Friday, September 7, 2007

O MEU APONTAMENTO ---- HILDEBERTO ALVES


O MEU APONTAMENTO

POR .... HILDEBERTO ALVES

AS MUDANÇAS DE EQUIPA NO FUTEBOL LOCAL

Amigos Leitores. Hoje vou falar de um assunto que me está a fazer uma certa confusão, que é a transferência de jogadores no futebol local. Sei que todos eles são amadores, e portanto podem jogar no clube da sua simpatia, só que não acho bom, é poderem trocar de clube com a época a decorrer.

Na K.D.S.L. isso acontece muita vez, e um jogador que hoje alinha numa equipa, para a semana pode jogar em outro clube, acho isso prejudicial porque um treinador nunca sabe com que jogadores pode contar. O que eu não sabia é que na Ontário Soccer League isso também acontece, aí também são amadores, mas a Ontário Soccer League é a Liga mais alta do futebol amador do Ontário e portanto devia proteger mais os clubes, e não deixar os jogadores sairem sempre que queiram.

Que os clubes tenham o seu clube satélite, acho justo, para assim poderem ir buscar este ou aquele jogador quando estão necessitando, mas trocas de jogadores com a época a decorrer, não acho isso muito elegante, mas são as leis que temos no nosso futebol, e não podemos fazer nada.

HILDEBERTO ALVES


1 comment:

Unknown said...

Parabéns pela coluna Sr. Manoel!!!