Friday, January 29, 2010

BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE ''


EDIÇAO # 242
DE 28 DE JANEIRO DE 2010


BOLETIM DESPORTIVO ''O REMATE'' CAMBRIDGE, ONTÁRIO, CANADÁ


DIRECTOR: DURVAL PEREIRA

CHEFE DE REDACÇÃO: LAURÉNIO RESENDES

REPORTER PRINCIPAL: HILDEBERTO ALVES

COMPILAÇÃO DO BOLETIM..... LAURÉNIO RESENDES

Para publicidade contacte: HILDEBERTO ALVES – 519-635-7041

ANO-10 * EDIÇÃO # 242* 28 DE JANEIRO DE 2010

QUINZENAL * SAI ÀS 5ª - FEIRAS



CONTACTOS: Laurénio Resendes: Tel. 519-623-1636
E-Mail: lresendes@hotmail.com

Durval Pereira: Tel. 519-621-2093 * Hildeberto Alves: Tel. 519-740-0230

Para anúncios Hildeberto Alves: Tel. 519-635-7041

* Compilação do Jornal: Laurénio Resendes

Website: www.oremate-jornal.blogspot.com


OS NOSSOS PATROCINADORES


O BOLETIM DESPORTIVO '' O REMATE'' TEM O PRECIOSO APOIO DAS SEGUINTES FIRMAS:

REAL ESTATE

Norm & Dennis Gouveia da RE/MAX: 519-241-8222 ou 519-241-2394
Marie Miller da Prudential: 519- 658-0936
John Moniz da Prudential: 519-621-2000
Tony Rodrigues....519-621-2000


CAFÉ E RESTAURANTES

Cabana-Bar e Vídeo Hut: 519- 621-2791



SERVIÇO DE CATERING

Classic Catering Service:519-465-2233 ou 519-241-0106
Armenian Community Centre: 519-623-4812
Joe Leite Catering: 519-740-0728

MERCEARIAS PORTUGUESAS

Franky's Mini-Market: 519-622-1280


PADARIAS PORTUGUESAS

Da Silva Portuguese Bakery: 519-622-7042
Azores Cambridge Bakery: 519-623-2660


GARAGENS PORTUGUESAS

Franklin Auto Body: 519-740-6846
Carlos Couto-Mecânico: 519-594-1662
Timothy Andrew Automobiles: 519-6547044
Elgin North Auto Body Ltd...519-623-0393

COMPANHIA DE SEGUROS

João Raposo- Seguros: 519-623-6300 ext. 26


PROGRAMAS DE RÁDIO

Programa de Rádio CKMS: 519-884-2567


SERVIÇO DE CÓPIAS

Print Three- Copier: 519-623-9588


FOTOGRAFO PORTUGUÊS

Veríssimo Santos- Fotografo: 519-62O3-9060


DENTISTAS

DR. MARK LOYER D.D.S. - 519-622-5950


TRATAMENTO DA PELE

Dra. Sandra Goy- 519-621-2325


COMPANHIA DE CARPETES E MOSAICOS

Dunbar Carpetes : 519-623-3530


MÚSICA PARA FESTAS

Music Nation D. J. ... Luís Almeida....519-653-1605

EDITORIAL..LAURÉNIO RESENDES


EDITORIAL..LAURÉNIO RESENDES

APRENDEU DEPRESSA A PIAR

Antes de começar este artigo devo dizer que sou simpatizante dos encarnados de Lisboa, até podia acontecer ser de outro clube, mas acima de tudo sou desportista, e como tal todos os dias leio quase todos os jornais desportivos online.
Tenho encontrado de tudo, desde artigos informativos e de grande interesse até a declarações de jogadores, técnicos e mesmo dirigentes, incluíndo do meu clube, que são de bradar aos céus, como se diz na gíria. Às vezes acho piada, mas em outras ocasiões fico a pensar qual a razão , ou melhor, o que haverá por detrás de algumas afirmações.. Vem tudo isto a propósito das declarações prestadas ao jornal Record pelo atleta Ruben Micael, transferido à dias para o FC Porto. A dado passo o jogador afirma: ‘’Ia para o balneário e no túnel de repente aparece o Rui Costa num lado e Jorge de Jesus noutro, o Rui Costa disse muitos palavrões e o Jorge Jesus pôs-me dois dedos na cara. Acho estranho até agora ninguém ter me chamado para falar..!!! fim de citação.
O Ruben Micael está admirado de não ter sido nomeado a falar ?, pois é, não estavas ainda no FC Porto. Esta notícia dá lugar a algumas interpretações. Será que ele foi incumbido de falar agora para abafar o caso dos seus, agora colegas, e criar um ambiente de terror ao túnel do estádio da Luz.? Já agora, porque esperou tanto tempo para fazer essas declarações, quando estava no Nacional nem piou.
Está há 3 semanas no FC Porto e já aprendeu a piar, não admira, a Ilha da Madeira fica distante da cidade do Porto e não deu para aprender a piar, mas chegou ao Norte e por estar mas perto do Pintinho mandão, aproveitou para aprender a abrir o bico, ou não terá sido instruído pelo dito cujo para o fazer.?
Não estou a defender os acusados, e até pode acontecer que aquilo que o Ruben Micael declarou tenha alguma verdade à mistura, mas pergunto, porque curiosamente, a jogar no Porto, só agora se lembrou de abrir a boca.?
É muita coincidência, mas enfim o dinheiro e o poderio dá para tudo, até para ensinar a piar.
LAURÉNIO RESENDES

HOJE REMATO EU..... DURVAL PEREIRA


HOJE REMATO EU........DURVAL PEREIRA

A violencia no futebol, mais um caso triste

O futebol esta modalidade que milhares de adeptos tem e praticantes, para além do jogo que acontece, nem sempre tem o apoio necessário e por vezes sucede mal jogado, o fair- play que devia ser nota predominante por vezes nao está neste ou naquele jogo.
Os casos tristes teem vindo acentuar-se neste ou naquele estádio, da para reflectir e agir com solucções penalizadoras .
O bom exemplo que devia até partir de alguns dirigentes, parece não existir para quem assume determinados cargos, alguns falharam redontamente, nem teem perfil para tais funcções e temos um caso bem recente em Portugal que levou à demissao e creio que não havia outra alternativa depois do sucedido.
Da Grécia mais uma situação lamentável que põe Zico a repensar a carreira de treinador de futebol, ele que está de saída ,
No Domingo último, ao serviço naquele foi o último jogo pelo Olimpiakos, viveu uma situação que talvez não imaginaria, após o jogo teve que seguir para a conferência de Imprensa rodeado de 10 seguranças, os desacatos não foi apenas a um local do estádio, era um mal generalizado.
No início do jogo tudo começou mal, os adeptos invadiram o estádio, e se só isso não bastasse, lutaram contra polícias e contra outros apoiantes, nos cantos foram arremessadas garrafas de plástico e outros objectos, mais parecia uma batalha.
Para ZICO, que anda à 40 anos dentro do futebol está decepcionado e até descrente, apesar da sua saída não estar relacionada com esta onda de violência, não podemos estar indiferentes.
Infelizmente a violência continua a existir por diversos estádios, é de facto um cenário triste de relato.
Onde o futebol vai parar assim ?

DURVAL PEREIRA

O MEU APONTAMENTO.... HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO ..... HILDEBERTO ALVES

JOGO DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS
NO ESTÁDIO DA LUZ

Meus caros leitores. Como devem ter conhecimento, na passada segunda feira teve lugar um jogo de amizade e de beneficiência entre velhas e actuais glórias do futebol mundial.
Gostei de ver o jogo e recordar alguns bons jogadores, que embora já entrados na idade continuam a mostrar que quem sabe não esquece.
O jogo foi no grandioso Estádio da Luz propriedade do Benfica, tendo estado nas bancadas mais de 50 mil pessoas.
O resultado do jogo não estava em causa já que o propósito era para angariar dinheiro para ajudar as vítimas do terrramoto no Haiti. Ficou mais uma vez demonstrado que o povo português e não só, é generoso e sabe dizer sim quando lhe é pedida alguma ajuda, e neste caso era o Haiti quem estava e está a precisar de auxílio, e o futebol também quis contribuir com a sua parte com a realização deste jogo.
Os jogadores de grande nome quando convidados disseram logo que sim, embora houvesse um ou outro que por motivos particulares não pode comparecer.
Enfim foi uma festa bonita e está de parabéns o futebol e toda a organização do referido jogo.
Quanto a nós o futebol deveria ser sempre assim, um momento de alegria e de prazer, e nunca que um campo de futebol seja um local de rixas e desordens.


HILDEBERTO ALVES

AUTOGOLO.......POR MANOEL AREDE


AUTOGOLO ! COM PORTUGAL NA COPA DO MUNDO NA ÁFRICA DO SUL EM 2010 !

MEUS AMIGOS LEITORES DO O REMATE, O SELECIONADOR DA EQUIPA LUSA DIZ QUE ESTA A OBSERVAR CERCA DE 38 JOGADORES PARA CHAMAR OS 23 QUE VÃO ESTAR NA ÁFRICA DO SUL DEFENDENDO AS CAMISOLAS DE PORTUGAL, NO DIA 03 DE MARÇO EM SOLO PORTUGUES, VAI TER UM JOGO DE PREPARAÇÃO CONTRA A EQUIPA DA CHINA, QUE NÃO É UMA FORÇA NO FUTEBOL, MAS JÁ FEZ UM JOGO PREPARATÓRIO NO ANO DE 2002, COM A VITORIA DA EQUIPA LUSA POR 2 GOLOS A ZERO, PARA OS SUPERTICIOSOS É UMA BOA OPORTUNIDADE PARA PORTUGAL FAZER UMA BELA APRESENTAÇÃO NA COPA DO MUNDO,POIS OS CHINEZES DERAM SORTE A PORTUGAL EM 2002 ! ESPERO QUE O Sr. CARLOS QUEIROZ, CHAME OS MELHORES JOGADORES LUSOS QUE ESTÃO EM ATIVIDADE, SEM NENHUMA CONTUSÃO, NEM PROBLEMAS PARTICULARES PARA ATRAPALHAR A PREPARAÇÃO DA EQUIPA PRINCIPAL, QUE TEM OBRIGAÇÃO DE DEFENDER AS NOSSAS CORES, E ALEGRAR OS CIDADÃOS DE PORTUGAL COM AS VITORIAS QUE HÁ DE VIR !
LEITOR AMIGO, VOCÊ CRÊ QUE PORTUGAL FARA UMA COPA MELHOR QUE EM 2002 ?
DIGA SIM OU NÃO, OU DE A SUA OPINIÃO, FAZENDO AQUI UM COMENTÁRIO,OU ENVIE POR E-MAIL manoel.arede@gmail.com

Manoel Arede directo do Bar Rio Pomba News em Rio Pomba/MG/Brasil

ORIENTAL SPORTS CLUBE TEM NOVA DIRECÇÃO


JOSÉ MOTA
NOVO PRESIDENTE DO ORIENTAL


Como deve ser do conhecimento dos nossos leitores, no passado domingo teve lugar no ORIENTAL SPORTS CLUBE mais uma Assembleia - Geral, esta com o único propósito de eleger uma nova direcção, felizmente a mesma decorreu como era de esperar e foi formado um novo elenco directivo, que após a votação receberam o apoio da grande maioria dos sócios.
Para JOSÉ MOTA presidente, e sua direcção desejamos o melhor sucesso no seu mandato.

No final da reunião falamos com o novo Presidente José Mota que nos disse:

Foi uma Assembleia -Geral boa, a direcção foi eleita, o conselho fiscal foi eleito, separados de cada um, são entidades separadas e direcção e a gente tem um grupo de pessoas com vontade para dar seguimento ao trabalho que está aqui feito, dar continuidade ao que foi feito até agora.
Estou satisfeito mais pelo grupo de pessoas que decidiram continuar a ajudar o Oriental, com gente com muito valor, pessoas que vão trabalhar e dar o seu melhor para o seu clube, pois como disse eu pessoalmente estou realmente contente com esta direcção formada. Pois não há tomada de posse, nós durante a semana e a direcção do Sr. José Almeida vamos reunir para dar continuidade ao processo continuo para não haver interrupções do que estava a ser feito.

No final da reunião colocamos uma questão ao ex-presidente Joe Almeida.

Qual o comentário que faz a esta reunião e ao desfecho que ela teve.?
Joe Almeida- O desfecho foi óptimo e deixem trabalhar a direcção, se alguém tiver que dizer alguma coisa façam depois, foi o que não aconteceu com a direcção anterior que ao fim de aproximadamente 2 meses parecia que já desconfiavam de nós, exigiram coisas que não tinha sentido.
Por isso eu digo, apoiem e deixem trabalhar esta direcção. Estou satisfeito e acho que vão servir bem este clube.

OUTRAS DECLARAÇÕES

Ao tomarem conhecimento da nova direcção ouvimos a seguir Carlos Teixeira que nos disse:

Em primeiro lugar, nunca trabalhei com o José Mota mas dado o conhecimento no Clube e vendo os livros do passado eu acho que o Mota é uma pessoa honesta, essencial, acho que para a posição que ele vai ocupar agora é a pessoa indicada.

Álvaro Freitas como secretário da Assembleia - geral disse:

Pois a segunda assembleia- geral correu bem, foi apresentada a lista, todos os sócios votaram em favor, e só apenas um sócio votou não, tudo correu como se aguardava, eleger uma nova direcção.
Agora só quero desejar felicidades à nova direcção para dar seguimento aos destinos do Clube.


DULVAL PEREIRA

ENTREVISTA COM PAULO FERREIRA


PAULO FERREIRA ( Paulino )
ANTIGO JOGADOR DO SANTA CLARA

O REMATE – Pelo que tenho conhecimento vais de novo ao aniversário do Santa Clara a São Miguel, vais como convidado ou por tua iniciativa.?
PAULO FERREIRA – Hildeberto, para dizer a verdade fui convidado pelo meu antigo clube, e mais uma vez me sinto orgulhoso pelo convite e por o Santa Clara não se esquecer de mim e reconhecer o que fiz pelo clube, isto mesmo depois de ter deixado de jogar há muitos anos e de ter emigrado para aqui.

O REMATE – Com esta, quantas vezes são as que vais ao aniversário do Santa Clara.?
PAULO FERREIRA – Lembro-me que esta é a terceira vez, e enqunato foi vivo, e se Deus quiser irei muitas mais vezes mesmo que não seja convidado, porque eu tenho muitas recordações do Santa Clara e tenho lá muitos amigos.

O REMATE – Tens conhecimento de quem vai lá como convidado.?
PAULO FERREIRA – Tenho conhecimento que também vai o Manuel António da América e daqui, para além do Saúl Cabral que foi jogador e treinador no clube, vai o Francisquinho e o Virginio Costa, mais conhecido por ‘’ Martelo’’, todos eles são meus grandes amigos e foram grandes jogadores do Santa Clara.

O REMATE – Antes da partida para os Açores, queres deixar alguma mensagem.?
PAULO FERREIRA- Sim, antes de mais quero agradecer ao REMATE pelo convite que me fizeram para falar da minha viagem, e já agora aproveito para agradecer ao Saúl Cabral, presidente do Núcleo Santaclarense do Ontário por tudo o que fez para ser possível esta minha deslocação a São Miguel ao aniversário do glorioso santa Clara.


HILDEBERTO ALVES

SAÚL CABRAL FOI A SÃO MIGUEL


ENTREVISTA COM….

SAÚL CABRAL, PRESIDENTE DO
NÚCLEO SANTACLARENSE DO ONTÁRIO


O REMATE – Saúl, sei que vai uma vez mais à Ilha de São Miguel, vai à festa de aniversário do Santa Clara.?
SAÚL CABRAL – Realmente vou a São Miguel a mais um aniversário do Santa Clara, vou mais uma vez como representante do Santa Clara no Ontário, partimos no dia 27 do corrente para estarmos presentes em mais um aniversário do glorioso Santa Clara.

O REMATE – Como presidente do Núcleo Santaclarense do Ontário, quais as novidades que vai transmitir aos directores do Santa Clara.?
SAÚL CABRAL – As novidades são sempre incrementar a fazer os possíveis para que o nome do santa Clara seja cada vez mais divulgado, com a crença que o Santa Clara é um grande clube da Região Autonoma dos Açores, este ano está a fazer uma boa campanha e está bem colocado para subir de divisão, e o nosso objectivo é testemunhar aos directores, jogadores e equipa técnica a nossa fé, a fé da nossa comunidade e o apoio que essa mesma comunidade lhes poderá dar, também levo uma mensagem para a direcção do clube já que no próximo ano fará 90 anos de vida, espero que aconteça uma grande festa dado o nome do nosso clube, e a minha mensagem é de que estamos a preparar uma excursão com várias pessoas e de uma equipa de futebol veterano para estar presente no ano que vem no aniversário do Santa Clara.

O REMATE – Segundo dizem, financeiramente o Santa Clara não está muito bem, a sua ida a São Miguel é através de um convite, será o clube a pagar as passagens ou é por sua conta.?
SAÚL CABRAL – Devo dizer que há uma ideia errada sobre isso, o Santa Clara é que manda as passagens, mas o Santa Clara não as paga, ao longo dos anos que tenho lá ido quer eu quer outros antigos atletas do Santa Clara, por exemplo do Paulinho que mora aqui na cidade de Cambridge e esta vez também vai comigo, eles pedem à Sata e a Sata oferece as passagens.

O REMATE – Estás orgulhoso por mais este convite da parte do Santa Clara para estares presente no aniversário, náo é asim.?
SAÚL CABRAL – Naturalmente que estou satisfeito já que o Santa Clara é o clube do meu coração, a seguir ao Sporting é o Santa Clara, eu direi mesmo que antes do Sporting é o Santa Clara, considero que sou 51 por cento do Santa Clara e 49 por cento do Sporting, é evidente que trabalhei muito para o Santa Clara, mas o clube deu-me muitas alegrias, promoveu-me socialmente e devo muito ao Santa Clara e por isso é uma grande alegria estar presente em mais um aniversário em que é ocasião para revermos amigos de longa data e devo dizer que vão estar presentes atletas da América, daqui vão estar três antigos e grandes atletas que muitas glórias deram ao Santa Clara que são o Paulo Ferreira, mais conhecido por Paulinho que foi considerado o melhor jogador de todos os tempos que passou pelo Santa Clara, vai também um grande jogador que eu tive o prazer de treinar que é o Francisquinho que jogou no Santa Clara 16 anos e foi capitão da equipa várias vezes e vai também o Virgínio Costa o grande Martelo que foi também uma das maiores glórias do clube de todos os tempos. Tenho o prazer de estar na festa e o prazer de estar na companhia destes meus grandes amigos e grandes santaclarenses.

O REMATE – Sei que estás sempre a par do que se vai passando com o Santa Clara, tens alguém lá que te vais transmitindo as novidades.?
SAÚL CABRAL – Devo dizer que tenho vários contactos lá, mas principalmnte estou sempre em contacto com o Vice-Presidente que foi criado comigo e até é meu compadre o José Jacinto Dias , e neste caso na organização das festas está um grande amigo meu de infância e grande santaclarense, para já é uma das figuras mais ilustres do Santa Clara que é o Fernando Leite, praticamente todas as semanas estou em contacto com eles.

O REMATE – Está confiante que será bem recebido como tem sido das outras vezes.?
SAÚL CABRAL – Naturalmente que sim, não espero menos do Santa Clara já que o Santa Clara sempre soube receber bem os seus antigos atletas e treinadores, neste caso eu fui atleta e treinador e tenho contribuido muito para engrandecer dentro das minhas possibilidades o nome do Santa Clara junto de várias pessoas desta Região do Ontário e principalmente daqui de Cambridge, as pessoas tem colaborado comigo, temos feito alguma coisa para engrandecer o nome do clube. Quanto às dificuldades financeiras do clube eu penso que elas estão mais ou menos ultrapassadas porque o Santa Clara vendeu uns terrenos que tinha, amortizou a dívida, e como toda a gente sabe o Governo Regional comparticipa muito com o Santa Clara, o problema actual agora é gerir e ser bem dirigido porque o Santa Clara poderá ser auto-suficiente quando ultrapassar esta crise já que o clube entrou nesta crise financeira pela má gestão dos anos anteriores.

O REMATE – Para terminar, quer deixar alguma mensagem antes da sua partida para os Açores.?
SAÚL CABRAL – A mensagem que quero deixar é agradecer a toda a gente que tem participado nestes eventos para dignificar o nome do Santa Clara neste caso os meus colaboradores o Hildeberto Alves e o Laurénio, e acima de tudo quero deixar também uma palavra de apreço ao Carlos Alegre e ao Jorge Oliveira e a todos os que participaram na última deslocação dos veteranos do Núcleo Santaclarense, e como está nos planos e já conversei com a maior parte deles, lá estaremos para o próximo ano se Deus quiser.

HILDEBERTO ALVES

CARTAS DOS LEITORES

Com o pedido de publicação recebemos uma carta do senhor Manuel Melo a qual a seguir transcrevemos:

Amigos Leitores do REMATE !

E assim se passou mais uma virada do ano, parece que foi no outro dia o ano de 2000, e já lá vão 10 anos, isto é que é passar o tempo, mas no fim quem se passa somos nós.
E é com este verbo passar, que passamos por vezes em certos lugares que nos despertam certas e determinadas atenções.
Na quarta-feira, dia 6 de Janeiro passei na Shellard Rd em Cambridge, rua essa que poucas vezes costumo passar, como sabem é a estrada onde fica localizada a Sede do velhinho Oriental Sports Club Inc.
Justamente nesse mesmo dia foi sepulatado o José do Rego, que era o presidente do Império das Crianças, império esse feito nas instalações do referido Oriental.
Olhando para aqueles quatro pilares que suportam os portões, disse comigo sozinho – Se estas colunas tivessem a magia de falar, e se eu agora lhes perguntasse se elas conheciam o José do Rego, elas certamente me respondiam que sim, e que bem se lembram das grandiosas festas por ele organizadas no lado de dentro dos portões.
Mas também seriam capazes de me dizerem que se sentiam bastante desapontados com os seus colegas ali presentes ‘’ os 3 mastros das bandeiras ‘’ por nenhum deles ter arreado as suas bandeiras a meia haste, para assim assinalarem o luto por um sócio, director e presidente do Império do Oriental.
Embora se saiba que os seus colegas directores, quer do Império, quer da direcção do Clube certamente não faltaram, com a sua solariedade à família enlutada.
Mas realmente, se pelo menos uma daquelas bandeiras tivesse descido a meia haste naqueles dias, não tinha ficado nada mal para aquelas pobres muralhas e portões que tantas vezes viram José do Rego ali entrar e sair..
Mas enfim, aqui vos deixo com a mesma frase que lá pensei:
Que o Dívino Espírito Santo esteja com a alma do nosso amigo cagarro José do Rego.

Ass: Manuel de Melo

CARTAS DOS NOSSOS LEITORES

Com o pedido de publicação, recebemos uma carta de um dos nossos leitores a qual reproduzimos na integra.
‘’ADEUS A UM AMIGO’’

Abraço-me com os meus 35 anos de Canadá. Ao deixar a pequenita ilha de Santa Maria, cheguei aqui e deparei com um monstruoso obstáculo que todos nós bem conhecemos, ‘’ A saudade da nossa querida terra’’. Para que essa saudade não fosse tão dolorosa, sempre tive como opção o convívio e a amizade dos marienses que aqui viviam, principalmente nas festas do Espírito Santo à moda de Santa Maria.
Nesse grupo de marienses sempre esteve presente o amigo José do Rego, recentemente falecido. Fomos colegas de trabalho na fábrica das Ambulâncias durante vários anos.
Zé do Rego, como nós o chamavamos, com defeitos e virtudes, como qualquer ser humano, sempre demonstrou um grande carinho e afecto pelas festas do Espírito Santo da nossa tradição açoreana. Quem quisesse ver o Zé contente e feliz era só falar em impérios. Não sendo pessoa bairrista, como muitos que por aqui se vê, que só pertencem a um clube, só amam uma colectividade, mas fazem delas com delas, o amigo Rego colaborava com qualquer Organização, fosse ela de que ilha fosse, e agora por fim era ele o presidente do Império das Crianças do Oriental Sports Club. Não sei se todos os orientalistas sabem, e por isso gostaria de publicamente dizer que se o Oriental hoje é grande, José do Rego contribuiu para o seu crescimento.
Quando em 2005 o Oriental sofreu um rombo de cinquenta e tal mil dolares, e correu o risco do seu nome desaparecer, porque as dívidas eram enormes, o dinheiro sumia-se não se sabe para onde, não havia dinheiro no banco, as taxas estavam em atraso e o Império das crianças nada tinha.
Quando alguém tomou as rédeas do clube, trás Zé do Rego para o comando do império e ele arregaça as mangas e começa a trabalhar, pedindo ajuda a este e aquele, com aquele jeitinho que ninguém tinha coragem de dizer não, e nesse mesmo ano o Império do Oriental faz a sua festa, paga o que deve e já fica com dinheiro no banco.
A grande maioria dos orientalistas vão sentir a sua falta, e o Império das Crianças pode arranjar alguém igual ao José, mas melhor, eu até desconfio.
Embora houvesse pessoas que não gostavam de ceder às ordens por ele dadas, talvez por se sentirem inferiorizados ou por serem mais novos, ou terem mais escola e por pensarem que tinham outra classe e capacidade, até quase demostraram nas últimas festas do Império que esperavam para que ele terminasse os últimos dias da sua vida para se poderem exibir.
Pois para esses aqui vos digo, o caminho está livre, José do Rego não estorva mais, e nós os que forem vivendo, esperamos ver esses grandiosos talentos em sucesso.
Para aqueles que são como eu, que sempre vimos o amigo Rego dar o seu melhor nos impérios, últimamente no Império do Oriental, só nos resta recordá-lo em cada festa que haja e pensarmos que um ou dois minutos de silêncio será um respeito em sua homenagem, mas nada pagará o que por ele foi feito nas nossas tradicionais festas do Divino Espírito Santo.
Adeus amigo ! Que Deus dê à tua alma o brilho que tu gostavas de dar ao Império das Crianças.

Ass. ARMÉNIO SOARES

PASSATEMPO DO CABANA BAR

QUEM É.. QUEM É ?

PATROCINIO DO CABANA-BAR


VENCEDOR DO CONCURSO


ROGÉRIO RIBEIRO

OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES

A pergunta da quinzena foi a seguinte:

‘’ Esperava o Benfica encontrar tantas dificuldades para vencer o Rio Ave.?’’

A resposta dos nossos leitores:

RENATO NEVES

Eu penso que o Benfica jogou bem, é um jogo sempre sempre difícil porque contra o Benfica todas as equipa jogam bem, mas vamos acreditar que o Benfica segue em frente e agora temos que esperar pelo sorteio das meias finais para saber qual o próximo adversário, se Porto ou Sporting ou Académica, só espero que seja um bom jogo e que o Benfica seja campeão novamente.

OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES

A pergunta da quinzena foi a seguinte:

‘’ Esperava o Benfica encontrar tantas dificuldades para vencer o Rio Ave.?’’

A resposta dos nossos leitores:

MANUEL MONTEIRO

Vi que foi um jogo mais ou menos bom, o Benfica jogou bem apesar dos outros também terem uma boa equipa, mas há muitos erros através dos árbitros, são os árbitros os que fazem os maiores erros nos jogos. O Benfica mereceu ganhar o jogo porque tem jogadores com mais categoria que o Rio Ave.

OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES

A pergunta da quinzena foi a seguinte:

‘’ Esperava o Benfica encontrar tantas dificuldades para vencer o Rio Ave.?’’

A resposta dos nossos leitores:

JOSÉ MANUEL

Foi uma vitória um bocadinho difícil, o Benfica não jogou assim muito mal, mas já o tenho visto jogar melhor, o Rio Ave este ano tem também uma boa equipa e está a jogar muito bem, mas no computo geral o Benfica mereceu ganhar.

OPINIÃO DOS NOSSOS LEITORES

A PERGUNTA DA QUINZENA

ESTAVA O BENFICA ENCONTRAR TANTAS DIFICULDADES NO JOGO CONTRA O RIO AVE?

A RESPOSTA DOS NOSSOS LEITORES

AIRES COUTO

No Rio Ave é sempre difícil no entanto o Benfica conseguiu sobrepor-se sempre com muita dificuldade porque o Rio Ave estava a defender muito bem, e mesmo assim o Benfica conseguiu os seus objectivos.