santa Clara, eu direi mesmo que antes do Sporting é o Santa Clara, considero que sou 51 por cento do Santa Clara e 49 por cento do Sporting, é evidente que trabalhei muito para o Santa Clara, mas o clube deu-me muitas alegrias, promoveu-me socialmente e devo muito ao Santa Clara e por isso é uma grande alegria estar presente em mais um aniversário em que é ocasião para revermos amigos de longa data e devo dizer que vão estar presentes atletas da América, daqui vão estar três antigos e grandes atletas que muitas glórias deram ao Santa Clara que são o Paulo Ferreira, mais conhecido por Paulinho que foi considerado o melhor jogador de todos os tempos que passou pelo Santa Clara, vai também um grande jogador que eu tive o prazer de treinar que é o Francisquinho que jogou no Santa Clara 16 anos e foi capitão da equipa várias vezes e vai também o Virgínio Costa o grande Martelo que foi também uma das maiores glórias do clube de todos os tempos. Tenho o prazer de estar na festa e o prazer de estar na companhia destes meus grandes amigos e grandes santaclarenses.

O REMATE – Sei que estás sempre a par do que se vai passando com o Santa Clara, tens alguém lá que te vais transmitindo as novidades.?
SAÚL CABRAL – Devo dizer que tenho vários contactos lá, mas principalmnte estou sempre em contacto com o Vice-Presidente que foi criado comigo e até é meu compadre o José Jacinto Dias , e neste caso na organização das festas está um grande amigo meu de infância e grande santaclarense, para já é uma das figuras mais ilustres do Santa Clara que é o Fernando Leite, praticamente todas as semanas estou em contacto com eles.

O REMATE – Está confiante que será bem recebido como tem sido das outras vezes.?
SAÚL CABRAL – Naturalmente que sim, não espero menos do Santa Clara já que o Santa Clara sempre soube receber bem os seus antigos atletas e treinadores, neste caso eu fui atleta e treinador e tenho contribuido muito para engrandecer dentro das minhas possibilidades o nome do Santa Clara junto de várias pessoas desta Região do Ontário e principalmente daqui de Cambridge, as pessoas tem colaborado comigo, temos feito alguma coisa para engrandecer o nome do clube. Quanto às dificuldades financeiras do clube eu penso que elas estão mais ou menos ultrapassadas porque o Santa Clara vendeu uns terrenos que tinha, amortizou a dívida, e como toda a gente sabe o Governo Regional comparticipa muito com o Santa Clara, o problema actual agora é gerir e ser bem dirigido porque o Santa Clara poderá ser auto-suficiente quando ultrapassar esta crise já que o clube entrou nesta crise financeira pela má gestão dos anos anteriores.

O REMATE – Para terminar, quer deixar alguma mensagem antes da sua partida para os Açores.?
SAÚL CABRAL – A mensagem que quero deixar é agradecer a toda a gente que tem participado nestes eventos para dignificar o nome do Santa Clara neste caso os meus colaboradores o Hildeberto Alves e o Laurénio, e acima de tudo quero deixar também uma palavra de apreço ao Carlos Alegre e ao Jorge Oliveira e a todos os que participaram na última deslocação dos veteranos do Núcleo Santaclarense, e como está nos planos e já conversei com a maior parte deles, lá estaremos para o próximo ano se Deus quiser.

HILDEBERTO ALVES

No comments: