Monday, November 1, 2010

'' O REMATE'' COM A SUA PÁGINA SOCIAL


MÁRIO JORGE FERNANDES

UM DOS PROPRIETÁRIOS DO

ELGIN NORTH AUTO BODY


MÁRIO JORGE FERNANDES, é natural da freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, São Miguel, Açores onde nasceu em 1957.

O REMATE – Com que idade veio para o Canadá.
MÁRIO J. FERNANDES – Vim para aqui com 17 anos e actualmente tenho 53.

O REMATE – Com que idade começou a trabalhar.?
MÁRIO J. FERNANDES – Comecei a trabalhar aos 14 anos, trabalhei três anos em São Miguel, e o resto foi aqui já vai com trinta e cinco anos.

O REMATE – E qual foi o seu primeiro trabalho.?
MÁRIO J. FERNANDES – A minha vida foi sempre bate-chapas, agora sou bate-chapa e pintor, sempre tive a vontade de ter um negócio por conta própria, foi isso que tentei e vou andando devagar e sempre.

O REMATE – Sente que está realizado na vida e na profissão que escolheu.?
MÁRIO J. FERNANDES – Sim, por acaso sinto-me bem realizado com aquilo que conquistei, dentro da minha sabedoria penso que consegui os meus sonhos, agora vou aguentando o barco até Deus querer.

O REMATE – Esta sua profissão aqui no Canadá é fácil de gerir, ou tem altos e baixos.?
MÁRIO J. FERNANDES – Esta profissão é como outra profissão qualquer, a pessoa tem que ter profissionalismo, tem que ter honestidade, um bocadinho de sabedoria e tem de saber olhar para a esquerda e para a direita, os passos todos tem de ser bem vistos, tentar fazer sempre o melhor e agradar ao cliente sempre a cem por cento.

O REMATE – O que eu acho é que nesta sua companhia a maior parte são familiares, sente orgulho nisso de ter familiares a trabalhar consigo.?
MÁRIO J. FERNANDES – Sim, tenho orgulho porque sempre tabalhei com família, porque uma família unida é a melhor coisa que pode haver, o negócio tem 7 pessoas a trabalhar, nós todos temos amizade uns pelos outros, e todos trabalham com honestidade. Estou como sócio com o meu irmão Roberto há 22 anos e para além disso trabalha com a gente um filho meu e um sobrinho, por isso digo que quando a família é unida tudo corre bem

O REMATE – Da maneira que está a explicar, não é como muita gente diz que, as famílias às vezes são os piores, não é isso que se está areferir, pois não.?
MÁRIO J. FERNANDES – Não, nem pensar nisso, as famílias quando são unidas é sempre melhor, porque quando há união há força.

O REMATE – Achas que a nossa comunidade daqui de Cambridge, e não só, tem aderido aos teus serviços, e acha que os teus preços são bons.?
MÁRIO J. FERNANDES – Sim, a minha garagem sempre foi uma garagem para a comunidade em geral, mas principalmente para a comunidade portuguesa, nós temos tido muito sucesso derivado a termos uma grande comunidade, e todos unidos vamos mais longe.

O REMATE – Sem ser a comunidade portuguesa quais são os teus outros clientes.?
MÁRIO J. FERNANDES – Realmente eu tenho um pouco de tudo, tenho de todas as nacionalidades. Até presentemente eu trabalho mais para os canadianos do que para outras nacionalidades, mas nunca deixando atrás a nossa comunidade, isso não.

O REMATE – E quanto a projectos para o futuro.? Sempre ouvi dizer que o futuro a Deus pertence, uma pessoa tem sempre em mente alguns projectos, e tu tens alguns.?
MÁRIO J. FERNANDES- Evidentemente eu tenho muita coisa na cabeça, não vou dizer quais os projectos porque no negócio tem de haver sempre privacidade, mas eu tenho planos para o futuro, se Deus quiser e me der vida e saúde de conquistar mais um sonho que eu tenho.

O REMATE – Sei que gostas de desporto, especialmente de futebol, qual a tua equipa favorita.
MÁRIO J. FERNANDES – A minha equipa favorita é o Benfica, infelizmente não está no seu melhor, mas vamo-nos contentando com aquilo que temos.

O REMATE – Como estamos a falar do Benfica, e já que a equipa não está no seu melhor, como na época passada, qual a tua opinião para esta crise do Benfica.
MÁRIO J. FERNANDES – Na minha opinião eu acho que o Benfica tem feito umas compras muito más, tem comprado alguns jogadores fracos, com grande habilidade, mas fisicamente muito fracos, e a equipa precisa de tudo, precisa de habilidade mas também precisa de força.

O REMATE – Para terminar esta entrevista, queres deixar aqui alguma mensagem para os teus clientes quer sejam portugueses ou de outras nacionalidades.?
MÁRIO J. FERNANDES – Sim, a todos os meus clientes desejo sempre o melhor possível e que quando precisarem venham sempre, porque a minha garagem está sempre aberta para todos, porque fazemos sempre um trabalho concreto e com honestidade.

HILDEBERTO ALVES

No comments: