Sunday, November 14, 2010

EDITORIAL........... LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL
LAURÉNIO RESENDES



AS TÁCTICAS DE JORGE JESUS


Num jogo entre duas das equipas mais fortes no campeonato, pelo menos em termos classificativos, é sempre de aguardar alguma mudança táctica quer de uma quer de outra na tentativa de baralhar o seu adversário, às vezes essas estratégias acabam por ser positivas, outras acabam por entregar todos os trunfos ao seu opositar.
E foi precisamente isso o que aconteceu no jogo FC Porto – Benfica. Jorge Jesus, treinador encarnado, de tanto querer resguardar a sua defesa, acabou por dar ao FC Porto a oportunidade de poder golear. Das várias mexidas que Jorge Jesus fez, uma delas, e talvez a mais desconcertante foi a de colocar David Luíz como derfesa esquerdo, e fazendo avançar Fábio Coentrão para o miolo do campo, entrando para defesa central o Sidney. Reconheço que o Sidney é um bom defesa central, mas é jogador pouco utilizado, não está minimamente rodado e, como se viu, não se enquandrou a jogar ao lado de Luizão.
Durante o jogo o David Luiz não ganhou um lance ao Hulk, o Fábio Coentrão pouco fez no meio campo, por isso eu pergunto.
Não seria melhor deixar o David Luiz no seu lugar habitual e recuar o Fábio Coentão para a posição que mas rende.?
O Jorge de Jesus é que é o treinador e por isso sabe, ou devia saber, as tácticas a utilizar nos jogos. Tentou uma estatégia diferente contra o FC Porto, não deu certo e foi goleado. Temos que ser realistas, o FC Porto está a jogar muito futebol, no momento é superior ao Benfica, mas aplicar chapa cinco, acho que ninguém esperava, mas aconteceu, para mal dos pecados dos benfiquistas.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: