Thursday, January 17, 2008

AS ELEIÇÕES NO ORIENTAL S. C.

APRESENTAÇÃO DE CONTAS E

ELEIÇÃO DE NOVOS

DIRECTORES NO ORIENTAL

SPORTS CLUBE

Foi no passado Domingo, dia 13 de Janeiro que a Direcção orientalista realizou a sua anual Assembleia Geral para apresentação de contas e de uma possível eleição de novos corpos gerentes.

Há hora marcada estavam presentes cerca de 30 sócios, muito pouco para um clube que, ao que julgamos saber, tem mais de 80 sócios com pagamentos em dia.

A falta de sócios a este acto eleitoral não foi novidade para nós já que, nos últimos anos tem acontecido sempre o mesmo, uma total abstinência dos sócios às Assembleias Gerais.

Depois de aberta a ordem de trabalhos, o primeiro secretário, José Cordeiro, passou a apresentar as contas enumerando todas as despesas e receitas através de um documento bem elaborado, um documento igual tinha também sido entregue aos sócios presentes, para assim poderem fazer as comparações da leitura das contas.

Apresentadas as contas, claramente aprovadas pelos sócios presentes, ficamos a saber que o Oriental Sports Clube tem actualmente no banco uma quantia de quase $ 20.000 dólares, nada mau, para quem se recorda das atribulações que o clube viveu, não faz muito tempo.

Após a apresentação de contas, seguiu-se o habitual momento de perguntas e respostas tendo usando da palavra alguns sócios, tais como, Arménio Soares, Mário Barbosa, João Ferreira, José Almeida, Manuel Melo, entre outros.

O ponto fulcral das perguntas e respostas e portanto o assunto mais quente foi sem dúvida o contracto, com a duração de 10 anos, que a direcção do Oriental celebrou com o Ganadeiro Fernando Marques para que sejam realizadas anualmente touradas à corda nos terrenos do clube. Alguns sócios eram da opinião de que o prazo do contracto era muito longo, mas no final, direcção e sócios discordantes chegaram a um bom entendimento.

A seguir chegou o momento esperado por todos, a eleição de novos corpos gerentes para o ano de 2008. Como sem ovos não se faz omeletas, também sem listas concorrentes não pode ser eleita nenhuma direcção, e foi isso o que aconteceu, nenhuma lista apareceu a sufrágio e portanto tudo ficou na mesma, isto é, os actuais directores vão esperar até uma nova assembleia, marcada para o Domingo dia 20 do corrente para ver se alguma lista aparece, se tal não acontecer, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral terá que apresentar uma Direcção de gestão que será escolhida entre os sócios, isto porque a direcção anterior não está interessada em continuar à frente dos destinos do Oriental.

Aqui está um problema que o Álvaro Freitas terá que resolver no curto espaço de uma semana, porque um clube como o Oriental Sports Club não pode ficar á deriva por falta de directores. No próximo Domingo é que se vai ver o fervor clubista dos orientalistas.

LAURÉNIO RESENDES

No comments: