Friday, January 29, 2010

EDITORIAL..LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL..LAURÉNIO RESENDES

APRENDEU DEPRESSA A PIAR

Antes de começar este artigo devo dizer que sou simpatizante dos encarnados de Lisboa, até podia acontecer ser de outro clube, mas acima de tudo sou desportista, e como tal todos os dias leio quase todos os jornais desportivos online.
Tenho encontrado de tudo, desde artigos informativos e de grande interesse até a declarações de jogadores, técnicos e mesmo dirigentes, incluíndo do meu clube, que são de bradar aos céus, como se diz na gíria. Às vezes acho piada, mas em outras ocasiões fico a pensar qual a razão , ou melhor, o que haverá por detrás de algumas afirmações.. Vem tudo isto a propósito das declarações prestadas ao jornal Record pelo atleta Ruben Micael, transferido à dias para o FC Porto. A dado passo o jogador afirma: ‘’Ia para o balneário e no túnel de repente aparece o Rui Costa num lado e Jorge de Jesus noutro, o Rui Costa disse muitos palavrões e o Jorge Jesus pôs-me dois dedos na cara. Acho estranho até agora ninguém ter me chamado para falar..!!! fim de citação.
O Ruben Micael está admirado de não ter sido nomeado a falar ?, pois é, não estavas ainda no FC Porto. Esta notícia dá lugar a algumas interpretações. Será que ele foi incumbido de falar agora para abafar o caso dos seus, agora colegas, e criar um ambiente de terror ao túnel do estádio da Luz.? Já agora, porque esperou tanto tempo para fazer essas declarações, quando estava no Nacional nem piou.
Está há 3 semanas no FC Porto e já aprendeu a piar, não admira, a Ilha da Madeira fica distante da cidade do Porto e não deu para aprender a piar, mas chegou ao Norte e por estar mas perto do Pintinho mandão, aproveitou para aprender a abrir o bico, ou não terá sido instruído pelo dito cujo para o fazer.?
Não estou a defender os acusados, e até pode acontecer que aquilo que o Ruben Micael declarou tenha alguma verdade à mistura, mas pergunto, porque curiosamente, a jogar no Porto, só agora se lembrou de abrir a boca.?
É muita coincidência, mas enfim o dinheiro e o poderio dá para tudo, até para ensinar a piar.
LAURÉNIO RESENDES

No comments: