ERIN MILLS EAGLES, 5
Campo de jogos do Oriental.
ORIENTAL: ( Titulares e Suplentes )- Manny Rego; Zachary Tait, Afrim Ficic, Shawn Rosário, Gregory Hagedorn, Surej Bains, McQuade, Branko Gavric, Chris Gomes, Steven Soares, Kevin Pereira, Mike Rodrigues e Larry Vitória.
Este jogo era a última e ténue esperança do Oriental conseguir atingir o título na sua Série, caso tivesse conseguido conquistar os três pontos. Assim não aconteceu e o Oriental foi goleado sem apelo nem agravo pelo Erin Mills Eagles que deu provas do seu poderio e a razão de ser no momento o guia da classificação com uma vantagem confortável sobre o 2º classificado.
O jogo até não começou mal para o Oriental que aos 5 minutos inaugurou o marcador na marcação de um livre por McQuade. Aos 25 minutos os orientalistas podiam ter aumentado o marcador quando Mike Rodrigues centrou da esquerda e Kevin Pereira apareceu na cara do guarda-redes, mas não conseguiu dominar a bola em condições e rematou fraco e ao lado do poste.
Aos 27 minutos o Erin Mills esteve perto do empate mas o remate de cabeça do avançado proporcionou uma boa defesa a Manny Rego, no entanto o golo do empate não demorou já que na jogada seguinte um avançado do Erin apareceu a rematar já dentro da área sem hipóteses para Manny Rego. Depois do empate o jogo conheceu um período de maior equilíbrio, e a última oportunidade do Oriental apareceu quase sobre o minuto 45 com um cabeceamento de Kevin Pereira a subir muito e a passar sobre a trave.
A segunda parte foi muito diferente, o Erin Mills entrou dominador e logo aos 7 minutos passou para a frente do marcador perante um Oriental sem soluções de ataque e com uma defesa a dar muitas facilidades aos avançados contrários, não surpreendendo que o marcador fosse aumentado quando aos 25 minutos foi feito o 3-1. Aos 35 minutos o árbitro marcou uma grande penalidade contra o Erin, mas sinceramente não vimos falta para o castigo máximo, Kevin Pereira encarregado da marcação reduziu para 3-2. Faltava 10 minutos para o jogo conhecer o seu final, mas nunca notamos força anímica para o Oriental poder dar a volta ao resultado e foram mesmo os forasteiros que, no espaço de dois minutos, fizeram mais dois golos.
Uma vitória merecida do Erin Mills Eagles perante um Oriental que foi uma sombra da equipa que vimos actuar com muita classe em muitos jogos, nomeadamente na primeira volta do campeonato.
LAURÉNIO RESENDES
No comments:
Post a Comment