Friday, September 21, 2007

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES

AS ARBITRAGENS EM PORTUGAL

Como é possível hoje em dia com tanta tecnologia um árbitro em conjunto com os árbitros auxiliares e o árbitro a se comunicarem através de celulares, consigam fazer os mesmos erros que cometiam antes. Digo isto com muita clareza porque vejo na televisão vários jogos a nível nacional, quer da Liga Bwin, quer da Divisão de Honra, e internacionais a nível de europa, e pergunto a mim mesmo: como é possível tantos erros consecutivos, e só agora os campeonatos começaram. Como repórter do REMATE tenho que ser sincero, como até agora tenho sido seja a falar do meu clube ou de outros, embora algumas pessoas falem mal dos meus artigos. Hoje vou falar da arbitragem do jogo Amadora-Sporting onde o árbitro sr. Paulo Pereira foi a pessoa fundamental do jogo pela negativa porque depois do Sporting estar a ganhar por 2-0, aos 45 minutos da 1ª parte era suposto ele ter marcado um penalty a favor do Sporting devido a uma falta sofrida dentro da área pelo jogador Abel, mas em vez de marcar a penalidade o árbitro mostrou o cartão amarelo ao jogador do Sporting. Os jornais desportivos na internet que consultei, não tiveram dúvidas da falta e dizem que ficou um penalty por marcar. Na 2ª parte ele errou de novo aos 67 minutos quando Vukcevic foi carregado dentro da área e o árbitro marcou livre fora da área. No final achei piada quando os treinadores comentaram o jogo. Paulo Bento não quis falar do árbitro, uma vez que tinha ganho, o outro treinador disse que fizeram um grande jogo e defrontaram uma boa equipa que luta pelo título. A minha dúvida é a seguinte – Se o resultado estava ainda em branco na altura dessas faltas, será que o árbitro procedia como procedeu, ou marcaria as grandes penalidades. Muito mal vai a arbitragem em Portugal. Se um jogador comete erros, o treinador coloca-o no banco de suplentes, porque motivo a Associação da arbitragem não castiga os árbitros que erram.?

HILDEBERTO ALVES




No comments: