Friday, January 29, 2010

HOJE REMATO EU..... DURVAL PEREIRA


HOJE REMATO EU........DURVAL PEREIRA

A violencia no futebol, mais um caso triste

O futebol esta modalidade que milhares de adeptos tem e praticantes, para além do jogo que acontece, nem sempre tem o apoio necessário e por vezes sucede mal jogado, o fair- play que devia ser nota predominante por vezes nao está neste ou naquele jogo.
Os casos tristes teem vindo acentuar-se neste ou naquele estádio, da para reflectir e agir com solucções penalizadoras .
O bom exemplo que devia até partir de alguns dirigentes, parece não existir para quem assume determinados cargos, alguns falharam redontamente, nem teem perfil para tais funcções e temos um caso bem recente em Portugal que levou à demissao e creio que não havia outra alternativa depois do sucedido.
Da Grécia mais uma situação lamentável que põe Zico a repensar a carreira de treinador de futebol, ele que está de saída ,
No Domingo último, ao serviço naquele foi o último jogo pelo Olimpiakos, viveu uma situação que talvez não imaginaria, após o jogo teve que seguir para a conferência de Imprensa rodeado de 10 seguranças, os desacatos não foi apenas a um local do estádio, era um mal generalizado.
No início do jogo tudo começou mal, os adeptos invadiram o estádio, e se só isso não bastasse, lutaram contra polícias e contra outros apoiantes, nos cantos foram arremessadas garrafas de plástico e outros objectos, mais parecia uma batalha.
Para ZICO, que anda à 40 anos dentro do futebol está decepcionado e até descrente, apesar da sua saída não estar relacionada com esta onda de violência, não podemos estar indiferentes.
Infelizmente a violência continua a existir por diversos estádios, é de facto um cenário triste de relato.
Onde o futebol vai parar assim ?

DURVAL PEREIRA

No comments: